the aliens

(Charles Bukowski)

 

you may not believe it
but there are people
who go through life with
very little
friction or
distress.
they dress well, eat
well, sleep well.
they are contented with
their family
life.
they have moments of
grief
but all in all
they are undisturbed
and often feel
very good.
and when they die
it is an easy
death, usually in their
sleep.

you may not believe
it
but such people do
exist.

but i am not one of
them.
oh no, I am not one of them,
I am not even near
to being
one of
them.
but they
are there

and I am
here

Advertisements

13 thoughts on “the aliens

  1. Todos espera uma vida perfeita… É pop ver as coisa de um modo diferente onde as pessoa não são normais como pensa…

  2. Through this poem we are made ​​to see that nothing is perfect, and so each has their custom and their way of being and acting.

  3. Muito interessante, já tinha escutado sobre o que ele escrevia mas nunca tinha visto algum poema, pesquisando mais, achei muito legal o que ele escreve

  4. Geralmente associam esses “aliens” a pessoas felizes, e com vidas perfeitas, mas acredito eu, que isso não é viver bem, uma vida sem obstáculos,sem lágrimas,e sem momentos de desespero , é uma vida incompleta, sem emoção, e tediosa.
    Viver bem, e você chorar hoje , e amanhã descobrir o valor do seu sorriso, e você “quebrar a cara” e pensar que aquele momento ruim vai durar pra sempre,mas depois ter aquela sensação boa ao ver que isso tudo não passou de um exagero seu.
    Uma vida bem vivida é aquela que sente tudo que há pra sentir,e que usa a dor para aumentar a “potência” da felicidade. (Turma : 3° ano G)

  5. Em minha opinião Charles Bukowski descreveu pessoas que mesmo com as dificuldades e pesares da vida sentem-se felizes, e que comparadas ao resto da sociedade são como aliens, pois os indivíduos da sociedade atual nunca estão satisfeitos com a vida que levam sempre querendo algo a mais além do que já possuem.

  6. Charles B. está descrevendo pessoas que tiveram tudo de bom nessa vida e mesmo assim são pessoas que fazem de tudo pra perturbar os outros. Ao invés de se transformarem em pessoas melhores eles seguiram o caminho errado, eles não eram como Charles.

  7. O modo como ele se refere as pessoa que são consideradas “perfeitas ” faz nos lembra de como nos nos comparamos a pessoa que não são a nossa realidade, nos esquecemos de ver aquilo que realmente nos interessa e ficamos cuidado da vida dos outros.

  8. Bom na minha opinião esse poema é mais do q bom pq ele mostra q existe pessoas q tem uma vida boa, mas elas estão lá… O que basicamente é: isto existe sim! Ma n aqui em um mundo real cheio d pertubações e deveres e sim em um mundo d ficções, ou seja, em um mundo de mentira.
    O autor esta tentando fazer com que o leitor leia e reflita, a vida é cheia d coisas desagradáveis, mas é melhor viver isto do que onde só há mentira e ilusão.

  9. Esse poema mostra pessoas q tem um vida instavel, q claro vivem e morrem d uma forma saudavel e feliz.
    Mas temos q pensar q o poema mostra um ponto unico, aquele q diz q eles tem essa vida e eu n… Penso eu q é para mostrar q existe pessoas q tem menos dificuldades do que outras e isso não passa d uma simples mentira

  10. 95% dos humanos desejariam se um Alien. Não ter problemas; se vestir bem; dormir sem receio do outro dia; viver em harmonia com a família, enfim se sentir bem em todos os sentidos, até na forma de como morrer. Porém, mesmo que os cinco por cento seja pouco, ainda existem aqueles que preferem lutar pra conseguir; resolver os problemas, mesmo que gastasse quase a vida inteira para soluciona-los. Para essas pessoas, sem esses requisitos a vida não teria sentido.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s