American History X

 

American History X é um filme estadunidense de 1998 dirigido por Tony Kaye e escrito por David McKenna, com Edward Norton e Edward Furlong. Foi nomeado para o Oscar de Melhor Ator pela atuação de Norton.

Advertisements

22 thoughts on “American History X

  1. vamos professor passar , mas filmes como este.
    particularmente nao assistiria mas vendo agora aki um trecho vejo que nao devemos jugar um filme pela capa ou pelo nome

  2. Em traços gerais, o filme American History X monstra ao decorrer dos acontecimentos, o lado mais forte do racismo .Em consequência desta situação, surgem desigualdades sociais, discrepâncias econômicas e pequenos nichos de frustração individual.

  3. Esse filme além de ser ótimo retrata um pouco do nazismo e dos skinheads pessoas muito loucas que acham que os negros são todos bandidos ou vagabundos, e também monstra que um pai ou um irmão pode influenciar seu irmão ou seu filho dependendo do modo que ele se comporta um exemplo que o filme monstra e seu irmão que virou skinhead por que admirava seu irmão mais velho.

  4. Ótimo filme, nunca tinha assistido antes mais gostei muito, o filme retrata exatamente como o racismo existe nos Estados Unidos e mostra uma grande violência de pessoas brancas com cabeças raspadas dizendo ser “NAZISTAS” contra os negros.

  5. Realmente melhor filme que ja assisti, assitiria ele mais umas 500 vezes, a história contada sobre o naziamos e negros me facinou! Apoio passar ele novamente, ou passar mais filmes como ele! ”

  6. O filme se trata de muito racismo, mas devido o convívio obrigatório de um negro e um branco, acabaram virando amigos, e quebrando essa “barreira” de racismo que havia entre os mesmo.
    Realidade de antigamente.
    Tiago 3A

  7. O filme mostra um pouco da realidade nos EUA em tempos da segregação racial, o interessante não era apenas a discriminação feita apenas com negros, mas também com brancos e latinos.

  8. Filme muito intrigante, ate porque ele a principio é nazista… e no decorrer de acontecimentos na prisão ele aprende a não ser racista e a estar disposto a novas ideias, pois ate o momento ele era muito “cabeça dura”. Hoje em dia, felizmente, não há tanto racismo, mais ainda há. alguns tem preconceito com sigo mesmo e não se aceitam da forma que são… pois as pessoas hoje em dia vivem rotulando tudo. Mais infelizmente é assim mesmo, pois para poucos serem bem sucedidos, muitos devem perecer, assim é, e sempre foi … e infelizmente, e provavelmente será assim até o fim da raça humana.

  9. Filme muito top,
    Primeira vez que vi durante a aula e gostei muito pela historia mesmo tendo um final trágico até pelo fato de que quando aprendem as coisas certas da vida pode ser tarde para mudar.

  10. Esse filme retrata um racismo grande contra os negros, e com isso ocorre várias desigualdades
    brigas,mortes e entre outras coisas, e e muito bom o filme .

  11. Um bom filme que retrata o racismo nos Estados Unidos e o nazismo também falando sobre a vida do Ator Edward Norton (não sei como escreve) que faz parte do grupo dos skin head que oprimiam os povos imigrantes e com a sua entrada na prisão mudou sua opinião sobre os outros povos vendo eles agirem juntos por que um precisava do outro e quando sai da cadeia com a intenção de retirar seu irmão mais novo desse mundo. Mas a ira de um outro estudante que havia discutido com ele sob muita raiva acaba matando o garoto no banheiro da escola.
    Uma boa mensagem para todas as pessoas principalmente os adolescente que estão descobrindo as coisas e aprendendo o certo e o errado. Muito Bom Filme professor

    Daniel Ramos 3º EMIEP

  12. Na minha opinião o filme mostra uma realidade de outros países, um racismo muito forte em relação aos tempos de hoje em nossa sociedade, Aqueles que praticam o racismo são fruto do seu meio , em casa , escola , família e amigos, enfim, o meio onde convive. Esse filme pode ser mostrado a todas as turmas para que alguns alunos que praticam o racismo tenho um pouco mais de senso comum sobre as outras pessoas .

