47 Ronin

 

“We believe that you are the only one that can help us.”

59 thoughts on “47 Ronin

  1. Bom, nós ainda não terminamos de ver esse filme mas por enquanto, pelo pouco que vi, esse foi um dos melhores exibidos em sala esse ano. Durante todo o filme eu achei admirável as ações do ator principal, pois ele mostra muito respeito pelos outros mesmo sendo menosprezado por não ser um dos samurais… Também gostei da parte em que os 47 ronins ou 47 samurais se vingam pela morte do mestre deles, o que demonstra a lealdade que eles tinham para com ele. E inclusive eles vão atras do “mestiço” como o ator principal era chamado, para que ele os ajudassem. Bom, eu não tenho muito o que dizer porque não terminamos de ver o filme, então não sei como a história termina, mas eu gostei muito das atitudes dele, a coragem que ele demonstrava ter, a determinação… E depois, devido a alguns acontecimentos do filme, ele acabou se tornando um bom lutador e foi fundamental para essa vingança… Enfim, gostei muito!

  2. O filme mostra a história dos samurai e de um mestiço que vc foi encontrado na floresta. Mesmo ele não sendo um samurai ele luta muito bem e ele é chamado pelo um samurai pra vingar a morte do mestre.

  3. Gostei muito do filme pois, apesar de conter cenas de morte, eles não exibem imagens fortes que contém derramamento de sangue. Acho isso legal pois mostra uma forma de respeito pelos telespectadores.

  4. O filme é muito bom, e conta como é a tradição dos samurais

    Adriano da Silva de Sousa 1°B

  5. Eu preciso assistir esse filmeeee…
    Só o trailer ja me deixou cheia de expectativas, sem contar q a sinopse trata-se de SAMURAIS ❤
    Samurais e suas tradições. ❤
    Top.

  6. Mesmo sofrendo descriminação, o ator principal mantém sua postura diante dos ensinamentos que teve. Não deixando que os insultos feitos pelos samurais afete seus ideais. E defende a aldeia que o acolheu com a propria vida.

  7. O filme mostra que para um guerreiro denfender uma nação com o sangue, não precisa ter o sangue da nação.
    Que os costumes e ensinamentos que lhe foi dado, são o suficiente quando se tem carater.

  8. Esse filme e legal, conta a história de um samurai e de um mestiço que você foi encontrado na floresta. apesar do filme ter cenas fortes não mostra sangue…

  9. eu vi o trailer que o professor passou e ja loquei o filme e assisti ,achei muito bom , o professor devia passa na minha turma esse filme kkkk .

    Lucas Pereira de Camargo 2°A Emiep

  10. Eu vi o trailer e achei muito bom ,e logo depois já loquei o filme ,no trailer já é bom mais no filme é muito melhor e t em varias coisas legais ,esse filme sim da gosto de assistir ! o professor devia passa o filme na nossa turma !

    lucas Pereira de Camargo 2°A EMIEP

  11. Kai um exilado que se une e Oishi, o líder do grupo 47 Ronin. Juntos eles partem atrás de vingança contra o temível vilão que matou o mestre deles e baniu os samurais. Para restaurar a honra de sua terra natal, os guerreiros embarcam em uma busca que irá apresentar uma série de dificuldades que destruiriam guerreiros mais fracos,efeitos especiais fodas,gostei muito.

  12. Ah!! Assisti um pouco desse filme, nossa ele parece ser muito bom. Quero saber o final. :/

  13. Filme muito interessante. Ele me chamou a atenção por ter uma história incrível e efeitos especiais ótimos que faz com que quem assista prenda seus olhos e se surpreenda a cada cena. Por ser baseado em fatos reais é muito melhor, pois não faz parecer que é tudo uma ideia louca do diretor do filme… Pra mim, um dos melhores que já assisti. Abraço Jean ✌kk

  14. na minha opinião, um dos melhores filmes que o senhor passou pro 3º B.

    Jean Germano, 3º B.

  15. Não assisti esse filme, mais só o pouco que vi gostei muito. espero ter a oportunidade de poder ver o filme todo, pois é mais um filme ótimo que o professor passa.

