V for Vendetta

“Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof.”

Voilà! In view, a humble vaudevillian veteran cast vicariously as both victim and villain by the vicissitudes of Fate. This visage, no mere veneer of vanity, is a vestige of the vox populi, now vacant, vanished. However, this valorous visitation of a bygone vexation stands vivified and has vowed to vanquish these venal and virulent vermin vanguarding vice and vouchsafing the violently vicious and voracious violation of volition! The only verdict is vengeance; a vendetta held as a votive, not in vain, for the value and veracity of such shall one day vindicate the vigilant and the virtuous. [laughs] Verily, this vichyssoise of verbiage veers most verbose, so let me simply add that it’s my very good honour to meet you and you may call me “V”.”

“There’s no certainty — only opportunity.”

104 thoughts on “V for Vendetta

  1. Gosteei doo fiilmee ;)so nao da atividade –‘ Parabéns pelo blog muiito lindo seu trabalho por aquui .

  2. Achei esse filme legal, Não há certezas pra tudo, só há oportunidades.

  3. Eu achei que esse filme mostra que voce tem muitas oportunidades, só basta aproveita-las.

  4. Eu praticameente gostei muito do filme pelo fato de falar de liberdade ! ;p

  5. Esse filme é um dos classicos que assisti na escola.
    Espero poder assistir novament, pois tem partes incrives como na cena em que ele enfgrenta 20 pessoas armadas da policia do governo, e acaba realment com a mao no pescoço do lider do partido.

  6. eu gostei do feilme pq ele esplica a vida de uma nacao q tinha medo de seu governo q fasia medo ,tinhas leis que nao teem hj nao podia sai anoite nao podia come beicom so q uma qessoa mudou isso tudo v o q nao tinha medo de matar isso q eu gostei

  7. Eu amei o filme, pois ele transmite para nós que devemos lutar pelo oque queremos, como o “V” fez….
    E não devemos ficar com medo do que as pessoas podem fazer.
    🙂

  8. Nossa filme muito massa! a parte mais fera é quando ele começa a matar as pessoas!!! esse filme é para se refletir e tirar boas idéias!!!! muito fera esse trabalho seu professor!!!!! vá em frente….vlw!!!!

  9. Gostei do filme,bem interessante.Achei que o verdadeiro sentido que quis trazer é a questão do poder da vingança e do medo.

  10. V de Vingança, é um filme mutio bom que mostra a realidade que uma população toda vivia,com sobre o poder de um ditador que domina o país de uma forma absurda e irrônica,onde simplesmente matava as pessoas que não servião a ele e por suas escolhas sexuais,após muitas pessoas morrem sem culpa nenhuma, um justeiceiro resolve atacar com suas proprias mãos e acaba atraindo a atenção da população que também reaje e luta por sus direitos !!!!

  11. Esses filmes fazem com que nós mundemos nossos pensamentos, e nos ensina como são os dias de hoje ‘ Assim como nas explicações do professor ! Isso é muito bom.

  12. achei esse filme muito massa pois fala da liberdade e mostra os preconceitos de antiga mente coisa q hj ocorre mas é pouco e que a liberdade nos ajuda a mostrar nossos sentimentos e aventuras a arranjar amigos coisa q no filme nao mostro !!! entao é isso ai gente vlw 😉

  13. este filme e muito por que ele mostra que uma pessoa pode fazer diferença

  14. otmo filme! muito enteressante! bem fas a gente pensar em muitas coisas sobre o governo!

  15. muito bom o filme fla de preconceito e de pessoas presas porque querian ser livres e nao podian !!!!!

  16. cara muito esperto, ele se planeja durantes anos a sua vingança, por ter cido usado como um animal, cara vira um gêneo até sua morte é planejada! Muito show!!

  17. Filme muito interessante. Uma critica real ao governo que oprime os cidadãos do direito de liberdade.

  18. Não assisti o filme mais li alguns comentarios e a sinopse mostram claramente que o filme se baseia em uma ideologia de vida sobre o controle do acaso ou do pensamento de um homem tendo como herói ou vingador um cidadão que resolve mudar esse destino pondo fim a matança do ditador e com a ação dele as outras pessoas percebem que podem mudar isso e que eram muito mais do que simples miseraveis dependentes da boa vontade de tal ditador cuja comete os atos no filme .

  19. O filme relata a revolta de um cidadão q percebe que eles estão sendo enganados pelo governo e decide lutar contra isso e quando o governo percebe q o V esta fazendo a cabeça de muitas pessoas eles toma uma decisão de matar (V) mas como ele e muito esperto entrega milhares de mascaras eai começa o despero do governo…

    Gostei do filme porque retrata a revolução de um pais..

