Cigarettes in the 50’s

B0opnPlIYAMjcZ8.jpg large

Médicos fumantes eram usados em propagandas para incentivar o fumo nos anos 50.

Advertisements

29 thoughts on “Cigarettes in the 50’s

  1. Tudo pela venda do produto.
    Proibiram propagandas de cigarros, mas não de bebidas alcoolicas…
    Caique 1°B

  2. Antigamente o cigarro era uma coisa normal para os brasileiros, muitas pessoas fumavam, por que a maioria não sabia das doenças que ele poderia causar, hoje no século em que vivemos várias pessoas sofrem das doençãs causadas pelo cigarro como: Câncer de pulmão; Infecções respiratórias; Bronquite, entre outras. Hoje a população ja esta bem alerta, ja são menores os indíces de fumantes que existe e é proibida a venda para menores de 18 anos.

  3. Essas propagandas , Quem melhor pra criá-las do que a industria da morte ?

  4. mas tem gente que não emtende o quanto faz mal para sua saúde, e ainda quer prejudicar os outros… Esse é meu ponto de vista… ;-)… Élen Feitosa Dos Santos 1°C

  5. mas tem gente que não aprende o quant faz mal para saúde ainda quer prejudicar os outro… Esse é meu ponto de vista… 😉 Élen Feitosa Dos Santos 1°C…

  6. eu acho super errado esse tipo de coisa medicos especialisados dando mal exemplo. Não concordo com isso… Isso é o que eu penso. Jerriana Maciel Da Silva ;-).1° C

  7. Durante muito tempo, o cigarro estava ligado à uma imagem de poder e status, por causa de anúncios publicitários incentivando o seu uso.. ainda bem que isso mudou e agora os anúncios publicitários fazem alerta sobre os riscos que o cigarro traz para a nossa saúde!

  8. Medicos que deveriam dar o exemplo para que jovem nao fumassem,estavam fazendo tudo ao contrario e incentivando isso deveria ser proibido mas nos anos 50 pelo jeito isso nem tinha tanta importancia

  9. O cigarro, não só antigamente, como atualmente ele é muito normal, muitos médico ou pessoas que te aconselham a não fumar, são fumantes. O cigarro no século XXI já é normal, pq vemos no dia a dia, em todos os lugares.

  10. Eles faziam essa propaganda para incentivar as pessoas a fumarem..e muitas das pessoas começaram q nem sabe oq é cigarro direito, começam a fumar só por causa das propagandas

  11. A maior propagador do hábito de fumar foi nessas propagandas e no cinema ou produções cinematográficas de Hollywood exibiam belos astros e estrelas, fumando para incentivar.
    E hoje em dia já tem propagandas mostrando o problema que o vicio do cigarro vem causando e as complicações ao ser humano como doenças e o câncer é o que esta mais afetando a saúde desses fumantes…

  12. ISSO É RIDÍCULO! As pessoas fumam porque querem, porque são emancipadas e capazes de tomar decisões e decidem fumar. Ninguém é uma criancinha indefesa diante da monstruosa indústria tabagista. Isso é marxismo, é tudo desculpa para que cada vez mais o Estado controle nossas vidas!

  13. Colocando os médicos foi um truque de marketing mostrando que eles que são os “entendidos” estão fazendo o uso, como se fosse uma liberação. Hoje já não vemos mais esse tipo de “promoção do tabaco” ao contrário nele vem escrito e com fotos do que o cigarro pode causar, só usa quem não tem consciência e quem não poem a vida em primeiro lugar.

  14. Interessante eles usarem medicos para comercial eles fazem tudo pela venda do produto dinael °b

  15. Esse foi o melhor meio de venda de produto. Mostrando os medicos usando fez com oque a população nao sentisse medo de consumir. Hem fim. Hoje em dia ta ai o resultado drástico com muitos dependentes de cigarro.

  16. Boom… nos anos 50 era uma coisa bem ”normal”, anúncios feitos por médicos (pessoas de influencia), os pais incentivando os filhos a fumar e também não era proibida a venda para menores.
    já nos dias de hoje temos um pouco mais de consciência, os anúncios de hoje também são bem diferentes, ao invés de fazer propaganda incentivando a compra dos cigarros, estão fazendo anúncios para alertar as doenças que podem ser causadas, as químicas que existem dentro do cigarro e finalmente é ilegal a venda para menores de idade !
    muitas pessoas que fumam pela rua além de se prejudicar, prejudicam todos que estão ao seu redor, a fumaça que sai do cigarro é mais tóxica do que a que o próprio fumante inala, assim além de ”DESTRUIR” a sua vida, acaba prejudicando a de muita gente.
    Letícia Gabrieli 1° ano ‘C’.

  17. As pessoas que deveriam prevenir os outros do mal desta droga faziam a propaganda.
    Entendi que eles queriam passar a seguinte mensagem se até os médicos que conhecem todos os riscos do cigarro fumam você tbm pode fumar
    Tudo pelo consumismo pela venda festas porcarias na minha opinião deveria ser proibido certas propagandas e programas que iludem a cabeça de muitas pessoas
    Adilson m. Junior 2f

  18. Hoje em dia está tudo voltado a fama.
    isso faz com que as pessoas inspiram-se em produtos q envolve pessoas famosas e o tornam totalmente depende de tal produto. Como o próprio cigarro.

  19. Boom queria dizer que por mas que o cigarro nao faz bem a saude , ele é um vicio magnifico se vc quiser morrer de câncer no pulmão ou cm outras doenças q acaba levando a morte .
    mais pense bem , cigarros faz diferença na vida de quem utiliza ele, ele acalma!

  20. publica aqui as fotos da capa de revista, sei la, acho que vai ficar legal, vou sentir que o meu trabalho foi valorizado.

  21. Tudo pelo comercialização do produto , nenhuma importância com a vida das pessoas , já que os próprios médicos estavam sendo usados como incentivo , sabendo eles que o uso desse produto , pode levar a morte !, Beatriz 2° B

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s