American History X

Ignorância. Raiva. Ódio ao que é diferente. Até que ponto isso pode levar um ser humano? E quando você deixar de ser o agressor e passar a ser a vítima? Vai reconhecer os erros ou vai achar justo sofrer por ser diferente?

Advertisements

96 thoughts on “American History X

  1. esse filme e muito massa mostra o lado escuro de historia dos americanos e as Gang de skinhead qe tem seu próprio jeito de pensar sobre a pessoa ideal pra eles

  2. filme muito bom, fala de preconceito , o nazismo como agiam essas pessoas com outras raças , tem cenas muito forte , e ao fim o protagonista acaba caindo na real e vendo como estava errado seu modo de pensa e assim tenta salva seu irmão pra que não se torne um nazista. Filme muito bom ✋👊

    Eliu Roque 3°C

  3. Esse filme é muito bom, o filme relata muitas coisas semelhante a do Adolfo Ritter, uma dessa coisas é rasa ariana, que é só os Alemão no poder outras rasas ficaria a baixo deles…

  4. muito bom esse filme,só temos que terminar de assistir ele né (:
    mais to gostando da historia

  5. O filme e bom,por que mostra como muitas pessoas agem em questão a raça,cor da pelé e credo do outro!!!
    joemilson Dias da Silva. 1º E

  6. O filme e legal ,por que mostra como as pessoas agem em questão a raça ,cor da pelé e credo do outro!!!

  7. O filme e legal ,por que mostra como as pessoas agem em questão da raça ,cor da pelé e credo das outras pessoas!!!
    Joemilson Dias da Silva. 1º E

  8. Este filme é muito bom, gostei muito, e ele mostra o conflito entre negros e brancos. so falta terminar de assistir… Alexandre Afonso Ferreira. 1° E

  9. muito bom esse filme, pena que não deu para ver o final mais espero próxima aula poder terminar de ver.
    os filmes que o professor passa são bem interessante mais esse chamou bastante atenção.

  10. muito legal o filme, mostra como as pessoas reagem, ao ver uma pessoa de outra cor.

    Rafael Frozza 1ºE

  11. Esse filme é realmente otimo, mostra muito a realidade em que vivemos na qual muitas vezes nao nos damos conta e casos como esse se passa despercebido por muitos de nos.. Achei super interessante a maneira como o filme enfatiza a forma de como uma pessoa pode fazer parte e aderir a um movimento (no caso o neonazismo) mas tambem depois de viver certas realidades percebe que estava errada ao assumir certos preconceitos e ate mesmo pode passar a abominar tal tipo de movimento. O enredo do filme em geral é excelente, tanto para quem o deseja só assistir por lazer, tanto pra quem quer aprender em base escolar.

  12. Gostei muito do filme, acho muito interessante está visão nazista composta, conhecer de uma forma diversificada

  13. Adorei o filme mais não terminamos de assistir. O filme retrata muito bem como foi a segunda guerra mundial e como Hitler era cruel junto com seus seguidores. O que mais me chamou atenção foi o holocausto a morte em massa.

  14. Então ne… Curiosa para assistir esse filme, q me lembro ainda não assisti :c
    Mais tenho certeza q a minha turma vai gostar.

  15. Realmente um excelente filme. Ótimo para observar mais a fundo a atuação e as características dos grupos neonazistas.

  16. Filme muito bom, fala sobre a outra história americana baseado na realidade.
    Tainá Nascimento 2º ano C

  17. O que dizer de um filme como este… intenso? sim,pesado? Com certeza. Mas gostei muito pois o filme me mostrou que não basta você esquecer só do passado horrível, afinal de uma forma ou de outra ele virá para lhe atormentar. E foi exatamente o que aconteceu lá para o final.Quando você perceber já é tarde mais. 😉

  18. Parece ser um filme interessante… Já lí e assisti várias obras sobre nazismo, e é um tema bem polêmico. Quero assistir

  19. Filme muito bom, pena que em sala foi visto só um trecho, cenas fortes, porem, é o que acaba chamando a atenção ! E apoio assistir o filme todo na próxima aula !

  20. Agente assistiu só um trecho, mas e bom.
    Filme muito bom, fala de preconceito , o nazismo como agiam essas pessoas com outras raças…

  21. Gostei do filme alem de ter pegado ele pela metade mais no final consegui entende-lo após o professor ter explicado, muito legal a historia ele errou muito no começo e depois acaba se arrependendo oque acontece com muitos .

