Paint it Black – Rolling Stones

Paint It Black

I see a red door and I want it painted black

No colors anymore I want them to turn black

I see the girls walk by dressed in their summer clothes

I have to turn my head until my darkness goes


I see a line of cars and they’re all painted black

With flowers and my love both never to come back

I see people turn their heads and quickly look away

Like a new born baby it just happens every day


I look inside myself and see my heart is black

I see my red door and it has been painted black

Maybe then I’ll fade away and not have to face the facts

It’s not easy facin’ up when your whole world is black


No more will my green sea go turn a deeper blue

I could not foresee this thing happening to you

If I look hard enough into the settin’ sun

My love will laugh with me before the mornin’ comes


I see a red door and I want it painted black

No colors anymore I want them to turn black

I see the girls walk by dressed in their summer clothes

I have to turn my head until my darkness goes


Hmm, hmm, hmm


I wanna see it painted, painted black

Black as night, black as coal

I wanna see the sun blotted out from the sky

I wanna see it painted, painted, painted, painted black

61 thoughts on “Paint it Black – Rolling Stones

  1. Gostei muito desta música, acho muito interessante a influência das cores nos sentimentos e como a morte tem o poder de transformar tudo em escuridão. 2° F

  2. Apesar de ser monótono traduzir músicas, eu considero essa interessante. Porque não basta juntar uma letra à outra, é necessário compreender o verdadeiro sentido da letra, caso contrario seriam apenas palavras lado à lado tentando te dizer algo. E essa canção me disse o que algumas vezes sinto mediante algumas situações. Aprovada.

  3. Na minha opinao as aulas com o professor, eu consigo entender, Achei interesantes os pronomes na lingua
    englesa e mais facil.usar pq no.portugues a varias regras tornando dificil

  4. gostei da parte que fala:

    Eu olho para dentro de mim e ver o meu coração é preto

    Eu vejo minha porta vermelha e foi pintada de preto

    Talvez então eu vou desaparecer e não ter que encarar os fatos

    Não é fácil facin ‘up quando o mundo inteiro é preto

    1. gostei da parte que fala:

      Eu olho para dentro de mim e ver o meu coração é preto

      Eu vejo minha porta vermelha e foi pintada de preto

      Talvez então eu vou desaparecer e não ter que encarar os fatos

      Não é fácil facin ‘up quando o mundo inteiro é preto

  5. No more will my green sea go turn a deeper blue
    Sem palavras para a genialidade do autor

  6. musica muito boa, pena que fala da morte de sua mulher, ele se sente muito triste pois continua de luto lembrando de sua amada.

  7. não sou o maior fã de Rolling Stones mas eu gosto dessa musica, provavelmente porque toquei ela muitas vezes no Guitar Hero 3… Que jogo foda era aquele.
    Professor podia colocar algumas musicas do The Who
    -Gustavo Bastos 3°B

  8. Musica Interessante um linguaguem ‘simbolica’, acredito eu.
    Triste po tamanha perda, mas vivemos esta escuridao dentro de nos, quando perdemos algo ou alguem nos importe muito.
    Denise 2-I

    1. “Eu olho para dentro de mim e ver o meu coração é preto”
      Essa música é muito emotiva pois mostra a real face do luto e os sentimentos do soldado, é válido para refletirmos. Muito boa ! Caique Garcia 3-D

  9. Gostei muito, pela influência das cores nos sentimentoos 😌 Anderson Felipe 2 C

  10. Incrivel como o luto e a dor da perda de uma grande paixã é
    pode ser retratada em um musica.

  11. A genialidade do luto, da dor da perada e do sofrimento expresso entre os versos, a musica retrata a imortalização de um um amor que não poderá mais ser vivido.

    “I look inside myself and see my heart is black
    I see my red door and it has been painted black
    Maybe then I’ll fade away and not have to face the facts
    It’s not easy facin’ up when your whole world is black”

  12. um amor que se tornou luto e sofrimento eternizado em na musica com a morte de sua amada

  13. essa musica é muito interessante e triste por um lado, pois quando perdemos alguem que costamos acabamos perdendo parte de nós…

  14. é uma otima musica pena que ele mostra ta de luto por causa de sua mulher.. a tradução dela é massa tambem. (pinta de preto)
    -Gustavo brum costa 1-B

  15. “Eu olho para dentro de mim e ver o meu coração é preto”
    Essa música retrata o real patriotismo americano cegando assim os guerrilheiros colocando-os de prontidão para a guerra, porém, quando param pra pensar percebem que não existe sentido. Muito boa a música para refletirmos ! CAIQUE GARCIA 3-D

  16. Essa música retrata o real patriotismo americano que cega os guerrilheiros que quando caiem em seus pensamentos acabam vendo que não a sentido na guerra. Serve para refletíamos algumas atitudes inconsequentes, muito boa a música ! CAIQUE GARCIA 3-D

  17. Por que ficar tão triste quando perde-se alguém? será que esta pessoa esta em algum lugar melhor? a musica fala de como é triste o luto, mas tal tristeza apenas é sentida pois não temos a possibilidade de matar a saudade do ente querido que se foi

  18. I look inside myself and see my heart is black
    Luto pela perda de um grande amor, triste, porém perfeita a letra da musica

  19. Bem profunda essa musica e poetica na minha opinião. Gostei deste trecho; Nunca mais irei ver meu mar verde
    Virar um azul profundo
    Eu não poderia prever
    Esta coisa acontecendo com você…….

