My People, by Langston Hughes

The night is beautiful,
So the faces of my people.

The stars are beautiful,
So the eyes of my people.

Beautiful, also, is the sun.
Beautiful, also, are the souls of my people.

 

(Langston Hughes)
Advertisements

32 thoughts on “My People, by Langston Hughes

  1. Gostei muito da literatura que Langston Hughes pois é interessante oque ele fez pois ele mostra comenta sobre os negros.. Usando sua imaginação (y)

  2. A eu gostei ele comparo o povo com a noite bonita , ele compara com as estrelas, e também com o sol.

  3. QUE Langston Hughes ele fala que assim como a noite,as estrelas e o sol são bonitas o seu povo tambem e ,e não diferente.

  4. Mto lindo a forma que ele expressa seu poema com as pessoas negras ! Declarando que elas são lindas como o céu , as estrelas e o sol .

  5. Este poema é interessante pq retrata sobre as pessoas negras, e isso mostra que somos todos iguais, independente da cor. Este poema é um verdadeiro combatente do racismo.
    ARTHUR 2°g

  6. Gostei demais da literatura de Langston Hughes , pelo o modo de comparações que ele fez,comparando de modos diferentes mais expressivos como a noite as estrelas usando mais a naturezas ,Apesar de não ser um poema extenso ,e sim um poema curto ele mostra e nos faz pensar muitas coisas interessante ,que nos faz refletir,muito mesmo esse poema.

  7. Sim, toda a questão é sobre a alma. Os seres humanos devem ser julgados por sua alma e não a pele de sua cor. pigmentação é um indicador de nada . poema simples e agradável

  8. achei Interessante esse poema de Laston Hughes , bom por que ele fala sobre o orgulho que sente sobre seu povo ,
    pessoas negras, a forma como ele destaca de um modo expressivo as estrelas o sol uma forma de expor ao leitor e entender que não a diferença entre as pessoas pela cor de sua pele e sim pelo seu caráter
    Gustavo Guilherme 2° ANO G

  9. O interessante do poema é que ele fala sobre o que devemos ver no ser humano, além da fisionomia, devemos conhecer uns aos outros além das suas características e temos saber os valores de cada um antes de jugá-lo. # CadaUmTemSeuValor.
    Joemilson Dias Da Silva 3º C

  10. Este poema é legal e interessante porque é escrito com sinceridade e clareza e mostra pra muita gente que devemos enchergar nossos semelhantes como nos enchergamos sem preconceito,sem racismo e com o mínimo de respeito possível.

  11. Este poema é legal e interessante porque foi escrito com sinceridade e clareza e mostra pra muita gente que devemos enchergar nossos semelhantes como nos enchergamos sem preconceito,sem racismo e com o mínimo de respeito possível. 2°G

  12. Este poema é interessante e passa a mostrar pra muitas pessoas que devemos enchergar as pessoas sem olhar para elas como se fossem diferente de nós,pois somos seres humanos em nossa essência por isso parecidos em muitas coisas no entanto pensamos diferente, no intelectual, no religioso e em diversas coisas. 2° G

  13. Beautiful people are looking at the brightness of the soul and not the color of skin

  14. Fala que muitas vezes nos julgamos as pessoas pela cor, e ele fala que toda a questão é sobre a alma de cada um, não devemos julgar pela cor mais pela alma de cada pessoa. Muito interessante este poema

  15. muito interessante esta poesia, pois ele fala de seu povo como muito amor e carinho, ele associa o povo com as estrelas com a noite o sol, falando que eles são lindos. Achei muito legal com que fala sobre o seu povo.

  16. É impresionate o modo que ele critica a sociedade sem deixar óbvio, ele foi muito sábio ao fazer comparações do negro com os elementos naturais do universo

  17. interessante, pois ele destaca as estrelas o sol e a noite tão bonoto como a face de seu povo ,ele refece que ele é negro ele ve que seu povo é diferente de outras raças.

  18. Esse poema mostra a realidade e ao mesmo tempo uma lição de vida , realmente o brilho da alma e mais bonita que a cor da pele , a beleza interior é a mais pura e digna de um comentário , devemos levar essa lição para a nossa sociedade .

  19. so acho que nao somos classificados por cor nao devemos ser julgados por cor raça ou qualquer aspecto fisico e sim por nosso carater por nossas açoẽs.
    somos todos um so pois sem els os negros talvez nosso pais e muitos outros nao seriam os mesmos sem a interferencia deles.

  20. Aline Alves de melo 2 ano G
    É muito interesante este poema onde o Lanston Hughes faz uma comparaçâo onde diz que a noite as estrelas e o sol sâo bonitos assim como o seu povo.O que entendo que ele esta querendo dizer com isso
    é que devemos amar nosso povo do geito que ele é nao importa a cor a religiâo nao importa somos iguais só pensamos de um modo diferente.Mas as pessoas tem que abrir os olhos e ver que ta faltando amor e ta sobrando maldade ta sobrando mentira e ta faltando verdade.o odio ta cresendo e o povoai ta perdendo o brilho e nâo percebe.Entâo é isso temos que ter mais amor pela nosso povo para de criticar e de ta jugando os outros porque ninguem ter esse direito.
    Vamos dar o melhor de nós para poder ajudar as pessoas e ao mesmo tempo ajudar nós mesmo.

  21. Bem, este poema reflete uma maneira diferente de pensar sobre os negros, porque, independentemente da cor, somos todos iguais e não devemos julgar as pessoas pelas aparências, porque a alma e caráter deles è o que realmente importa. Devemos lutar pela igualdade,pois todos temos os mesmos direitos!!

    Elen Souza 2°G

  22. ALINE ALVES DE MELO 2 ano G
    É muito interesante esse poema onde Laston Hugles faz una comparaçâo onde diz que a noite as estrelas e o sol é bonito assim comoo seu povo e concordo plenamente com ele porque devemos amar nosso povo do jeito que sâo devemos cuidar e ajudar.Mas hoje em dia o povo nâo vou dizer que sâo todos mais a maioria só estâo se preocupando com sido mesmo.Acho que as pessoas tem que acordar para de tar descriminando os outros para criticar porque ninguém tem esse direito.Vamos dar o nosso melhor para ajudar as pessoas que estâo em nossa volta e ao mesmo tempo ajudar a nós mesmo.

  23. pra nos notarmos que nem sempre so nos somos merecedores de algo pelo o que temos materialmente o mundo nao se divide atravez de bens materiais e sim pelo o que somos….

  24. O poema transcreve o sentimento do autor , que ao comparar o seu povo (negros), com a noite, e atros do universo entre eles o sol e a lua , pode-se perceber quão imenso é o sentimento dele em relação a sua cor , e também se torna uma forma bela de dizer NÃO ao preconceito.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s