American History X

Acompanhe a história de Derek, um jovem que se perdeu em ideias deturpadas e se tornou um marco do neonazismo e liderou outros jovens para o mesmo caminho… até que suas ações o levaram a confrontar sua própria ignorância e a dor resultante deste conflito o fez abrir os olhos e perceber que o mundo não era o que imaginava, e que o verdadeiro inimigo era ele mesmo.

Uma história cercada de preconcepções e de desespero, que encontrará a salvação no diferente, e levará a percepção de que todos são diferentes e merecem respeito.

Advertisements

143 thoughts on “American History X

  1. Esse filme é muito bom ele tem vários conceitos importante tipo preconceito, racismo, eu particularmente não gosto muito desse tipo de filme mais ele em si é bom.

    1. Esse filme é ótimo e bem realista pois retrata o nazismo muito bem e com seus detalhes ele é chocante e mostra uma realidade que nem sempre queremos abrir os olhos e acreditar.

    2. Primeiro quero dizer que amo filmes assim, e esse realmente chamou minha atenção a forma como é tratado o envolvimento do nazismo e o racismo ao extremo!
      Derek passa a pensar diferente e ver diferente depois de conhecer o dia a dia dos negros, penso que ele ter sino preso pode até ter sido uma ótima ideia , com isso ele ajudaria novas pessoas, e faria com que as outras pessoas visse como ele vê os negros!
      Um filme que trata bastante a nossa realidade, olha não e exatamente igual mais até mesmo nos dias de hj encontramos pessoas como Dereck ( antes de ser presso) .
      A desigualdade fala mais alto, o orgulho de se acha branco ou preto ultrapassa as vezes é isso acaba acontecendo reações indesejáveis.

  2. Esse filme é muito importante porque fala sobre o racismo entre os brancos e os negros fala sobre a desigualdade que tinha entre eles.

  3. Um filme que relata o q ainda acontece en alguns lugares, seja na rua,escola ou no trabalho,etc.
    E o que podemos aprender com esse filme é que todos nós somos iguais independente da cor ou religião.

  4. Este filme é muito interessante,pois nele se passa a época em que o Nazismo predominava,e assim havia muito preconceito e desigualdade entre negros e brancos(Nazistas),pois tudo o que acontecia de mal por lá,os brancos(Nazistas) sempre culpavam os negros.Porém quando um desses brancos(Nazistas),passa um curto tempo na prisão,ele tem noção de como os negros são mal tratados e que a desigualdade e o preconceito é enorme.

  5. American history x é um filme que mostra a injustiça que ainda acontece com as pessoas negras e de outras religiões .Filme muito interessante

  6. Super interessante esse filme, aonde relata sobre desiguildade,racismo e conflitos de guangues. É importante observar esse filme porque ele nos mostra pra nois jovens o certo e errado da vida .. Bastante interessante .. Bom Filme’.

  7. Érico justino
    2B
    Uma história muito boa e interessante só que o final é tanto um pouco triste

  8. Uma história muito boa e interessante só que o final é tanto um pouco triste

  9. Esse filme por mais que seja antigo retrata a realidade de muitos países. Inclusive o Brasil,o preconceito na minha percepção vem de pessoas ignorantes. Para derek foi a forma que tiraram a vida de seu pai.

  10. Adorei esse filme, principalmente a perte parte das brigas. Porém ele também nos mostra o quanto o preconceito contra os negros era enorme e mesmo assim esse Tipo de preconceito predomina hoje em dia.

  11. Eu gostei do filme, pois relata uma grande fase do neonazismo, e toda superação e mudança no personagem de Norton, grande atuação, assim como em “clube da luta”

  12. Esse filme é muito interessante pois fala sobre a violência e o racismo naquela época, E quando o derek foi preso viu como os negros eram injustiçados pela sociedade e quando ele sai da cadeia ele muda a mentalidade dele sobre os negros.

  13. E um filme fascinante, pois demostra a realidade em que ocorre desigualdades entre negros e brancos e preconceitos contra os judeus.Também pode ser visto arrependimento, observando Derek um dos autores que odeia os negros pelo fato de terem matado seu pai,ele resolve se vingar, porem depois dele ter passado 3 anos preso e ter visto o sofrimento dos negros, começa a mudar sua opinião sobre a ideologia racista. esse filme pode ajudar contra qualquer tipo de preconceito.

