I Just Sued the School System

Já achou que havia algo errado na escola? Então veja esse vídeo cheio de argumentos relevantes.

 

The original video:

Advertisements

20 thoughts on “I Just Sued the School System

  1. “Cada pessoa tem uma forma diferente de ensinar, da mesma forma que muitas são diferentes na forma de aprender”, Sinceramente? Fiquei impressionado com esse vídeo pelo fato de que ele nos mostra uma concepção que vem nos sufocando desde um passado distante ate hoje, tudo muda , tudo evolui mas na forma de ensinar é a mesma coisa segundo ele… É fácil de se notar a facilidade com que ele fala, pelo fato de ter ensaiado antes, mas mesmo assim me recuso a não elogiá-lo, e esse modo de pensar nos ilustra que a educação tem que a evoluir, o Ser aluno, e O ser professor! O professor tem que reconhecer que cada aluno tem uma forma diferente de aprender, e se ele puder se adequar a esse pensamento, creio que vamos melhorar muito na área de educação , por que alem de aumentar o interesse do aluno , ele aumenta sua aprendizagem, seu esforço, sua dedicação e os motiva a ser algo melhor, seria ótimo também que eles desenvolvesse o aluno para sua área em que ele queira atuar ou , como posso dizer? fazer o sonho brotar e cultivar a planta, que com o tempo lhes trara ó fruto, ou a sombra ou até mesmo uma bela flor.Para ser mais especifico, o meu pensamento é que projetos sejam desenvolvidos desde a pedagogia, até o termino do ensino médio um Projeto que ajude o aluno a escolher a área que deseja atuar futuramente, pois é bem comum diversos alunos chegarem ao 3 ano do ensino médio sem saber o que quer da vida, caso o aluno tenha dificuldade em aprender, e na sua sala tenha algo parecido, divida os em grupos e divida suas formas de explicar isso facilitara que ele foque no conteúdo.

    AGRADECIMENTOS: Quero desejar uma Feliz Dia dos Professores a você, e a todos os professores do mundo, e quero agradece-lo por ter passado 3 anos lecionando para min, finalizarei o terceiro esse ano, entrarei na faculdade mas nunca esquecerei de todos aqueles que de forma fragmentada em matérias me formaram como um todo e me ensinaram a ser alguém melhor!. Obs.: Quis ser o primeiro a comentar esse vídeo pois o acho expendido.

    FEEEELIZZ DIAA DOS PROFESSORES!!!!!!

    E conclua o projeto dos cartazes lol , voltarei pra ver , se for preciso ponhe-os até no chão.

    GEAN DIAS 3B

  2. Algo que eu nunca compreendi é essa “nostalgia” para com tudo relacionado ao século XX, especialmente quando se trata de educação. Sempre ouço uns “””ahhhh, na minha época era melhor, tinha palmatória””, “ahh, na minha época o professor falava e ninguém contestava”, como se essas coisas fossem boas? Os tempos mudaram, o mundo mudou, até a Igreja CATÓLICA (também conhecida como uma das instituições mais ortodoxas do planeta) mudou, mas a escola segue na mesma estrutura de 150 anos atrás.
    Existe uma lacuna entre o educando e o educador que aparentemente ninguém se importa de preencher. E isso é algo que vem desde a formação do professor. Eu tenho certeza que ninguém que sai da faculdade se sente apto a dar aula ou sequer acredita que aprendeu no curso o que seria necessário. Essa falta de preparação dos próprios professores, aliado a salas super lotadas e má remuneração gera um profissional frustrado que não procura evoluir ou se adaptar a situação atual: crê que tudo que é antigo é bom e tudo que é novo deve ser condenado; a modernidade é tudo invenção de belzebu que quer destruir a ordem vigente da sociedade e a vida como conhecemos.
    Por consequência, quem sofre acaba sendo todo mundo: O professor que não se sente bem exercendo a sua profissão e o aluno, que não aprende nada ao ser obrigado a passar por tarefas e avaliações que para ele, não possuem propósito algum. Esse processo vem desde a alfabetização e persiste até o último ano do ensino médio.

    Falo disso com minha experiência de aluna: nos mandam ler e “”passar a limpo”” uns negócios chatos pra caramba, que possuem uma linguagem inacessível para 90% dos alunos e esperam que a gente absorva algo daquilo. A descontinuação é algo incrível também: a pessoa chega no ensino médio semianalfabeta e esperam que ela saiba ler Shakespeare.