  22. Filme muito interessante cenas fortes, mais que conta uma historia legal que ele enxerga os erros que fez no passado.

  23. falo do preconceito do nazismo e como agia as pessoas naquela época e no final de tudo o que passaram a ver a realidade que ele esta errado .
    desde a parte do seu pensamento ate na parte da sua vida real querendo salvar seu irmão para que não cometesse o seu próprio erro .
    filme interessante:e mostra um pouco do nosso realidade que muita vezes nem nos mesmos damos conta do nossa realidade

  24. filme muito bom, fala de preconceitos, de como agiam os nazistas para pessoas com outras raças, mostrando o lado escuro de historia dos americanos e as Gang de skinhead, no final o protagonista acaba vendo seu erro e tenta salvar seu irmão não deixando ele virar um nazista.

  25. Muito bom e bem realista, demonstra as ideologias neonazistas e racistas presentes nos EUA. O filme é emocionante e envolvente, mostrando de forma sutil a todo momento que o ódio só gera ódio e que isso não leva a nada.

  26. Achei muito bom, fala sobre nazismo como agiam essas pessoas com outras ,algumas cenas um pouco forte mas nada que não de para aguentar e ver que no final vale a pena , e ao fim o ator acaba caindo na real e observando como estava errado seu modo de pensa. E que também temos que esquecer o passado porque uma hora ou outra ele volta para atormentar, gostei bastante, recomendo. 😀

    Dayane Pompilho 3ºD

  27. Fala bastante sobre a ignorancia de algumas pessoas, mostra que no começo o ator tratava as pessoas de forma diferente por conta da raça, mas logo depois ve que nao valia a pena e acaba se tornando um cara menos rude. Vale muito a pena ver este filme, gostei 😉

    JULIA FERRAZ 3º D

  28. Que filme! Relatando temas como o neonazistas e o racismo, é um filme revoltante e com cenas fortíssimas, que apesar de serem pesadas, simplesmente é a realidade, gostei do enredo do filme, do cara sangue frio ter se arrependido, e querer consertar seu passado, e ajudar seu irmão mais novo a não ir pelo mesmo caminho que ele, um filme que visa a realidade, porque infelizmente existem pessoas que se acham superiores as outras, e muitos racistas, chega ser lamentável.. Ótimo filme!!

  29. Agora tenho certeza que o filme é muito bom, pois conseguimos terminar. Ele aprontou muito no começo, mais viu que tudo aquilo que ele estava fazendo era errado, e ainda deu tempo de se arepender. É UMA LIÇÃO DE VIDA

  30. A história é muito interesante, pois traz a realidade de um lugar no qual não conhecemos, porém tiramos conclusões erradas.

  31. ótimo filme, relata um pouco sobre a realidade dos EUA em relação ao reconceito.
    Wayron 3°G

  32. Filme ótimo, apesar de algumas cenas fortes, que infelizmente foi o que houve realmente anos atrás, que hoje em dia continua existindo esses tipos de pessoas preconceituosa que chegam ao ponto de matar o próximo por não saber aceitar suas diferenças, e que em alguns casos raros a pessoa depois de cometer certos erros, ela se arrepende, mas no fim pode ter sido tarde demais…
    Maria Clara 3° A 💋

  33. ilme muito bom, fala de preconceitos, de como agiam os nazistas para pessoas com outras raças, mostrando o lado escuro de historia dos americanos e as Gang de skinhead, no final o protagonista acaba vendo seu erro e tenta salvar seu irmão não deixando ele virar um nazista.

  34. Em traços gerais ,o filme American History X (América Proibída) procura evidenciar, lado mais forte do racismo, Derek que tinha vários amigos que são skinhead repleto de ódio e fúria por todos os que são diferentes de si, que vai fazer com que dedique a sua vida à brutalidade, e depois Derek tenta mudar seu passado, através de “flashbacks” o filme conta entre o passado e o presente.

  35. Esse filme mostra um homem que leva a raiva de negros em sua vida e cada vez vai ficando mais cruel e acaba na cadeia

    Depois disso ele volta diferente e com o cabelo grande e com sentimento de ter acabado com toda sua vida e seu irmao morre e pra ele foi choque tao profundo .

