Stupidity Street, by Ralph Hodgson

I saw with open eyes
Singing birds sweet
Sold in the shops
For people to eat,
Sold in the shops of
Stupidity Street.
I saw in vision
The worm in the wheat,
And in the shops nothing
For people to eat;
Nothing for sale in
Stupidity Street.

Advertisements

24 thoughts on “Stupidity Street, by Ralph Hodgson

  1. Achei muito interessante a mensagem do poema. Ensina-nos a deixar as coisas desnecessárias na vida e dar mais valor àquilo que é de proveito e que está ao nosso alcance.

  2. Prof, suas aulas são o maximo, Parabéns belo seu ótimo trabalho e desenvolvimento em sala, são produtivas e incentivadoras…gosto muito dos poemas que são como lições que levamos para a vida. Obrigada por tudo!! ass: árabe

  3. Fantástica são as escolhas dos seus poemas e filmes em sala de aula Jean. São produtivas, e nada enjoativas, pois prendem a nossa atenção de forma interativa. Adoro os Poemas do Charles Bukowski, eu adoraria ver mais deles aqui no blog. Abraço.

  4. Este poema retrata uma realidade que ainda vivemos,as pessoas desejam ostentar mais do que tenham e se esquecem de coisas fundamentais em suas vidas.

  5. Esse poema retrata a ostentação. É muito interessante, pois serve para refletir que nem tudo que é caro bom para nós.

  6. Esse poema mostra bem a realidade da maioria do ser humano, pois pra ter prazer e que seus desejos sejam realizados eles não importa com a natureza e muito menos que estragos vai ter no futuro. Sâmela Guizolfi 3º ano turma B

  7. Muito interessante a mensagem que o poema traz para nós, pois nos ensina a enxergar como todas as coisas são,em dar valor para as coisas que é realmente importante para nos.

  8. Esse poema serve para refletirmos que nem tudo que queremos é o que realmente nós precisamos e que as vezes nos esquecemos de dá valor a tudo que já temos e que isso já nos basta para sermos felizes!.
    Kassia 2 ano C

  9. Esse poema serve para refletirmos que às vezes nos esquecemos de dar valor a tudo o que já temos e desejamos algo que não podemos ter e nos lembrar que nem tudo o que queremos é o que realmente precisamos!.

  10. Esse poema serve para refletirmos que às vezes não damos valor a tudo o que temos e desejamos ter o que não podemos e nos lembra também que nem tudo o que queremos, é o que realmente precisamos!!
    Kassia 2 ano C

  11. As pessoas dão valor as coisas fúteis e não ao essencial da vida!
    Auricelia nobre bezerra 1 D

  12. Kkkk essse poema demoro pra gente entender na sala kkkk rua da estupidez kkkk ninguem consiguia explicar o poema kkk

  13. O POEMA É MUITO INTERESSANTE, NÓS FAZ PENSAR REALMENTE NAS COISAS IMPORTANTES.
    DANIEL 1º A

  14. Gosto desse poema por ser de dificil compreensão, e por abordadar um assunto comum de forma diferente. Congratulations teacher!

  15. Um poema incrível para definir a nossa atual situação, nos preocupamos em “ostentar” com na maioria das vezes, coisas que não precisamos e acabamos esquecendo de dar o devido valor às coisas necessárias, ao simples, ao básico.

  16. wonderful text. I see this poem stupidity of man.
    Gabriela de Carvalho Camargo 2º C

  17. Esse poema foi o melhor do ano, foi onde nossa sala pode discutir e interagir de forma mais direta, isso que deixam as aulas ainda melhores, além de passar uma mensagem interessante, continue com esses poemas, e faça os alunos interagirem mais.

  18. Prof o ano esta acabando, e no decorrer dele houve vários momentos marcantes, olha assim como o poema o trabalho sobre eles alem de nos mostrar a literatura inglesa ajudou no conhecimento, como já disse gosto da metodologia de aula mas gostaria de conhecer melhor sobre gramática.

  19. It’s amazing this poem, the contradition in The words it’s The best point.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s