  20. Interessante a musica que nos da ideia da cor preto e da um ideia também de como se fosse uma guerra.
    e ele esta bem triste por ter perdido uma pessoa que ele goste tanto ele vê muitos carros pretos com flores e o amor dele nunca mais voltara e ele ainda tem esperança de quando amanhecer o amor dele retornar.

    Caroline emili 1°A

  21. Nossa, gostei muito dessa musica.
    muito interessante, poetica, bem profunda, perfeita.
    relata os sentimentos, coisas que muitas pessoas vivem, ou irao viver. muito linda a letra, porem triste. Mas romantica isso e que conta.

    Mariele Brito ” 1 ano D “

  22. A musica e perfeita e muito romantica, profunda, adorei cada palavra, fiquei adimirada.
    Cada letra dessa musica emociona.
    gostei muito…
    Natania Vieira ” 2 ano F “

  23. Muito interessante essa musica,mostra como ficamos ao perder alguém que gostamos,de como tudo pode ficar na escuridão.
    Amanda Linares 2º E

  24. Gostei dessa musica ela mostra os detalhes de tudo que fala,da pessoa triste com a perda da mulher .
    Tais Oliveira 2º E

  25. Gostei dessa musica ela mostra os detalhes de tudo que fala,da pessoa triste com a perda da mulher .
    Tais Oliveira 2º E

  26. Essa musica foi usada em um seriado de guerra nos anos 80 , tudo a ver se tentar intender a letra . Gostei muito dessa musica desde a primeira vez que ouvi

  27. Gosto dessa musica, joguei muito ela no Guitar Hero também.
    Acredito que as cores dizem muito sobre nós, ou pelo menos um pouco sobre oque sentimos. ‘-‘

    1. Não gosto desse estilo musical. Porem, esta música tem um significado profundo. Gostei =)

  28. essa musica é muito boa!! tem uma letra fantástica, um pouco triste, mas não deixa de ser fantástica.
    a morte é algo muito difícil de superar, e quase todo mundo já perdeu alguém ou viu o sofrimento de quando perdemos uma pessoa, e de certa forma acabamos nos identificando com essa canção, pois na vida só temos essa certeza que um dia iremos morrer, por mais que temos essa certeza, nós nunca estamos preparados e quando perdemos alguém, principalmente quando a amamos é difícil superar, é como se perdêssemos o nosso chão a nossa forma de viver, como se tudo tivesse acabado, e toda a cor que existe no mundo virasse um preto, que é a ausência de cor, que acaba sendo a ausência da vida, pois toda sua vida, a vida que você imaginava, está morta, morreu, acabou, teve um fim.

  29. Hehe, Professor da um desconto pela demora eu tava sem net, o vizinho ligo so agr a internet.
    Bom a musica em si eu so fui enteder no
    final… pois nao intendia nada, pq ele viu tudo preto.
    Hudson Henrique 3 Ano “B”

  30. essa musica e muinto boa e romantica,e muinto profunda pois um homem tinha toda sua vida, a vida que você imaginava, está morta, morreu, acabou, teve um fim.
    Quelvin 2f

  31. Musica bacana, e retrata a tristeza marcada pela perca de alguém e quando tentamos nos reconstruirmos, mesmo sendo difícil suportar a falta que sentimos !

  32. Gostei da música..onde mistura os sentimento.cores e fala sobre a morte!
    Uma música interessante de se ouvir..

  33. ” Maybe then I’ll fade away and not have to face the facts ”
    Trechos fortes a música tem. Até que gostei kk.

  34. “Maybe then I’ll fade away and not have to face the facts
    It’s not easy facin’ up when your whole world is black”
    A música é repleta de trechos marcante, pois é muito difícil superar a perda de quem amamos!

  35. I liked that phrase because they more or less decipher what mankind does.

    “I see people turn their heads and quickly look away”

    I’m not the biggest fan of the Rolling Stones but I enjoyed this song should be because it is a half a world “black and white” kkkk

  36. gosto dessa musica, mais sinceramente não entendi muito a letra da musica.

Leave a Reply