  36. Um ótimo filme que nos faz observar a história de um rapaz que era envolvido em uma gangue nazista, que após ser prezo muda e se torna uma pessoa do bem. faz nos observar um otimo contexto que o filme nos passa.

    Francisco ailton dos santos Junior 3°H

  37. Um filme ótimo, e particularmente falando muito emocionante também, pois infelizmente o neonazismo é REAL. Fazemos parte de um mundo onde coisas terríveis acontecem, como por exemplo as que foram retratadas no filme.
    Adriele Morimoto 3G

  38. Um filme ótimo, e particularmente falando muito emocionante também, pois infelizmente o neonazismo é REAL. Fazemos parte de um mundo onde coisas terríveis acontecem, como por exemplo as que foram retratadas no filme.

  39. sabendo-se que todo ser humano e racional, fica dificil de entender o porque de tanta violencia e preconceito contra o proximo. Acredito eu que o filme mostrou uma relidade nao tao distante da que vivemos……Todos nos julgamos ate o momento que passamos a ser julgados. Ai passamos a rever nossos conceitos de certo ou errado…………de uma coisa eu sei…………enquanto a imagem for mais importante que o conteudo,sempre havera mais analfabetos do sabios (….)…….

  40. Esse filme é muito interessante, principalmente depois que ele é preso pois é mostrado a realidade das prisões, a forma como ele muda depois disso, pena o irmão dele ter morrido.

    JONATAS VERISSIMO DA SILVA RIBEIRO TURMA 3°H

  41. Esse filme e muito bom ele mostra o lado mais forte do racismo, mostrando um drama profundo sobre as consequências do racismo.
    Lara Cristhyna 2F

  42. Um filme muito bom. Que fala sobre o racismo e o nazismo. É vendo esses filmes que temos que nos conscientizar de que o racismo é algo ridículo.

    Brenda Soares 1°E

  43. Um ótimo filme, é bom sabermos como era antigamente.

    Alexandre Quintana 1°E

  44. Os filmes que você passa pra nós são muitos interessante, da muita emoção rs.
    passa pra nos um filme de ficção cientifica, é muito interessante.
    Alexandre Afonso Ferreira 1º E

  45. Bom filme,onde mostra a sociedade dividida entre brancos e negros que se desentendem a todo momento. Ensina que sentir ódio apenas para seguir uma crença não vale a pena, por que somos todos iguais, e principalmente, que ninguém é melhor que ninguém.

  46. O filme é interessante. O senhor poderia passar pra assistir, mas infelizmente o ano ta acabando e não sei se vai dar tempo.
    Andrew matheus 2°ano B

  47. esse filme é muito bom ! mais eles não ficam orfãos e sozinhos no mundo, na verdade quem morre é o pai deles. Uma das nuances que observei no filme, é justamente a revolta do Derek pela morte do pai é que desencadeia todo o processo de ele se deixar manipular pelo Cameron e se tornar tão violento. Depois disso, a gente vê que e a mãe e os irmãos acabam sofrendo os impactos e a consequente desagregação da família.
    Savio regis 3 °B

  48. Gostei bastante do filmee,bem diferente de um filme seção da tarde rsrs… Digamos q ele não segue uma ordem cronologica, tanto q a aquelas cenas em preto e branco, q mostra o passado de Derik aparecem sempre durante o filme. E tem como objetivo, mostra os dois lados dele, tanto antes, Um jovem, racista,q fazia parte de um grupo nazista, de outro um cara q estava arrependido, e tentando retomar sua vida. Tem Dan como narrador, então tudo fica entorno do ponto de vista dele “Que só os Brancos merecem viver na terra” e tbm pela admiração pelo irmão Derek. As cenas dos filmes, passam a tensão dos personagens, e o valor de cada cena, fazendo o filme ser ainda mais atrativo. E é um bom filme para quem se interessa pelo assunto nazismo, e o racismo.

