Watchmen

How would the world be if people disguised themselves and fought criminals? And if there was somebody with god-like powers, how would it affect the course of history? Would they be heroes or lunatics? Would they save the day, ou would they be anarchists that do what they want without the boundaries of law? Who watches the watchmen?

Como seria o mundo se houvessem pessoas que se disfarçassem e enfrentassem a criminalidade? E se houvesse alguém com poderes de um deus, como ele afetaria o curso da história? Seriam eles heróis ou lunáticos? Eles salvariam o dia, ou seriam anarquistas que fariam o que quisessem sem estarem sujeitos à lei? Quem vigia os vigilantes?

Texto abaixo sobre o filme, produzido por Alex Mattos, estudante da turma 3G:

Watchmen
O filme
Toda a ação do filme tem um propósito. O assassinato do comediante, que em toda sua vida considerou a sociedade uma piada, suas atitudes com o próximo sem muita relevância, pois já havia descoberto que o homem caminha para sua extinção. Mas quando ele descobriu o verdadeiro fim, ou a verdadeira comédia, ele entrou em desespero. Ate seu pior inimigo já não era tão perigoso, chegou a considerar como mais proximo de um amigo. Sua morte foi um cala-boca.
Todos que chegavam perto do plano eram mortos ou presos, como o investigador sóciopata Rarschach. Quando ele chegou a Mollok, o inimigo mortal do comediante, esse relatou que o próprio Comediante  já o havia visitado em desespero e que tudo não passava de uma piada.
Rarschach foi visitar o Dr. Manhattan, pois ele queria alertá-lo do que estava acontecendo. Mas Manhattan não queria ouvi-lo, pois tinha coisas mais importantes, ele estava fazendo um reator para produzir energia ilimitada, assim Adrian Veidt poderia distribuir para o mundo, e impedir que os EUA e a União Soviética entrassem em uma guerra nuclear. Adrian Veidt era considerado o homem mais inteligente do mundo, e possuía a maior riqueza também. Seus acionistas não concordavam com o seu modo de distribuir energia grátis para todos. Mas como seu poder e dinheiro eram grandes,  todos concordaram. Nessa reunião um assassino tentou matar Adrian Veidt, mas não conseguiu, pois Adrian o impediu.
Rarschach descobriu algumas ligações do assassino com Mollok e foi a sua casa. Quando chegou ele já estava morto, e tudo não passava de uma armadilha para prender Rarschach.
Quando uma pessoa metódica coloca um plano em prática, ele tem que eliminar as pontas soltas, ou algumas pessoas que podem atrapalhar.
Com o fim do filme, tudo é descoberto porque tudo está acontecendo, que era para salvar a humanidade ou o que sobrar dela. Então tudo era justificado.
O professor colocou uma questão no quadro “o fim justifica os meios?”.
Tudo depende do ponto de vista de cada um, e tem uma opinião. A minha é que SIM. Pois tudo que Adrian queria era salvar a humanidade da destruição, e tudo que o homem faz é caminhar para a destruição. E como tudo estava em volta de uma guerra nuclear, nada podia evitar. Ele só chamou a atenção dos grandes lideres para um inimigo maior, e fez a paz entre duas grandes potências nucleares.
Para que o Brasil fosse descoberto ou explorado houve o sacrifício de milhares de negros e milhares de índios. Os negros tiraram de seus países culturas, modo de vida para ser explorado em trabalho braçal. Os índios mortos para dar passagem para os portugueses entrarem em suas terras ou explorará de toda forma. Para termos hoje este BRAZIL!!!

Advertisements

38 thoughts on “Watchmen

  1. Essa imagem é fantastica pois, nem todo individuo tem o previlégio de estar diante de uma ezuberante imagem que é ver o nascente da terra de cima da lua.

  2. Bem, esse filme muito extraordinario, por que ele mistura realidade com fiquição,
    que mostra no tempo da guerra EUA e uniao sovietica, e mostra muito a realidade ,
    bom o filme e muito bom.
    so lamento…

  3. Essa foto representa a falta de atenção voltada para os universitarios, a muito o que ser visto ainda, a atenção voltada para os estudos e os estudantes assim com um maior desempenho.

  4. Com todo Poder vem uma grande responsabilidade, acho que todos devem seguir a lei,e todos devem ser vigiado até os vigilantes. Por isso acho que seria bom para o Mundo um ser com poderes de um Deus .

  5. O FILME E BOM, POIS ELE FALA SOBRE A GUERRA SOBRE OS PAISES DESENVOLVIDOS..
    O FILME E EXELENT..
    SO QUE EU AHCEI QUE TINHA MUITA SENAS NAO NESSESARIAS

  6. O FILME E MUTO BOM,
    SO QUE ELE FALA DE UM TEMPO MUITO INPORTANTE QUE ERA DA GUERRA DE DUAS NAÇÕES.
    SO QUE TINHA UMAS SENAS NAO NESSESARIAS ..
    recomendo
    so lamento!!

  7. Com todos grandes poderes geram grandes responsabilidades, e como muitas pessoas se corropem com grandes poderes todos vigilantes precisam ser vigiados, e que um mundo seria muito melhor se isso acontecesce.