  20. Adorei o filme, é muito interessante ,mostra que todos nos temos o direito de fazer nossas proprias escolhas. recomendo a todos

  21. Filme muito interessante, mostra como possa ser a nossa sociedade daqui alguns anos, mesmo que as ideias do V sejam malucas acho que foi a melhor forma de fazer as pessoas daquela sociedade caírem na real e lutar por seus direitos.

  22. Filme mto bom tbm!! Próxima a gente assiste, ja assisti, é ótimo!! vale a pena ver de novo rs…

  23. O filme trata de um prisioneiro que quer se vinga de seu arco inimigo,conhece uma bela jovem que muda-o completamente,encina a ela um pouco sob a vida, fala da tortura que passou no seu passado…e um filme que tem muitas surpresas e reviravoltas.

  24. Esse filme nos mostra que não devemos nos calar diante da injustiça, mas sim que devemos lutar pela justiça e ajudar a tirar a “venda” que muitas vezes “cega” e cala o ser humano!!! 🙂
    Kari In 1º L

  25. Achei um filme muito bom, que nos ensina a ser inteligente perante a mentira que hoje a mídia nos conta.
    Pablo P. L. da Silva 1º L

  26. Hoje em dia o poder que a mídia exerce sobre a gente é capaz de manipular qualquer ideia e atitude que possamos pensar em ter, por isso temos que ser cautelosos e analisar toda informação que nos é passada, pois se não nós seremos apenas ignorantes com acesso a informações falsas, e teremos que nos calar perante o poder!!!!

  27. Esse filme mostra que o saber nos define e que temos que buscar a verdade real dos fatos.
    Pablo 1L

  28. Muito bom o filme. =) Mostra claramente o poder que o governo tenta exercer sobre nós (na maioria das vezes consegue). “Os artistas usam a mentira para revelar a verdade, enquanto os políticos usam a mentira para esconde-la.”

  29. eu achei esse filme muito interessante , pois ele mostra que podemos sim fazer a diferença , quando nao estamos contentes com uma situaçao , podemos lutar pelos nossos direitos 😉 muito legal . obs: o cara eh mto foda , praticamente imortal kakaka

  30. Rodrigo da Costa 3 i

    Em um sistema semelhante a ditadura, muitos são contra mas poucos
    tem capacidade de colocar a sua mascara e ir a luta dos seus ideais.

  31. Este filme é muito interessante< pena que o ''carinha que mora logo ali'' morre no final do filme nao goste.

  32. Ótimo filme, mostra como devemos ir atras de nossos objetivos não importa o que possa nos impedir… Recomendo.. Muito bom

  33. ótimo filme. História super interessante…
    Temos que lutar por nossos objetivos…
    Super Recomendo!!!

  34. Esse filme é um dos classicos que assisti na escola.
    Espero poder assistir novamente ele e incrives, Esse filme mostra que o saber nos define e que temos que buscar a verdade real dos fatos.

  35. O filme V de Vingança vem com a proposta o conceito que nem todos os super-heróis tem poderes, as vezes seu único poder são as ideias, uma trama encantadora e um roteiro bem escrito… A história mostra todos os momentos de uma revolução, e apresenta que para isso é preciso derramar sangue e suportar medos. O protagonista “V” é um intelectual que está desposto a gerar mudanças a todos os custos, e ao mesmo momento ele tenta imortalizar ideias e vingar aqueles que deformaram seu rosto…

  36. O filme V de Vingança vem com a proposta o conceito que nem todos os super-heróis tem poderes, as vezes seu único poder são as ideias, uma trama encantadora e um roteiro bem escrito… A história mostra todos os momentos de uma revolução, e apresenta que para isso é preciso derramar sangue e suportar medos. O protagonista “V” é um intelectual que está desposto a gerar mudanças a todos os custos, e ao mesmo momento ele tenta imortalizar ideias e vingar aqueles que deformaram seu rosto…

  37. O professor Cristiano me recomendou esse filme pois meu trabalho da feira é manifestações populares, gostaria muito de assistir na sua aula ou talvez você pudesse me emprestar.

  38. o filme foi muito bom, pois ele não estava representando somente ele mais todo mundo, por isso que seu rosto não é visto no final do filme.

  39. Este filme é bem interessante , a Vertigo , sabe como criar uma boa historia , o filme fala a realidade que acontece em todo país , a história é bem bolada. Precisamos de um herói nacional ! \o/

  40. Esse filme é legal só o final que eu não gostei.
    Beatriz Silva Santos – 2º C Matutino

  41. Filme muito bom, mostra a realidade que se passa em todos os países, mais o que tem de mais importante, é que mostra que o ser humano tem que ter liberdade de se expressar. O filme vem com a proposta e o conceito que nem todos os super-heróis tem poderes, as vezes seu único poder são as ideias. V está disposto a gerar mudanças e se vingar daqueles que deformaram seu rosto, ele mesmo diz que não morre, porque vive de ideias, e apenas as ideias são capazes de vencer a violência e a corrupção.