    Geovana Carvalho – 3°ano E

  49. Filme muito interessante, fala sobre o nazismo e o racismo e muitas das disputas entres brancos e negros, que como antigamente os brancos sempre levavam vantagem

  50. Filme muito interessante, fala sobre o nazismo e o racismo e muitas das disputas entres brancos e negros, que como antigamente os brancos sempre levavam vantagem

    Kevin 2°c

  51. o filme relata o preconceito em evidência na sociedade no qual provocava disputas entre brancos e negros por territóris entre os bairros e as escolas.
    Marcelo Valentin 3ºg

  52. Filme otimo que visa mostrar como era divido a sociedade entre brancos e negros pois mostra como e o preconceito. Pois mostra como eram os nazistas

  53. Muito bom o filme, principalmente por tratar de um assunto tão delicado que é o preconceito, onde você acha que é melhor que a outra por ter modos, culturas e características diferentes que a outra. E é isso que o filme mostra, ate que ele sente na pele o que os outros passam é que ele foi ver que todos são iguais. Que pena que toda ação tem uma consequência, e no final ele acabou sofrendo elas, perdendo seu irmão.

    Johny Pinheiro 3° H

  54. otimo filme representa muito bem oq aconteceu e inda acontece em alguns lugares essa ignorancia

    Bruno Victor 2ºB

  55. Retrata muito o que acontece hoje e continuara acontecendo, muitos até nos dias de hoje continuam com esse preconceito que negros são imundos e impuros. O Filme foi muito ótimo foi uma pequena demonstração de como foi a época que as pessoas apoiavam Adolf Hitler. Admito me emocionei muitíssimo com o filme, Aplausos para o escritor, e para professor que passou o filme para as turmas.

  56. Esse foi uns dos melhores filmes trabalhado pelo professor Jean com seus alunos… É incrível como a História Americana X retrata sentimentos ruins. Amei sua escolha…
    Uma boa música para mostrar aos seus futuros alunos é: Katy Perry – Dark Horse ft. Juicy J. Abaixo há um link para acessar a música.
    Link: http://www.youtube.com/watch?v=0KSOMA3QBU0

    Por: Lucas Godoy Falkowski, aluno do 1° ano do ensino médio regular E.

  57. filme muito interessante relata sobre a vida escura de um americano cheio de ódio e raiva mais depois de tudo que ele passou ele faz de tudo pra salvar seu irmão dessa vida de racimos entre brancos e negros.
    apesar disso ser realidade em nosso mundo de hoje em vida espero que isso um dia possa acabar com todo esse racimos WELLINGTON MACHADO 2ºF

  58. muito bom esse filme,infelizmente é uma realidade..
    um americano que tinha muita raiva em seu coração,e que aprendeu a amar o próximo quando uma pessoa negra salvou a vida dele,e quem pagou por tudo esse problema foi seu irmão que acabou sendo assassinado e morto na escola..
    aluna:Luana Simões 3 E

  59. Bom Filme. Um pouco violento e triste final com a morte do menino. Porem o filme retrata realidade que algumas pessoas passam, como preconceito.

  60. filme muito bom,muito louco ele mais e racista e e a realidade de muitas pessoas que hoje em dia ainda tem esse preconceito.. Que no fim ele mudou completamente o seu pensamento
    Matheus Henrique 2B

  61. Excelente filme, magnifica atuação de Norton, um tema sensacional, muito recorrente mas que a sociedade insiste em jogar embaixo do tapete como se não fosse um problema, como se nada existisse!

    Gabriela 3º ano E

  62. O filme e muito bom mas mostra como a preconceito com outras pessoas que são diferentes deles e mostra como uma pessoa que é do grupo deles e tao bruta tao preconceituosa, assim eles vão fazendo mal a outras pessoas por não serem iguais a eles e por diversão.

  63. Excelente roteiro(Hoje em dia seria um grande clichê ) uma ótima atuação do Edward Norton,(quem diria) que coube ao filme se tornar um grade filme de um diretor bem mediano ( Diretor de clipes pops) .

  64. um filme excelente pois alem de nos dar uma aula de vida também ajuda na nossa linguagem inglesa e conta fatos que realmente podem acontecer com qualquer um sendo influenciado, recomendo que você passe para outras turmas. Patrick Tatsch Ferro 3 ano D

  65. Achei muito interessante o filme isso nos da uma reflexão de como é bom se vingar dos outros.

  66. Nao cheguei assistir o filme inteiro mas como a minha primeira aula eu gostei muito.

  67. O filme em sí, é bom e interessante ele faz com que refletirmos sobre a nossa ação e como agiriamos se estivesse no lugar do outro e também ver, o outro lado….
    Gostei do filme, nunca tinha ouvindo falar nem mesmo visto alguma matéria! Mas é muito bom .

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s