  14. O filme é muito realista pois há vários acontecimentos como o racismo , o nazismo, a desigualdade social, as briga entre os brancos e negros é diária e também é um problema para a sociedade pois uns se acham superiores a outros só por sua cor ou por estar em uma classe melhor que o outro .

  15. E um filme fascinante, pois demostra a realidade em que ocorre desigualdades entre negros e brancos e preconceitos contra os judeus.Também pode ser visto arrependimento, observando Derek um dos autores que odeia os negros pelo fato de terem matado seu pai,ele resolve se vingar, porem depois dele ter passado 3 anos preso e ter visto o sofrimento dos negros, começa a mudar sua opinião sobre a ideologia racista. esse filme pode ajudar contra qualquer tipo de preconceito.

    1. É um filme fascinante, pois demonstra a realidade em que ocorre desigualdades entre negros e brancos e preconceitos contra os judeus.Também pode ser visto arrependimento, observando Derek um dos autores que odeia os negros pelo fato de terem matado seu pai,ele resolve se vingar, porém depois dele ter passado 3 anos preso e ter visto o sofrimento dos negros, começa a mudar sua opinião sobre a ideologia racista. Esse filme pode ajudar contra qualquer tipo de preconceito.

  16. Muito interessante o filme, pois relata o que acontece na sociedade, o filme pode ser antigo mas isso ainda acontece nos dias de hoje pelo mundo inteiro, e quando Derek passa a conviver com negros na cadeia ele ve que eles passavam, e com isso podemos levar pra nossas vidas que todos nós somos iguais independente da cor, religião etc

  17. O filme retrata o Neonazismo, Preconceito e Violência. Edward Norton (Derek), nosso protagonista se adaptou, se comportou muito bem com seu papel no filme, veio de uma família em que seu pai desde muito novo concordava com as medidas tomadas pelo nazismo, isso levou com que seu perfil pessoal fosse um tanto radical como novo movimento nazista da época. Derek foi preso por ter matado três negros, após cometer tal ato, no momento em que Derek esta sendo preso, ele mostra em seu rosto satisfação e prazer no que estava fazendo, pois essa era a justiça que ele acreditava. Enquanto estava preso, passou tempo com um negro que conseguiu abrir a sua mente para o que ele estava fazendo, e após cumprir sua pena ele saiu da prisão. Com isso Derek já possuía outros pensamentos e assim ele tentou mostrar a seu irmão mais novo que ele estava errado a respeito de tudo que fez. No final do filme seu irmão morre, mostrando assim que se você faz algo mal, talvez não você, mais outras pessoas pagaram por isso.

    1. O filme retrata o Neonazismo, Preconceito e Violência. Edward Norton (Derek), nosso protagonista se adaptou, se comportou muito bem com seu papel no filme, veio de uma família em que seu pai desde muito novo concordava com as medidas tomadas pelo nazismo, isso levou com que seu perfil pessoal fosse um tanto radical como novo movimento nazista da época. Derek foi preso por ter matado três negros, após cometer tal ato, no momento em que Derek esta sendo preso, ele mostra em seu rosto satisfação e prazer no que estava fazendo, pois essa era a justiça que ele acreditava. Enquanto estava preso, passou tempo com um negro que conseguiu abrir a sua mente para o que ele estava fazendo, e após cumprir sua pena ele saiu da prisão. Com isso Derek já possuía outros pensamentos e assim ele tentou mostrar a seu irmão mais novo que ele estava errado a respeito de tudo que fez. No final do filme seu irmão morre, mostrando assim que se você faz algo mal, talvez não você, mais outras pessoas pagaram por isso.

  18. É um filme interessante, ele mostra a realidade que muitos de nós prefere esconder, preconceito, neonazismo fatos que todos acreditam ser do passado, mas essa é uma realidade que está no presente e infelizmente no nosso futuro, podemos nos arrepender e isso é um fato, mas o que foi dito ou feito n poderá ser mudado, e mais cedo ou mais tarde a consequência pela sua ignorância chegará e isso n afetará só você mas também todos que te amam.

  19. Esse filme foi muito interessante,mostrando como é o estilo de vida dos Neo nazistas , como eles seguem a essa doutrina muito na linha,tendo preconceitos raciais e sempre querendo se virar sozinhos,a parte que os ladrões invadem a casa dele, e ele mata alguns e manda o cara colocar a boca na guia foi muito chamativo.Foi pesado a cena da prisao que ele começa ignorar o seu proprio grupo e acaba ferrando com sua propria vida, parte que ele sofre estupro por seus colegas nazistas da prisão por estar interagindo,passando seu maior tempo com um negro.Filme muito bom mas com um final muito triste com a morte de seu querido irmão.