  42. achei mt interessante esse filme, por que ele retrata a revolta do cidadão. e a possecividade do governo em querer tudo nas proprias mãos. acho que temos que olhar para isso e retratar nos dias de hoje. e pensar que nao fasemos nada para mudar isso . que estamos a merce de tudo isso .

    By= Gabriel Vilasante 2 ano C Matutino

  43. È um ótimo filme, que tenta mostrar um pouco sobre o controle do governo, e também como ele pode fazer o que quer quando não se tem verdadeiros cidadãos, e quando não se luta por seus direitos.

  44. Gostei muito porque me ajudou a conhecer mais palavras em inglês aumentando meu vocabulário.

    1. Abriu minha mente para que eu pode-se ver que o governo pode estar nos manipulando através da mídia.

  45. Gostei bastante do filme é um filme que em algumas partes tem que prestar bem a atenção para compreender pois é cheio de metáforas

  46. Bom, pois ele mostra que as pessoas devem irem sempre em busca de seus objetivos e nunca desistirem deles ..

  47. Eu gostei do filme porque ele nos mostra que para atingir um objetivo é preciso lutar e fazer sacrifícios para se obter alguns sucesso e também mostra como o governo usava o medo para manipular as pessoas.

  48. V de Vingança um filme realmente muito bom, que mostra uma realidade incrível de uma população que vivia sobre o poder de um ditador que domina de uma forma absurda onde eram cheio de regras, e ordens… Após muitas pessoas morrerem sem culpa nenhuma, um “justiceiro” resolve atacar com suas próprias mãos e acaba atraindo a atenção da população que também reage e luta por seus direitos. Amei assistir esse filme…
    Daniela Meyer 2º ano C

  49. Adorei esse filme nos mostra a realidade do dia a dia que as vezes nao enxergamos na parte do governo, pois na maioria do povo e so vota que o governo sabe oq faz…. diz tambem da liberdade do povo que nao tinha pq eram comandado pelos os governadores!!! Fizeram de tudo para prende o V mas com a fe que ele tinha so ia sussegar qndoo tudo estivesse como ele queria
    Ah esse filme foi muito mara quem assistiu sb 😉

  50. Muito bom o filme, recomendo assistirem, por que ele retrata a historia de um homem chamado (Hugo Weaving) que procura a vingança ao regime e planeja explodir o Parlamento Britânico em busca também da liberdade através da revolta da população, um filme que mostra totalmente a realidade do século XXI.

  51. Achei esse filme totalmente realista, por que tudo o que aconteceu no filme é quase a mesma coisa que esta acontecendo agora, o ponto de vista do “V” (Hugo Weaving) e pura realidade, o jeito que ele planeja o ataque perfeito, a explosão do parlamento Britanico, a hora que ele reúne quase todas as pessoas da cidade, “V” um cara muito cabeça, sabia que o governo estava totalmente errado e queria mostrar isso para as pessoas do mundo inteiro, a corrupção que ocorria la dentro do parlamento. Grande herói do século XXI

  52. achei esse filme totalmente realista porque tudo o que aconteceu no film e quase a mesma coisa que esta acontecendo agora o ponto de vista do “v” (Hugo Weaving) e a pura realidade. O jeito que ele planeja o ataque perfeito, a explosão do parlamento Britânico a hora que ele reúne quase todas as pessoas da cidade “V” um cara muito cabeça, sabia que o governo estava totalmente errado e queria mostrar isso para as pessoas do mundo inteiro , a corrupção que ocorria la dentro do grande herói do seculo XXI

  53. Achei um dos melhores filmes que já assisti, as criticas feitas por ele e a história em si são muito boas, já o assisti 3 vezes e qualquer hora assisto de novo. Luiz Henrique (2°E)

  54. Esse foii um dos melhores filmes que já nos passou. embora, muitos não sabiam, ou não sabem, quem coloca a mascara. muito bom por falar de liberdade. Não foi apenas uma ficção, foi sim real, por isso queria que o cara estivesse sido morto, para ele ter mudado o governo e toda a corrupção.

  55. V é um filmaço, uma historia de vingança e revolução. Quem ele era? Essa era a pergunta durante o filme todo, e quando nós nos deparamos nós somos ele, e mostra que nós também somos capazes de mudar o governo, de fazer justiça e acabar com a corrupção, basta estar disposto.. Gostei muito do filme, ele só não podia ter morrido, mas mesmo assim o final foi O FINAL.