    Agora uma coisa linda que existe é a Educação Libertadora do Paulo Freire, né? Eu li sobre ele no meu livro de sociologia e gente, que homão da porra. O cara basicamente reconheceu o abismo que existe entre a educação e o aluno e elaborou um método que procura libertar o homem de toda a opressão que ele enfrenta e o tornar alguém critico capaz de transformar sua realidade. Pena que hoje, se alguém sequer tentar implementar, vai ser taxado de comunista, reencarnação de Stalin (mas vamos combinar: Anisio Teixeira e Paulo Freire are something the right wing has yet to achieve).

    ass: eu mesma, ana paula marx

  3. Realmente o vídeo me fez pensar muito, simplesmente incrível o modo como a verdade está em nosso rosto e simplesmente não conseguimos enxerga-la. Outro dia estava dialogando com alguns amigos sobre o modo como somos avaliados na escola e chegamos a conclusão que alguma das coisas que aprendemos são “inúteis” para a carreira que desejamos seguir na vida, pois a partir do 2º ano do ensino médio praticamente todos já tem um mente o que deseja fazer da vida e vai buscar manter o foco no objetivo de carreira. Contudo, ter que estudar constantemente aquilo que temos a certeza que não será utilizado posteriormente torna o estudo de determinadas matérias extremamente desmotivador, levando o aluno muita das vezes a fazer a tarefa apenas por fazer sem o minimo de interesse sobre o assunto.

    1. Esse tipo de vídeo serve para demonstrar as pessoas um pensamento, apresentando provas de algo real, é incrível assistir um vídeo como esse e pensar: “Pam, nada mudou”, mas esse tipo de mudança é gradual, mudanças são assim não são instantâneas, quanto mais pessoas verem esse vídeo, mais essa ideia vai se espalhar e mais rápido isso acontecerá, não é algo simples muito menos fácil.

  4. Esse tipo de vídeo serve para demonstrar as pessoas um pensamento, apresentando provas de algo real, é incrível assistir um vídeo como esse e pensar: “Pam, nada mudou”, mas esse tipo de mudança é gradual, mudanças são assim não são instantâneas, quanto mais pessoas verem esse vídeo, mais essa ideia vai se espalhar e mais rápido isso acontecerá, não é algo simples muito menos fácil.

  5. O video fala totalmente a verdade a respeito da situaçao em que a escola se encontra , com um ensino defasado ,fraco e repetitivo, que valoriza a memoria ,nao o real aprendizado e conhecimento do aluno.Ja esta mais que na hora de acontecer alguma mudança ,é inviavel que isso continue , e escola nao deve ser uma fabrica de distribuiçao de diplomas ,afinal se ela realmente nos prepara para a vida ,para o futuro ,por que nao incentiva nossos talentos proprios ? Esse sistema atual esta tao quebrado que de certo modo corrompe os alunos ao valorizar uma nota ,por que o pensamento que se tem é que no final das contas oque realmente importa é aquele numero e nao como eu consegui ele ,seja pelo meu aprendizado ou colando ,tudo se torna irrelevante se la no boletim estar uma boa nota ,isso mostra claramente como os estudantes do pais inteiro sao tratados ,como incapazes ,inuteis caso nao saibam resolver calculos ou escrever redaçoes qaundo na realidade esses que supostamente seriam fracassados podem ter um futuro brilhante ,sendo que na vida real ninguem te avalia em cima de notas mas sim de suas açoes .
    Brenda Soares 3C

  6. Temos que respeitar o modo de ensino de cada um, entretanto nem todos aprendem de forma igual e percebe -se que a nossa educação precisa de um reforma urgentemente, pois a aprendizagem já se tornou algo monótono. Presume- se que com este ” Novo ensino médio” , pode-se ter melhoras consideráveis na educação.
    O vídeo tem um enfoque na educação , porém se formos analisar isto se encaixa também nas leis brasileiras, que poucos conhecem mas muito criticam , pois estão com uma ideia alienada sobre o assunto, mas deve-se admitir que muitas dessa leis estão ultrapassadas.
    Concluí -se que a sociedade deveria fazer mais cobranças em relação a que lhe agrada.