  20. Então prof. achei mt top a parte da boca na guia tlgt, aí se pah não gostei mt do final pq ele tinha q procura vingança pq o irmão dele morreu mas de resto foi top

  21. Achei um filme muito interessante. Mostra a realidade nua e crua, aponta claramente os problemas sociais enfrentados no dia-a-dia de muita gente. É um puta tapa na cara da sociedade, e de qm, como os neonazistas, praticam o ato ou deixe q isso aconteça de alguma forma. Mais do q um filme ele é um alerta a sociedade.
    Achei o final um tanto decepcionante, mas nem tudo é perfeito n é msm?

  22. Samuel dos Santos Braga 2D
    Um bom filme, a parte que mas me agradou foi a mudança que ouve com o Derek durante seu passeio na cadeia.
    Já o final não me agradou muito, mais é uma boa historia.

  23. O filme é bem interessante, porque através dele pode-nos mostrar o quão era difícil a vida das pessoas naquela época, por causa do racismo contra os negros, e o preconceito contra os nazistas que eram os brancos. Hoje em dia, acredito que não passamos por ”aqueles tipos de violência” e racismo como foi relatado no filme. Fora a causa das mortes, os acontecimentos na prisão, os tipos de crimes, o filme mostra também o transtorno que causa nos familiares , por exemplo a mudança do irmão de Derek que passa à odiar mais os negros.

  24. Bom, American History X é um filme com uma abordagem interessante com detalhes importantes e simbólicos, que causa grande impacto ao público que alcança. Retrata a vida de Derek um Neonazista que, após sair da cadeia por assassinar dois negros brutalmente em frente a sua casa, muda completamente sua opinião, mas vê seu irmão, Danny, se tornando o que ele era. O filme carrega assuntos polêmicos e infelizmente alguns presentes hoje em dia, com cenas fortes e um desfecho um tanto inesperado, onde Danny acaba sendo assassinado, mostrando que quando você faz suas escolhas e suas opiniões, os resultados e reações não irão refletir somente em você, mas também a quem esta ao seus redor, podendo ser bons ou, como no filme, trágico.

  25. Achei o filme interessante , pois podemos ver o que aconteceu e acontece com muitas pessoas também mostra que a influência as vezes não é boa coisa é que podemos nos arrepender das nossas atividades e q tudo o que fazemos de ruim ou de bom vai dar resultado.

  26. Bom oque dizer sobre esse Filme? Esse Filme retrata oque acntecia antes e oque acontece MUITO ainda nos dias de hoje,gostei da atitude do rapaz quando foi preso,pois,lá na prisão ele conheceu um negro que fez totalmente a cabeça dele,ele passou um tempo com o negro que parou para perceber que não é assim que funcionava as coisas(Tipo brancos serem superiores,negros não eram nada para eles,Nazismo).que não era essa a vida que ele tinha que seguir achei ótima a atitude dele a respeito da população(brancos e negros)que não é pela cor que uma pessoa é diferente.
    Obrigado pela oportunidade professor!

  27. O filme American History achei um filme muito interessante que já vi, pelo fato de mostrar o que acontece no mundo, principalmente na América o nazismo preconceitos raciais. Derek um jovem que achava que todos os negros era os vilões nas histórias, tanto é que na cadeia ele vê outra visão disto lá ele que é o “negro” . Tanto é que lá ele é abusado pelos seus próprios “amigos”. E convivendo com um rapaz negro sabendo de sua história, percebe que ele estava errado de tudo que ele pensava, mais já era tarde demais pelo fato do seu irmão já está dentro deste grupo, fazendo as mesmas coisas que ele fazia. Mas em fim seu pai também é o culpado por que passou uma imagem pros seus filhos que os negros que era os vilões, tanto é que no final já era tarde demais para mudar. Minha conclusão é que: Quem planta frutos ruins colhe eles. E não devemos ser racistas com nossos próximos e seu mal pode voltar contra você mesmo. E obrigado ao professor Jean por passar esta mensagem para todos nós.