  8. Wacthmen é um filme que tem diferentes variedades de personagens de formas antiga e em quadrinhos, como todo filme, ele aprensenta vilões e super heróis. O filme aprensenta romance, intrigas, drama, desrespeito, corrupção e entre outros. Onde o mundo esta prestes e sumir por pessoas que se juntam à uma tecnologia avançada.

  9. Eles estarião servindo as pessoas para protegelas dos criminosos. Dependendo da forma como eles irrião reagir não irria modificar o curso da história das pessoas. Seriam hérois e pra vigiar eles seria só em pensamentos, pra quem acreditasse, para alguns deles essas pessoas com poderes seria pessoas lunaticas loucas..

  10. Se tivesse pessoas que enfrentasse a criminalidade mundo não seria oque é,não teria tanta crueldade, porque a humanidade saberia que existe pessoa que lutam pra ter uma vida digna e honesta.Talvez se toda a humanidade agissem de maneira honesta o mundo não teria tanta discordia entre si. o poderes não mudadria oque se tem hoje, as pessoas que tem que ter conciencia e mudar, pensar mais no proximo e no mundo.

  11. as pessoas são o mundo e enfretaria criminoso com poderes de deus
    eles reagirá como heróis salvaria as historia e as vida hunama na terra
    sobre a lei deus e acima de tudo…………

  12. o video esta falando de super heróis que fala como seria o mundo sem pessoas que enfrenta a criminalidade.
    Se no mundo ouvesse super heróis ele salvariam as pessoas com perigo.

  13. o filme mostra herois que lutavam por uma causa ,herois com pesonalidades diferentes mais que tinham em comu sauva a humanidade porem pasavam por cima até mesmo da justiuça ,o filme nos faz refleti muito sobre a humanidade

  14. É um filme muito interessante pela sua criatividade, ele faz com que as pessoas vejam o que pode acontecer com o mundo, se não tivermos mais respeitos com o modo de vida. O filme também mostra o que acontece quando alteramos algo inesperado, e também que não podemos confiar em certas circunstâncias mostrada para as pessoas do mundo inteiro.

  15. Seria um mundo totalmente imaginario por isso existem leis e regras para os cidadões seguir, mesmo que existem aquelea que não as cumpre.

  16. É um filme interessante, pois trata de ficção e realidde mostrando super heróis cheios de poderes mas com problemas e intrigas como os seres humanos.

  17. É UM FILME BEM INTERESSANTE POIS MOSTRA A VIDA DOS PERSONAGENS, COMO SUPER HEROIS TEM INTRIGAS, CONFLITOS COMO NA VIDA REAL DOS HUMANOS. E ELES LUTAM PARA SALVAR A HUMANIDADE.

  18. Sobre o filme : Foi muito interessante com muitas cenas de ação …
    Sobre o blog : É muito interessante pois mostra tantas fotos legais, mais também mostra cenas reais de tragédia e triste como a do abutre correndo atrás da criança.

  19. certamente este filme éxtremamente incrivel ! Pois os Heróis são retratados como seres comuns e não seres super poderosos “obs: Com exceção do Dr. Manhattan” e o filme retrata uma estoria que é muito massa !
    E na minha opinião sobre a pergunta “o fim justifica os meios?” A resposta é sim, não presciso explicar pois o nosso colega do primeiro G deu o melhor exemplo !!

  20. Sobre o filme ” WATCHMEN “: retrata sobre a segunda guerra mundial, fala mais sobre os EUA uma guerra particular que lá surge alguns super herois como o doutor Manhattam, Ozzy Mandios que destruiu e jogou a culpa em Manhattam que tem o poder de salvar a terra de uma guerra que os EUA teria contra os da União Soviética, fazendo isso matando milhares de pessoas em New York e em mais três capitais do mundo, com isso fez com que eles se unissem e não hovesse mais guerra, esse filme teve começo, meio e fim, diferente dos outros que tem continuidade e esse não tem……..

  21. The picture of this child who was trapped in function three days was very horrible. and another child who was dying desnultrida voi muinto also shocking.

  22. Achei muito interessante o filme, pois mostra que até os super Heróis tem medo de alguma coisa,algo que geralmente não vemos em relação aos outros filmes que falam sobre super heróis; e gostei bastante da trilha sonora ;))

  23. o fime crash e de terror e é baseado em fatos reais ele e muito bom eu recomendo para as pessoas que gosta de terror adorei

  24. eu gostei pois adoro filme de terror foge um pouco da realidade mais é bom … gosto de +++ de : morte…:p 🙂 ludy

  25. Eu adorei esse filme.. e garanto que foi uns dos melhores filmes qe eu ja assistir na aula de ingles por qe claro o professor so passa os melhores filmes pra gente…

  26. Poxa um Filme chato (Eu ja vi) , com um personagem que salva o filme que é o Rarschach, por mim nao o tiraria da cena , podia colocar ele colocando meia , escovando os dentes … Só tem que haveer outro personagens como o coruja que é o pior super heroi de todos os tempos , pior até que aquaman .

  27. Entende-se no filme os heróis são seres humanos sem nenhum super poder , mas os próprios acham que podem combater o crime com armas. Sendo assim , o filme mostra que os próprios heróis tem o lado humano que os torna imperfeitos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s