  7. Bom … Na minha opinião, eu acho que este vídeo está demonstrando o que está acontecendo hoje em dia. Tudo muda, tudo se renova e a escola nada, continua a mesma coisa de sempre, a educação nunca muda, nenhum político tem a consciência de pensar em algo para valorizar a educação. Nós sempre estamos presos em provas, em trabalhos que nos deixam sufocados, nós também devemos ter o nosso tempinho de descanso, de fazer as nossas coisinhas, mas nunca muda nada, os políticos em vez de ajudar os estudantes, ele só está prendendo os alunos na escola.
    Cada um tem a sua opinião ao ver este vídeo, todos nós queremos uma educação boa… Quem sabe se todos assistirem esse vídeo, irão ter uma opinião sobre essa “educação”
    Todos querem mudança, mas não é fácil!

  8. A educação hoje em dia está sendo difícil, tudo muda e a educação continua na mesma de sempre. Nós ficamos preso em provas, em trabalhos que nos deixam sufocados e cada vez mais os políticos querem deixar mais difícil a educação. Os professores não tem valor nenhum para eles, os professores passam horas dentro de uma sala ensinando os estudantes e também ensinou esses políticos que estão hoje lá num altar mandando no Brasil e mesmo assim são desvalorizados, principalmente no salário deles.
    Tudo precisa mudar na educação, mas não é fácil. Espero que algum dia está “educação” esteja diferente.

  9. A educação hoje em dia está sendo difícil, tudo muda e a educação continua na mesma de sempre. Nós ficamos preso em provas, em trabalhos que nos deixam sufocados e cada vez mais os políticos querem deixar mais difícil a educação. Os professores não tem valor nenhum para eles, os professores passam horas dentro de uma sala ensinando os estudantes e também ensinou esses políticos que estão hoje lá num altar mandando no Brasil e mesmo assim são desvalorizados, principalmente no salário deles.
    Tudo precisa mudar na educação, mas não é fácil. Espero que algum dia está “educação” esteja diferente.

  10. Excelente vídeo. Ele retrata claramente a nossa realidade, muitas escolas que fazem dos seus alunos pessoas alienadas, seguindo trabalhos , provas , atividades sem ao menos , procurar entender e buscar claramente oque cada aluno realmente tem interesse em aprender, vemos nas salas de aulas alunos que se destaca em matemática outro em física, sendo assim em muitas outras matérias, a escola em si , deveria fazer gincana ou atividade diferente, para que esses alunos venham se destacar de alguma forma. No entanto, acredito que muitos professores tem essas ideias , como muitas vezes não há nenhum tipo de verba, acabam ficando por isso, porém, muitos professores incentiva seus alunos de alguma forma , pra que eles sigam seus sonhos.

  11. Dinael 3b
    Eu achei muito interessante esse tipo de vídeo que mostra a vida alheia do aluno cada um tem uma formá diferente de pensar alguns pensam grande outroa pensam pequeno mais aí que entra o professor pra querer fazer de tudo pro aluno se da bem, o grande mérito devia ser dado aos professores pq eles fazem vc ser um campiao na vida e é isso

  12. Na minha opinião hoje em dia o governo se preocupa mais em regras e em normas para prejudicar o cidadãos, em vez de envestir em educação e hospitais. E nas escolas de hoje somos obrigados a aprender oque nao queremos, isso não se chama satisfação mas sim obrigação.

  13. É interessante esta linha de pensamento apresentada, pois retrata a pura realidade da do jeito como somos ensinados desde o primário até o terceiro ano, e acredito que na maioria das faculdades são do mesmo jeito.E ja demorou pra se questionar esse jeito de ensinar ou aprender porque cada pessoa é diferente e hoje ja se sabe que existe muitos tipos de inteligencias por exemplo algumas pessoas sáo muito bons em matemática mais tem muita dificuldade de comunicação com outras pessoas, outros são muito bons em aprender de tudo na escola mas são “burros” emocionalmente ou sentimentalmente, e as nossas escolas não consegue atingir cada um de nós para que possamos crescer em conhecimento e estar preparados para o futuro …
    É como se as escolas nos treinassem pra gente viver 20 anos atrás quando deveriamos estar nos preparando para o futuo.
    Agora e os metodos de avaliação? Nossa é muito tenso… quantas vezes eu estudei tanto e sabia o conteudo mas na hora da prova eu esquecia tudo? somos tão oprimidos por atingir um valor de nota que essa pressão atrapalha a gente tanto aprender como provar que sabe. o ato de saber se o aluno adquirio o conhecimento deveria avaliar não os alunos mas a forma como eles foram ensinados parte do mérito dos valores das notas se devem antes a forma que foi passado o conhecimento, eu tenho dificuldade com os metodos tradicionais de avaliação mas tem muita coisa que eu sou muito mais esperta que muita gente que são nota dez de acordo com esse sistema que estudamos, e isso pode frustar tanto os ” notas dez”(quando sair da escola) quanto os desfavorecidos pelo metodo de ensino durante este, pode levar a desmotivar todos aqueles que não progridem na escola .
    Esse video meeu muito comigo porque eu me sinto uma vítima desse metodo de 150 anos atras…e é isso …