  28. Esse filme é muito interessante,pois nele se passa a injustiça que aconteceme com os negros naquela época,naquele tempo havia muito desigualdade entre brancos e negros,mas depois que Derek um branco(nazista)passa um curto período na prisão ele tem outra visão sobre os negros,lá na cadeia ele vê o quanto os negros são injustiçados

  29. Um filme que tem um grande impacto, pois nele reflete um tipo de preconceito que vem sendo cometido a séculos, o irmão mais novo se espelha no irmão mais velho, querendo ser o que o irmão é, o que não é bom para o garoto, pois o preconceito ali é uma coisa fútil, por que para eles os negros são sempre os vilões, o que em muitos casos isso não passa de uma mentira.

  30. Esse filme nos mostra quanto preconceito há, até mesmo em filmes. Esse filme ainda nos mostra que mesmo após guerras,lutas,batalhas contra o preconceito e a escravidão ainda existe nos dias de hoje o racismo,preconceito. por mais que as pessoas falam que: “acabou !! não existe mais racismo!! ” ainda tem racismo, ainda tem preconceito, ainda existe injustiça.

  31. eu achei interessante , pois mostra o quanto alguem consegue mudar sua ideologia e seu modo pensar quando colocado em uma situação submissa, passar por sima do seu orgulho , é meio relativo pois quando ele muda sua ideologia todos os erros do passadp caem emsima dele tirando dele oque ele mas zelava e protegia …seu irmao mas novo Derick
    .

    1. Another film that has to leave a purpose, shows a lot of prejudice and especially racism, particularly I do not like movies with this suspense and all this action that the film brings, but by the production makes it good.

  32. Filme interessante que nos mostra um pouco da realidade da vida desse tipo de pessoas. Além de nos passar uma mensagem de que o preconceito é uma coisa muito “estúpida”, pois somos todos iguais e que deve haver respeito um pelo o outro para se viver em harmonia, sem brigas e matanças desnecessárias.

  33. Este filme montra com os negros são maltratada pela sociedade na época, e como eles eram mortos como se não fosse que nem os brancos. E faz com que nós refletimos sobre o preconceito com os negros. Mas muitas vezes os pais que fazer os filhos pensar que os negros são pessoas ruim e eles que fazem os filhos serem assim.

  34. Muito bom esse filme mostra que quando a gente conhece uma pessoa de verdade pelo simples fato de conversa com ela não é a pessoa que nos pensamos que fosse so foi triste que o menino morre no final

  35. O filme realmente é demais, mostra o preconceito que acontece diariamente em qualquer lugar do mundo. Após Derek passar alguns tempos na cadeia ele reflete o quanto somos iguais, independente se somos negros, brancos, pardos ou qualquer outra cor e religião. Ele tenta mostrar isso para as pessoas ao seu redor, mais infelizmente quem ele mais tentava proteger acaba sendo morto por seus atos ignorantes.

  36. O filme mostra a realidade sobre como o preconceito é algo que prejudica a vida social das pessoas. Nos EUA principalmente, essa questão do racismo e da richa entre negros e brancos sempre esteve presente. As ideias distorcidas sobre religião dos Neonazistas não só nos EUA mas no mundo todo, torna a questão do racismo e do preconceito com outras religiões ainda mais preocupante.

  37. Eu gostei deste filme pois ele retrata o que vivemos hoje ,mesmo com leis abolindo o preconceito e o racismo infelizmente ainda há muito isso entre nós , palavras , comentários preconceituosos acerca de religião entre outros . Cada um de nós somos diferentes não somos iguais , somos únicos , então não cabe a ninguém julgar , xingar , agir de forma incorreta contra o seu próximos, devemos ter respeito com cada um , pois como disse nós todos somos únicos.

  38. Esse filme é bem interessante pelo simples fato dele relata um jovem branco que cresceu sendo racista, sempre maltratando os negros e culpando- os de todos os acontecimentos ruins, mas depois ele acaba caindo na real que negros também são pessoa boas, e que ele sempre teve uma impressão errada e quer mudar isso.

  39. O filme mostra como que acontece muito preconceito no mundo até dentro da cadeia acontece isto então isto é muito ruim para o mundo é o filem demostra isto

  40. Filme muito interessante que mostra que existe muito preconceito no presídio, tanto que Derik matou dois negros e pegou apenas 3 anos de pressão enquanto um negro que acaba virando seu amigo rouba uma TV e derruba no pé do policial recebe um pena de 6 anos,foi aí que o Derik descobriu que existe sim racismo,e depois de descobrir que o seu amigo negro sempre protegeu ele no presídio ele mudou os conceitos que ele tinha sobre os negros e abandona sua gangue e explica tudo que aconteceu para seu irmão durante os 3 anos presos

  41. Gostei do filme super recomendo. Ele relata o racismo, o preconceito com os negros mostrando que os certos são só os brancos. E tudo que eles fazem é na base de Deus, mas esquecem daquela valiosa frase ” amar ao próximo como a si mesmo “. E isso acontece depois que o homem branco vai para cadeia e se torna amigo de um negro depois de 1 ano. E por fim ele revê seus atos e começa a mostrar para as outras pessoas que a forma deles de pensar estava errada e muda seu próprio conceito.