  56. Dos filmes que assistimos em sala, esse foi um dos melhores na minha opinião. O filme mostra de forma bem clara o poder que o governo tenta exercer sobre as pessoas, a forma como ele as manipula. Acredito que durante boa parte do filme todos nós ficamos muito curiosos em relação a quem era aquele homem mascarado, pois seu rosto não é revelado durante todo o filme, mas você se surpreende ao perceber que na verdade nós somos ele, nós é que colocamos aquela máscara e tentamos fazer a diferença. E acho que é isso que o filme tenta mostrar, que nós somos a mudança e devemos lutar pelos nossos direito, pois o sistema pode e comete erros…

  57. Esse filme é mtoo boom, pois mostra que não importa o tempo que passar, vale a pena lutar pelo nossos objetivos.
    O que eu tambem gostei é que já no inicio do filme o personagem principal, ao colocar a mascara ele nos mostra, que é nós que lutamos para conseguir justiça e liberdade.
    ”O filme é otimo, vale á pena assistir!!!!!”

  58. Eu gostei bastante do filme, por que ele mostra que quando temos um objetivo devemos insistir até que a gente consiga concluir, por que não podemos ser manipulados devemos lutar.

  59. gostei do filme, mas ele deveria ter sobrevivido e ter ficado com ela, mas fora isso mt bom esse filme 🙂

  60. gostei do filme achei mt interessante pq fala sobre o governo mt bom esse filme
    wesley vinicius 1C

  61. Surely one of the best movies I’ve ever watched. The idea of freedom is not from one but a whole so that we can fight for our ideals.

  62. Nossa filme muito massa! a parte mais fera é quando ele começa a matar as pessoas!!!
    mostra que as pessoas devem irem sempre em busca de seus objetivos e nunca desistirem deles, uma pena que morreu 😦

  63. Gostei do filme,o V teve seus objetivos e conseguiu cumpri-los. E acho que é isso que o filme tenta mostrar, que nós somos a mudança e devemos lutar pelos nossos direito, pois o sistema pode e comete erros…
    Uma pena ele ter morrido no final!… 😦

  64. Oque eu achei interessante nesse filme foi um homem lutar tanto pela liberdade não só dele mas por toda a sociedade. Dele mesmo tentar abrir os olhos das que só pensava em ficar em casa sem tomar a atitude de saber a verdade do governo corrupto que só sabia mentir.

  65. Esse filme nos mostra um futuro diferente do que imaginamos mas que não está muito distante da nossa realidade, ele abre a nossa mente para mostrar algo que algum dia pode vir a ocorrer, pois como mostrado no filme é muito fácil manipular o povo através da mídia que hoje em dia não seria difícil de ser feito já que a mídia está em todo lugar, muito bem elaborado.Realmente é um filme que vou recomendar para quem não o viu ainda pois vale muito a pena.

  66. An incredible film that I attend often without churn, because it speaks of the life of a nation that was afraid of his government and had no courage to protest against him, V even with all that hatred was still able to fall in love and showed that all we just want opportunity.

  67. I liked this movie because there is no bad guy or good guy, he just makes us reflect on our actions as citizens Despite being a film set in a future time, it can perhaps happen In the real world.

  68. é um filme muito bom que mostra a realidade que uma população toda vivia,que mostra o poder de um ditador que domina o país de uma forma absurda e irrônica,onde simplesmente matava as pessoas que não serviram a ele e por suas escolhas sexuais,após muitas pessoas morrem sem culpa nenhuma, uma vitima um sobrevivente de um golpe deste governo fez para assumir o poder. vai atras de vingança e libertação.

  69. Gostei bastante é um filme muito bom , assisti ano passado e seria bom assistir ele esse ano de novo , fala sobre liberdade , justiça é bem bacana

  70. achei muito interessante pois ele nos mostra como era as coisas antigamente, pessoas sendo mortas por pouca coisa, o jeito deles tocar a cidade e a politica, me fez pensar bem como era e como e hoje.

  71. bem interessante este filme, me mostrou como era antes, o jeito deles tocarem a politica as pessoas a cidade, bem explicado, pudi ver que os tempos mudaram muito ate hoje.

  72. Filme muito bom, a imagem da máscara vai fazer sua marca por muito tempo.

  73. É um filme bem interessante,pois mostra a Inglaterra sendo governada por um governo facista,a Inglaterra vive sobre um regime muito rígido,nisto inclui o toque de recolher,uma pessoa conhecido apenas por V,utiliza de táticas terroristas para enfrentar os tais opressores da sociedade,V acaba salvando Evy e revela seu plano,que é derrubar este governo devolvendo ao povo a liberdade e a capacidade de questionar algumas ações.

Leave a comment