    1. Esse filme fala de duas espécies do ser humano e do racismo , um racismo bem forte. E esse filme é muito interessante pelo fato de que ele mesmo sabendo que o homem negro não tinha feito nada foi acusando do mesmo jeito , ter derrubado a TV foi um acidente e não de propósito. Enfim esse filme quer mostrar a realidade de como o racista era mais forte do que ta hoje em dia

  13. Ótimo filme, que mostra a infeliz realidade das pessoas negras e imigrantes, mostra também o poder de influencia que existe em nossos amigos, parentes, e pessoas com quem convivemos no cotidiano, e que nada é tarde demais para ser transformado mesmo sendo difícil esse tipo de pensamento pode ser mudado.

  14. Este filme é muito interessante mostra aquela famosa richa entre brancos e negros, se assistir e prestar bem atenção você irá aprender muito sobre essa histórias que contém muitas informações interessantes

  15. edward norton que atorzão da porra ❤️❤️❤️

    o filme por si é só é top (comentario mara 10/10 nota mil), mas o mais legal é que ele trabalha aquilo da complexidade dos ser humano e que ao contrário do que mutas correntes ideológicas pregam (cofcofreligiao), ninguém nasce bonzinho ou mau: nosso comportamento é consequência das nossas experiências nesse mundão. o mais velho já foi educado por um pai meio bosta que provavelmente foi educado por um pai bosta etc. e transformou a dor em violência, foi recrutado por pessoas especializadas em manipular jovens e fazer com que encontrem uma união através do ódio comum (é um fenômeno que vc pode usar p explicar coisas como: donald trump ou a ascensão do ódio no geral) e o mais novo já tinha o irmão como exemplo, sendo inevitavelmente sugado pra esse estilo de vida.

    a melhor parte para mim é a rendenção. acredito muito na reabilitação de criminosos (claro que existem sociopatas e etc.) e acho a história do filme muito boa para mostrar como as vezes a pessoa tá apenas desviada nesse mundo de ódio e existem maneiras dela se adaptar novamente a vida em sociedade (tá essa parte foi bem simplista mas já é meu segundo comentário não dá p fazer tanto textão).

    enfim, filme topzera curti brigada professor

  16. Achei o filme ótimo pois retrata sobre uma história,que fala sobre um ato que acontece sobre o mundo de Hj ,pois e o que acontece na maioria das vezes, mas Gostei da parte do filme que ele se auto repensa,Quando ele percebi que as atitudes nazistas não esta certa quando ele Vive com um negro ele percebi que precisa Mudar.
    Eu gostei dessa parte pela fato desse ato.

  17. This film is very interesting, it has a context with constructive criticism according to racism, because racism not only occurs from whites to blacks more from blacks to whites as well. Although the law defends the rights of blacks, many of them use it as a benefit for themselves. And whites are in power but they also suffer discrimination. The film also shows the context of the life of immigrants who suffer prejudice by the people in the country to which they immigrated, are often
    Beaten not only verbally but physically. In addition to all the above facts, the film shows that when punishments well applied to criminals, some can recover, wishing no more life of crime and corruption. An amazing movie, with wonderful context, I really enjoyed it. Aluna:Kethlly Lima 3° “C”

  18. ótimo filme . esse filme mostra o quão irracional é o racismo , fala sobre como o sistema judicial dos estados unidos é falho e injusto quanto as penalidades aos negros. nao só nos estados unidos mas no mundo todo, o racismo está em toda parte e esse filme trás a tona questoes que são como um tapa na cara da sociedade , por que no mundo de hoje o racismo se tornou algo comum vivemos uma cultura racista e nem percebemos , o que é outro subtema do filme que diz a respeito da cultura do racismo, no filme é bem claro perceber que Derek tem um exemplo de racismo em casa que é seu pai e que seu irmão Danny se espelha no irmao Derek . ou seja é algo que é passado e que nao nascemos racistas .
    Ps: o fim é muito emocionante ;-(
    By: Aline de Araujo oliveira

  19. gostei do filme relata varios tipos de preconceito o que nos faz refletir sobre o assunto

  20. Cara esse filme tem um assunto muito interessante pois fala muito sobre o racismo e também mostra que um filho ele segue os exemplos de sua familia seja mal ou ruim , pois no filme o irmao mais novo ele acaba virando nazista preconceituoso achar que o negro é mesma coisa que nada no planeta isso ai veio para ele através do que seu irmão mais velho era , pois a propria vida os ensinou que nao é bem assim e que todos nós independente de cor de pele de trabalho etc… somos todos seres humanos e devemos ter o direitos iguais …

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s