  42. achei esse filme muito importante por que ele mostra o racismo nos dois lados, Quando o negro tem contra os branco e os branco nos negros, Tudo na Rivalidade . Depois do Derek sair da Prisão ele tentou mudar a sua vida e suas atitudes , mais os amigos dele não intendia isso , e sempre tentava levá-lo para o mal caminho. a Historia foi boa e emocionante e fato que acontece no mundo todo, Muito que entra na vida do crime depois fica deficil de sair , então presta atenção de quem vc anda e de quem vc fala por que pode ser tarde de mais depois ….

  43. Este filme retrata bem que os negros são vistos como intrusos nos Estados Unidos, ainda mais pelos Skinheads. Porém, o que mais atraiu minha atenção foi sobre o protagonista do filme que era super preconceituoso no início, e depois de um tempo na prisão ele mudou seu ponto de vista depois que fez amizade com um negro e viu que os Skinheads que são uns “canalhas”

  44. A história americana aborda temas fortes como o racismo, neo-nazismo e xenofobia, o que coloca a produção dirigida por Tony Kaye bem distante daqueles filmes indicados para serem vistos numa tarde de domingo com a família

  45. E um bom filme pelo fato de ser especifico na demonstração do racismo ea desigualdades entre eles e faz ajudar e lutar contra isto

  46. o filme “american history x” e um tanto quanto violento, mas nos faz parar para reflitir sobre o assunto que esta no meio de nossa sociedade, seja esse preconceito racial, social, etc. Ele nos faz ver a realidade e de certa forma fazer algo para tentar fazer nossa sociedade um pouco melhor.

  47. bom em relação ao filme abordado em sala de aula achei muito interessante a relação que estabelece com o racismo e o nazismo.o filme mostra algumas rivalidades com o protagonista principal mais logo que foi preso viu que não era assim que se resolvia as coisas e acabou que mudando a sua cabeça no decorrer de todo o filme. um filme que não prestarmos bem atenção não entenderíamos nada pois é uma historia muito complexa…

  48. Esse filme abordo uma ideia de que não só os brancos tinham nojo ou racismo com os negros, pois naquela tempo avia uma ordem chamada Skinheads. Com isso o filme conta a vida de dois irmãos que vivia nessa situação e odiava os negros, não só negros mais com os imigrantes. Até que uma noite onde alguns negros foram na casa desses irmãos e tentaram roubar o seu carro o irmão mais novo voo e chamou o seu irmão mais velho e ele saiu e matou todos mais um teve que ter uma morte feia,com isso o irmão mais velho(Derek Vinyard) foi preso por assassinato. Mais até na cadeia avia esse racismo,pois foi aí que ele conheceu um negro e ele mudou de ideia sobre tudo oque ele odiava sobre negros e imigrantes, Derek era conhecido por lá é tava com briga com uma gangue de negros mas seu amigo o ajudou e deixar ele livre,por isso ele desistiu e saiu dá sua vida antiga logo após a sua saída dá prisão. Tentou tirar seu irmão também mais já era tarde uns dias depois seu irmão mais novo estava na escola quando foi assassinato a mão armada…

  49. Achei muito interessante,o filme se relata de um grupo de neonazismo que tinha preconceito com os negros e religiões. O filme fala sobre o irmão do mlk que tava preso que tinha mata os negro que ia roubar o carro dele etc…

  50. filmes mostra os neonazista e mostra como eles praticam racismo logo no inicio dois negros tentam roba o carro de derek ele age como legitima defesa mais acaba cometendo um ato terrivel mandando o negro coloca a boca na guia da rua e pisando em cima, logo depois ele vai para prisao e aprende que tbm os negros leva injustiça, no final ele toma consciência volta pra casa e saiu do grupo neonazista que ele e o irmao fraquentava mais quando o irmao dele vai para escola acaba sendo assasinado. Final triste mais da uma linda lição de moral.

  51. ele é um filme muito bom ,i fala muito sobre o racismo entre bracos e entres os negro .