  16. O filme é muito bom, e conta como é a tradição dos samurais…. mostra que para um guerreiro denfender uma nação com o sangue, não precisa ter o sangue da nação.
    Que os costumes e ensinamentos que lhe foi dado, são o suficiente quando se tem carater… muito top… melhores filme
    Yara Correia 1°E

  17. O filme é muito bom, e conta como é a tradição dos samurais…. mostra que para um guerreiro denfender uma nação com o sangue, não precisa ter o sangue da nação.guerreiro tem otimos ensinamento
    Que os costumes e ensinamentos que lhe foi dado, são o suficiente quando se tem carater… muito top… melhores filme
    Yara Correia 1°E

  18. Que eu me lembre 2°B nao assistiu esse filme,ele parece ser bem legal.. Gostaria de ter oportunidade de assistir ..

  19. Bom filme, apesar de nao nao ter visto ele todo e curti pra caramba, acho que passar filmes assim sempre seria bom 👏👏

  20. Ainda não assisti o filme, porem pretendo assistir… vendo o trailer achei muito interessante pelo fato de conter artes marciais oriental uma coisa que eu acho muito legal…

  21. Achei muito bom esse filme…q msm sabendo q eles iam morrer eles ainda onrarao sua onra

  22. não assisti o filme ainda, mas pelo trailer da pra perceber que ele é muito bom, ainda mais porque filmes samurais me agradam bastante…

  23. filme ja começa muito bom com eles matando um monstro muito foda…ele mesmo não sendo considerado um samurai de verdade com segue uma morte honrosa como samurai no final do fiome
    gustavo obedi 3ºc

  24. Muito bom esse filme, alem de ter nele, ótimos atores. Muito interessante!

  25. Ótimo filme, além da história ser legal, nos ensina um pouco da cultura japonesa.

  26. Um filme muito bom com um tema e historia bem boa mais muito demorado o tempo do filme mais a temática e o conteúdo e bem interessante

  27. Um filme muito interessante que retrata os samurais, e suas habilidades. Alem de, mostrar essa temática bem importante da cultura deles.

  28. um filme muito interessante pois retrata a cultura muito bonita dos samurais e a honra que eles tem um com os outros e com a familia deles.

  29. Eu assisti o Trailer e muito bom e fiquei ansiosa para assistir, passa pra nos professor! 😀 😀 2°F

  30. Esse filme realmente parece ser muito bom seria interessante assistir em sala, passa esse filme para o 3° B professor.

  31. Bom , eu não assisti o filme, porem nesse trailer da pra ver bem que é um filme muito bom, caso o professor queira passar esse filme na sala, eu recomendo pois despertou uma certa curiosidade sobre seu conteúdo , apenas no trailer ja mostra o quão bom ele é.
    2A – Gean Dias da Silva

  32. Esse filme é muito boom,conta a história de um mestre dos samurai é assassinado e os seus discípulos juram vingar a sua morte e devolver a honra ao seu povo

  33. filme bom, nao gostei do final, pois acho que nem todos deveriam terem ser sacrificados no final.

  34. esse filme elem de ser muito bom, nos mostra o valor da lealdade de um servo com seu mestre, pena que nao assisti ele em sala com o a turma, mas fica pra uma proxima ja que estou deixando a escola neste ano, mas tenho certeza que a turma que assistir vai gostar muito !! parabens gean pelos filmes sempre pontuais e interessantes !! otimo trabalho !!

  35. Com certeza esse é um dos melhores. Assisti em casa mas sei que já foi exibido em algumas salas de aula e gostaria muito de ver novamente! O filme demonstra muito respeito, não só com quem o assiste pelo fato de não mostrar cenas fortes de violência, mas em relação a história. Eles têm uma lealdade incrível pelo mestre deles é isso é extremamente admirável! O ator principal que era chamado de mestiço também nos passa uma mensagem legal de humildade pois durante boa parte do filme ele foi menosprezado e humilhando, e ainda sim quando precisaram dele ele não virou as costas para ninguém, estendeu a mão e ofereceu ajuda.

Leave a Reply

