O Contador

 

Autismo. Uma condição que normalmente nos faz vez o portador desta como alguém incapaz e imprestável. Mas se esse mesmo autismo fosse responsável por uma determinação ferrenha, se produzisse habilidades sobre humanas em áreas de cálculo, se conduzisse um homem a treinar sua mente e corpo até não precisar mais ser dependente de ninguém para nada, se fizesse alguém ser tão habilidoso que chamasse a atenção dos maiores criminosos e agências de segurança do mundo? Conheça o Contador.

Advertisements

6 thoughts on “O Contador

  1. O Christian Wolf é autista, no nível bem elevado, o pai dele era um militar no qual treinava ele para varios tipos de lutas, tiro com precisão, essa atitude tomada pelo pai era para que ele nunca fosse vítima por ser autista. Ele possui uma habilidade muito boa em matematica, comidas, ternos eram todoa iguais, ser tornou um habito na vida dele. Ele trabalhava como contador, mas nao era um simples contador, ganhava milhoes desvendando problemas para as marfias, financiamento de terrorismo, os clientes eram de alto poder, por isso as habilidades dele servia se algo desse errado, ele despachava qualquer inimigo, filme muito bom.

  2. Conviver em uma sociedade totalmente dividida, excluidora e autoritária, tornou-se um dos maiores desafios, especialmente para aqueles portadores de deficiências físicas ou mentais. O filme revela uma história encantadora de um jovem autista, este, possui características que o distingue dos demais, como o auto nível de dificuldade de coordenação motora e de atenção. No entanto, esta característica faz de Christian um contador cobiçado pelos que necessitam, já que o mesmo desvenda coisas onde pessoas normais demorariam um muito mais tempo.
    No atual século XXI, introduzir crianças na sociedade, portadoras de deficiências, sem que as mesmas sofram, torna-se cada vez mais desafiador. É interessante citar, que, para que essa inclusão social tenha sucesso é de incrível valia a colaboração familiar, isso observamos que está gradativamente em decadência, pois assim como em séculos atrás, muitos consideram tais deficiências um castigo por terem feito algo errado, mas não compreendem a real situação ao qual tal pessoa foi submetida sem que a mesma pudesse escolher.
    Assim, nota-se a grande necessidade de conhecimento humano em áreas da psicologia, pois assim como estas crianças, que nascem, ou adultos que por algum motivo adquirem necessidades especiais, todos, mais cedo ou mais tarde, necessitaremos de auxílio, seja este para simples coisas.
    É de grande importância repensar a cada dia que passa em nossas ações, pois assim como o personagem principal do filme, todos temos capacidades incríveis, basta saber usar. E quem irá saber quando aquele que um dia foi excluído por ser diferente pode tornar-se um grandioso CONTADOR assim como Christian Wolf?

  3. Adorei o filme, achei ele bem estruturado, cativante. Sofremos junto com o personagem principal e muitas vezes queremos ser autistas de alta funcionalidade. Faria somente uma crítica ao retratarem alguns autistas como pessoas brilhantes

  4. O filme “O contador” nos revela uma emociomante história de um jovem aitista, este possui ações extraordináriamente maravilhosas, torna- se um contador procurado, que sabe a hora de entrar em sena e sair, habilidades incríveis que o faz ser cobiçado em resoluções de problemas contábeis. Trazendo uma relação com os nossos dias, observamos que pessoas com deficiências físicas ou mentais, ou uma simples alteração no cerebelo, são excluídos socialmente, no entanto, a humanidade busca cada dia mais eficiencias nas áreas tecnológicas, e muitas vezes se esquece que aqueles excluidos podem se capazes de fazer muito além daquilo previsto pela humanidade.

  5. Muito bom o filme.. É regra da bem e quanto às pessoas ainda veem com maus olhos os autistas.. sendo que alguns podem ser muito mais brilhantes que muitas pessoas na sociedade..

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s