  52. ele é um filme muito bom ,i fala muito sobre o racismo entre bracos e entres os negro .

  53. É um filme realmente muito maravilho,o filme fala num todo sobre o grupo neonazista Skinheads,mais especificamente sobre um cara chamado Derek Vinyard e sua familia,na qual seu irmão mais novo o usa como exemplo para tudo,e escreve uma redação sobre a história deles.Derek após vários ataques feitos junto a seu grupo vai preso após matar 3 negros,em seu tempo na prisão ele conhece um cara negro que o faz gostar dele e o respeitar,é o momento em que seu preconceito assim possamos dizer “morre”.No periodo que Danny(o irmão mais novo) fica sem Derek ele ainda participa do grupo nazista mais reflete sobre várias coisas que podem leva-lo a sair do grupo.Quando Derek retorna ele e Danny decidem deixar os Skinheads e o pensamento racista,e enquanto eles vão tomar um café no caminho para a escola a policia aborda Derek em busca de sua ajuda para destruir seu antigo grupo.E no final do filme quando eles estao chegando na escola Derek tem a sensação de estra sendo perseguido,mas ignora,enfim ele deixa Denny na escola,e antes de entregar a sua redação ele vai ao banheiro e é morto por um negro.Isso tudo leva a reflexão que o preconceito é algo antiquado,e nunca sabemos o dia de amanhã,é a fomosa lei da ação e reação,as tuas atitudes não tem só peso pra ti mesmo e sim para todos a sua volta.

  54. Acheio filme bem interesante apesar do fim inesperado . Eleresalta varios ponto sobre o racismo como era predominante e infelismente continua sendo em todo mundo.

    1. Acheio filme bem interesante apesar do fim inesperado . Eleresalta varios ponto sobre o racismo como era predominante e infelismente continua sendo em todo mundo.

    2. Acheio filme bem interessante apesar do fim inesperado . Eleresalta varios ponto sobre o racismo como era predominante e infelismente continua sendo em todo mundo

  55. O filme conta a historia de Derek que era um homem do bem,após uma briga na frente da sua casa ele começa a ficar agressivo com os três assaltantes o motivo de ser negros, o jovem tinha um simbolo de nazista tatuada no peito, é extremamente racista . ,Derek vai pra prisão depois dai começa viver sua vida diferente de antes.

  56. Gostei do filme, ele fala de racismo; Até hoje em dia existem pessoas preconceituosa que discrimina um ser humano como ela, Muitas pessoas escondem não assume que é racista .
    Será mesmo que o racismo é coisa do passado? Será que as leis defendem essas pessoas?

  57. filme super interessante por que fala de como as pessoas sao tao rascitas. é tipo de filme que todos deveriam assistir . é triste o final é ironico pois quando eles decidem deixar o racismo de lado seu irmao é assassinado

  58. Um filme que relata o que ainda acontece em alguns lugares no dia a dia o racismo .como aconteceu com derk que pegou 3 anos de prisão por matar um homem e o outro que roubou uma tv pegou 6 anos

  59. Esse filme é excelente possui uma crítica muito bem apresentada,e um roteiro maravilhoso.Por mais que ele seja antigo retrata exatamente os dias de hoje, mostra que o ódio não vale a pena e que ninguém é melhor que ninguém, mostra também o racismo a violência e que é possível a pessoa se arrepender.

  60. – Eu gostei muito do filme, mais oque eu não achei bom foi que o filme tem pessoas nazista, racista e xenofobia. E que as pessoas certas do filme era somente as pessoas de cor brancas, e o próprio menino que era branco tinha preconceito com as pessoas negras , e hoje em dia o preconceito está em vários lugares, assim como no filhe Derek sente preconceito na cadeia, os brancos tinha preconceito com os negros, e os negros com os brancos.

  61. Este é um filme que aborda vários temas sobre o preconceito como etnia , cor e credo, pelo fato de se passar justamente na época do neo-nazismo onde o preconceito era grande, de como os negros eram tratados pelos brancos. mesmo depois do Derek ter saído da prisão com a cabeça mudada sobre a religião que ele seguia seus amigos não aceitavam, pois pensavam que se ele parasse de odiar um negro ele se tornaria tal.
    É uma história muito boa super recomendo!

