Do the Evolution, by Pearl Jam

 

Do The Evolution

(Pearl Jam)

I’m ahead, I’m the man

I’m the first mammal to wear pants, yeah

I’m at peace with my lust

I can kill ’cause in God I trust, yeah

It’s evolution, baby


I’m a beast, I’m the man

Having stocks on the day of the crash, yeah

On the loose, I’m a truck

All the rolling hills I’ll flatten them out, yeah

It’s herd behavior, uh huh

It’s evolution, baby


Admire me, admire my home

Admire my son, he’s my clone

Yeah, yeah, yeah, yeah

This land is mine, this land is free

I’ll live how I want yet irresponsibly

It’s evolution, baby


I’m a thief, I’m a liar

There’s my church

I sing in the choir

Hallelujah, hallelujah


Admire me, admire my home

Admire my song, admire my clothes

’cause we know appetite for a nightly feast

Those ignorant indians got nothing on me

Nothing, why?

Because, it’s evolution, baby!


I am ahead, I am advanced

I am the first mammal to make plans, yeah

I crawled the earth, but now I’m higher

Twenty-ten, watch it go to fire

It’s evolution, baby

It’s evolution baby

Do the evolution

Come on

Come on, come on

 

Advertisements

20 thoughts on “Do the Evolution, by Pearl Jam

  1. Não acho que é tanto uma teoria , uma vez que é precisamente o que o realizador pretendia .

  2. A partir do momento em que olhamos para o ponto de vista no qual a música e o clipe se referem, vemos o quanto o ser humano é superior as outras coisas, e certamente o ser humano não parará por aqui, tem muito o que evoluir e se tornar superior as outras espécies. Mas com tudo também podemos enxergar o quanto o ser humano é um “Monstro”, pois toda essa superioridade, seguida por ganância que o ser humano tem, vem destruindo tudo a sua volta, pois essa é a natureza humana, quanto mais tem, mais quer.

  3. Gostei muito desta música, assim como os filmes que nos foram apresentados durante este bimestre.
    O filme que mais gostei foi o “Expresso do Amanhã” pela crítica atual sendo mostrada num cenário fictício-pós-apocalíptico.

  4. A musica e o clipe mostra claramente, a “Evolução” do ser humano, porem de forma desenfreada, pois o ser humano sempre quer mais e mais. Toda essa sede por poder e riqueza vem destruindo a ele mesmo, e com isso quero dizer a nós. Hoje em dia as pessoas preferem parecer bem sucedidas do que serem bem sucedidas de fato, e isso é uma das coisas que estraga a sociedade, ou seja, o meio em que nós convivemos.

  5. A musica em si fala do ser Humano como uma praga, pois fazemos guerra, escravizamos outros seres humanos… Com isso causamos a nossa própria destruição.

  6. Na minha opinião a música deixa a louca, alienada e desenfreada busca por “evolucao” do homem evidente e faz uma forte crítica se essa é mesma a evolução por qual precisamos passar

  7. Bom, o filme em si, faz uma critica a humanidade, pelo fato de que desde os primórdios de nossa raça, vemos que os mais fortes prevalecem, de certa forma posso afirmar que o ” Quem Controla o Poder, controla tudo” mas também gera conflitos, e a partir desse conflito vem o caos e com isso, possivelmente o fim da humanidade. Gostei desse vídeo pelo simples fato de que ele demonstra com perfeição que o ser humano nasceu , cresceu, porém continua primitivo e sempre haverá guerras, podem não ser fisicamente mas certamente por meio de títulos, de melhor em algo enfim, gostei também da edição a musica acompanha com perfeição as cenas tornando assim o vídeo mais interessante.

    Gean Dias 3ºB

  8. Bom achei a musica top da pra perceber que nós seres humanos temos nossas proprias escolhas na forma que ele refere é que fazemos nossa evolução que podemos viver como quisermos e que a sociedade admire nossas escolhas muito boa a musica gostei…

  9. Muito top mesmo não curtindo muito rock achei a musica interessante pois nos diz a respeito de nossa evolução de nossas escolhas ,planos e vivemos como queremos pois escolhemos nosso futuro e na canção ele diz que quer que a sociedade admire suas escolha achei interessante neste ponto pois caracteriza a forma que o ser humano tem de ter o prazer pelas coisas como dinheiro e uma vida boa mais reflete que nóis mesmos nos destruímos com isso.. 💭🍃

  10. Posso dizer que é uma música foda. Sua melodia, seu instrumental, seu clip…Tudo muito massa, mas a questão é o contexto que ela apresenta e não o seu prefácio. Nitidamente e de forma direta, a música juntamente com suas imagens ressalta o caráter humano perante os séculos,no qual, com suas evoluções que vieram a se intensificar na 1° Revolução Industrial, destrói de forma “construtiva” o nosso mundo, ou melhor, destrói para construir uma nação evoluída acima de qualquer outro ser na face da terra, dando continuidade a caminhada para o fim.

  11. Muito massa essa música, porém nos mostra o qual ganancioso o ser humano pode se tornar e com isso destruir nosso planeta.

  12. Bom a musica fala sobre todas as desgraças causadas pela humanidade
    mostra que o ser humano quer ser dominante mas nunca é racional Isso desde a Idade Média percebi que quando a garota corre pisa num formigueiro ela nota como se estivesse acabando com a Terra Mas a musica nos mostra que tudo isso é causado pelo capitalismo.

  13. O ser humano está acabando com tudo, nem precisa ler a letra da musica pra entender isso, apenas assistir o vídeo que deixou isso muito claro. Estamos evoluindo , mas de uma péssima maneira, sem medir as consequências dos atos, das coisas que destruímos, como que as coisas que são destruídas podem afetar os animais, e o planeta inteiro. Estamos evoluindo , mas não é muito para melhor em termos de paz e igualdade , entre outras coisas…

  14. Musica ótima ! mostra a evolução do ser humano e cada vez “pior” em termos de igualdade.

  15. bom achei super interessante essa musica ela fala muito sobre a desgraça no mundo ou seja das coisas ruins que acontecem no mundo até hoje

  16. Muito legal essa musica, vou ate procurar para baixar. outra musica que gostei muito deles é a jeremy, Achei ela bem interessante……

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s