  14. It took time to question this way of teaching or learning because each person is different and today it is known that there are many types of intelligences, for example some people are very good at math but have a lot of difficulty communicating with other people, others are very good In learning everything from school but are “asses” emotionally or sentimentally, and our schools can not reach each of us so that we can grow in knowledge and be prepared for the future …
     I have difficulty with the traditional methods of assessment but there are a lot of things that I am much smarter than a lot of people who are ten grade according to this system that we study, and this can frustrate both the “ten marks” (when leaving school) As well as the disadvantaged by the method of teaching during this, can lead to demotivating all those who do not progress in school.
    This video moved me a lot because I feel like a victim of this method 150 years ago … and that’s it …

  15. De certa forma a escola demonstra uma atmosfera cansativa e desgastante, que prejudica diariamente a aprendizagem de todos os alunos, se o sistema educacional fosse transformado de forma eficaz, nós alunos teríamos uma motivação para estudar. O ensino está ultrapassado, desajustado e incapaz, forçando os alunos a pensarem de forma tradicional.
    Precisaríamos revolucionar a forma que é aplicado os conteúdos em sala de aula, criando pensadores livres, motivando-os para que o futuro seja satisfatório, não tornando-os robôs, vivendo uma vida que menosprezam, trabalhando em empregos que não lhes agradam para comprarem o
    que não precisam. Quebrando assim, esse ciclo de ensino vicioso.

  16. Eu acho que o fato não é a escola em Si. Mas os alunos… A escola só existe porque existem alunos para irem, eu já ouvi muito “ah, que escola chata”, “Ah odeio estudar”…A verdade é que você só vai aprender e ser o melhor em algo quando você está interessado, quando realmente quer aprender aquilo porque ama. Assim é a escola, ela só vai fazer sentido pra você quando tu vai porque quer aprender e não por obrigação. Mas também acredito que nós, os alunos, estamos muito presos no conceito de ter a melhor nota, de ser o melhor aluno… o conceito de aprender está muito longe de fazer algo para agradar os outros, de fazer algo por obrigação. Hoje em dia a escola perdeu seu conceito, e os alunos perderam o conceito de estudar, de estar ali porque quer e não por que foi obrigado.

  17. Eu acho que o fato não é a escola em Si. Mas os alunos… A escola só existe porque existem alunos para irem, eu já ouvi muito “ah, que escola chata”, “Ah odeio estudar”…A verdade é que você só vai aprender e ser o melhor em algo quando você está interessado, quando realmente quer aprender aquilo porque ama. Assim é a escola, ela só vai fazer sentido pra você quando tu vai porque quer aprender e não por obrigação. Mas também acredito que nós, os alunos, estamos muito presos no conceito de ter a melhor nota, de ser o melhor aluno… o conceito de aprender está muito longe de fazer algo para agradar os outros, de fazer algo por obrigação. Hoje em dia a escola perdeu seu conceito, e os alunos perderam o conceito de estudar, de estar ali porque quer e não por que foi obrigado.

  18. today´s education is not that marvelous, but government people do not pay much
    attention to education. more also does not advance the government´s benefit to the students and
    they do not want anything with education

  19. Não consigo pensar em outro vídeo a não ser esse que retrata melhor o nosso “atual” sistema escolar. Pessoas vem sendo moldadas para seguir uma linha de raciocínio e isso é algo que persiste por milhares de anos e continuará persistindo por mais milhares. Qual o sentido em ficarmos enfileirados, sentados em uma cadeira ouvindo diversas coisas na qual não nos interessa e não nos identificamos? Qual o sentido de sermos obrigados a aprender contas extremamente complexas que muitas vezes não são acessíveis à todos os níveis de entendimento de algumas pessoas para poder sermos aprovados em uma prova de 90 questões fodidamente desgastantes e difíceis? Não há sentido algum.
    Conheço pessoas que são ótimas em pinturas, instrumentos e artesanatos, mas diante de todas essas habilidades, ainda assim se sentem mal por simplesmente não serem capazes de fazer uma conta de Bháskara. O mundo precisa evoluir, as pessoas precisam evoluir.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s