  62. O filme relata sobre racismo de ambos, Derek foi influenciado pelos pensamentos do pai ainda jovem sobre preconceito com os negros, ele acabou indo para o nazismo onde os brancos tinham o poder. E com isso Derek influenciou seu irmão.
    Derek foi preso por matar covardemente dois negros, na prisão ele sofreu estupro de outros brancos, e se tornou amigo de um negro, lá dentro ele mudou completamente seus pensamentos, no tempo q ele estava na cadeia seu irmão provocava brigas com negros…
    Quando Derek saiu da prisão ele estava mudado e começou a conversar com seu irmão contou tudo que aconteceu com ele e que aquilo não valia a pena. Mais ja era tarde de mais, em certa manhã o negro que o irmão de Derek provocava o matou.
    Isso mostra a realidade de antigamente, que ainda há nos dias de hoje.

  63. Esse Filme tem um aspecto momentos fortes contra racismos que os negros são vistos como intrusos ,o filme mostra oque hoje em dia ocorre algumas violência em relação ao mesmo modo do Filme , o preconceito é uma coisa muito estupida porem somos todos iguais todos nois devemos ter respeito ,apesar que é muito enteressante pois a injustiça que acontecem como a negros naquela época havia muito desigualdade entre brancos e negros !depoia que derek nazista passa por um período na prisão passa a ter outras visão os negros !

  64. O filme mostra a triste realidade onde o que mais predomina é o ódio das pessoas, o racismo não só com os negros, mas com os outros, baseado no ponto de vista de Derek, onde a idéia é o “poder branco” prevalecer.

  65. É um excelente filme ele possui uma crítica muito bem representada, e um roteiro maravilhoso, mostra que o ódio não vale a pena e que ninguém é melhor que ninguém, por mais que o filme seja antigo retrata muito bem o que vem acontecendo diariamente nesse país, como o racismo e a violência .

  66. O filme realmente é muito bom, mostra sobre o racismo e como era a cabeça de Derek antes da sua prisão. A prisão ensina pra ele, que todos são iguais, mas infelizmente existe diferenças nas sentenças entre negros e brancos.

  67. Gostei muito do filme, pois é uma lição que nos faz entender o que é a ignorencia de mentes perturbadas pelo racismo do nazismo,e também como é o ser humano com a mente perturbada com ideias monstruosas.

  68. American History X is a classic movie from 90’s , and one of the bests made it by Edward Norton, just behind of Fight Club. The movie talks about the Neo-Nazi , a group of people who follow the same Nazist party of Hitler. The protagonist Derek ( Edward Norton ) follow this group for a long time , since he was a teenager , and his brother Danny , goes for the same way. One time , Derek was arrested for kill two black men in front of his house, When he out , he starts to think that all he did for the last years was bullshit , and get out from the group. Doing that , they start to follow Derek for betraying the group. He tries to forget the past , but his life gets worse when in the final scene , his brother Danny die , by a black boy from the school with a gun. American History X is a awesome and recommended movie from everyone , tells a little about life and history.

  69. Um filme que pode mudar o ponto de vista de muita gente, ótimo enredo e desenvolvimento das personagens, tem um ótimo final, apesar de ser quase um soco na cara de quem está assistindo com o modo que mostram as consequências na vida de quem apenas plantou o ódio.

  70. The film as well as having one of my favorite actors, also deals with very controversial subjects like Nazism and racial prejudice and shows what many black people go through and how they are subjected to horrors just by having a different skin tone. With the film we can have a minimal vision of what still happens in the world and gives us a reality shock, In knowing that we live in a sadistic society that loves to see the suffering of our neighbor because it is only different from the way we “think” to be right.

  71. O filme está referente ao racismos negros os negros são vistos com entrusos , o preconceito com os negros mostrando que os certos são só os brancos ,preconceito é uma coisa muito estupidez pois somos todos iguais com mesmo direitos de viver em harmonia.
    Em tempos de hoje acontece muitos
    descriminação com os negros brigas
    O filme demostra que derek após sair da prisão passa até atitudes com formas diferentes de outra visão contra os negros ,é o que mais se abrange em todo o mundo, pois as pessoas julgam as demais por causa de sua cor, ele ou ela está julgando uma outra pessoa com base em aspectos superficiais de raça.

  72. Final meio trágico e que nos faz pensar que, mesmo mudando de vida e procurando esquecer o passado, a pessoa ainda assim “colhe o que plantou” …

  73. Bom esse é um tipo de filme q eu particularmente gosto , mas podemos destacar nele várias coisas importantes , temos como maior exemplo o preconceito dos brancos com os negros e dos negros com os brancos , podemos tambem entender mais sobre o nazismo , eu mesmo naum entendia muita coisa , e no final ganhamos uma dura lição de moral , sabendo q nossos atos muitas vezes naum afetam somente a gente , mas também pessoas próximas de nós .
    Então esse é um filme que gostei muito de assistir , um dos melhores na minha opinião .

  74. Este filme é muito interessante por mostrar como a diferença entre religiões, culturas e entre outras coisas mostra que com essa diversidade de jeitos de ser, trás muitas brigas discussões e rivalidade. Mostra também o jeito que os presidiários tratam os brancos diferente de onde vivemos. Pois o preconceito é ao contrário.

  75. American History X is a drama movie that’s excite every person in your own think. It shows to all people what racism can do. All of us felt angry about the questions in the movie and how they told the society questions, it’s so real. This is a discrimination that milions and milions of people had and still have in nowadays. The question is: Are the society different from the decade that the movie acts?
    We really won the discrimination ? No. Until now, many people in the world think likes Derek, until now we have people thinking that Hitler was a good person and he done the best things against the Jews and others. Why the world is running to this way? We have the same rights, we are people. There’s no reasons to explain the racism, the xenophobia and others kind of discrimination. What’s wrong with us ?

  76. The film a reverence for neo-Nazism, where hatred is a great burden to be borne by life, and the main character Derik shows that besides hatred, vengeance can be ways of reverence, with clarity American Histori X shows not only racism, But what he saw in himself, something the Derik realized too late.

  77. Filme muito bom ele mostra a desigualdade, racismo que ocorria e o neo-nazismo, E tambem a realidade que se passa na prisão da época, E no fim o protagonista que era racista acaba virando amigo de um negro que ajudou ele na cadeia .

  78. Filme muito interessante, o filme retrata uma historia de muito preconceito contra os negros e também contra os branco, diferente de tudo que nos vive.e outra passagem que mostra pra gente, é que dentro das cadeias sendo do nosso pais, ou de outros países, muitas pessoas são violentadas, estupradas a força, e outras coisas que não foram mostradas. Acredito que tem pessoa que pelo o que ele fez deveria até ter pena de morte, mas também no meio destas pessoas tem pessoas que não merecia isto. Recomendado só não gostei muito do final.

  79. Realmente esse filme é profundo e marcante, retrata de um drama com as consequências do racismo como a violência que é extremamente sério não sendo baseado em fatos reais, mas demonstra muito a verdade. Vale a pena rever novamente !

  80. É um filme muito bom, existem algumas cenas fortes de violência, mas isso apenas enaltece todo o drama que aconteceu nos EUA, e toda a reviravolta que ele teve passa algo semelhante a frustra- ção e o medo das pessoas, já que você começa a gostar do personagem a certo ponto do filme.

  81. Um filme abisurdamente bom,pois relata exatamente o que se passa hoje em questão das ruas em questão das prisões e tudo mais.e também mostra a questão racista quão grande hoje esta essa questão de racismo no mundo a falta de respeito tremenda uns com os outros a falta de decor entre pessoas por conta de tom de pele por conta de algo tao pouco importante pra uma sociedade pois não vemos o carater hoje em dia vemos apenas a posição social,se tem dinheiro se e como dizemos nos jovens “top nas baladas” e tudo mais.Mas tudo isso e algo a se pensar não somente com negros ou brancos e sim num todo,quantos jovens homossexuais morrem por conta de pessoas que não veem que por mais que eles vivam assim são pessoas como eles querendo os mesmos direitos que ele mais ainda sim são mortos.Esse filme serve muito em questão para abrir as ideias sobre nossa sociedade hoje em dia.

  82. Esse filme relata o que acontece de muitas pessoas e em muitas vezes acaba em mortes como ocorreu no filme sem contar com que fala sobre o racismo ..achei muito bom

  83. Um filme que mostra a maneira de demonstrar as ideologias neonazistas e racistas, é uma obra completa; emocionante, realista demostrando de forma sutil a todo momento que o ódio só gera ódio e que isso não leva a nada.

  84. É um filme bem interessante, Abrange muitos problemas sociais que existem não só nos EUA, mais sim em muito outros países…foi uma grande ironia a morte do o irmão mais novo ter sido morto no final… pois apesar da mudanças dos irmãos, eles ainda colheram toda raiva por eles implantadas,….

  85. Gostei muito do filme, até porque filmes assim me chamam atenção,retrata a realidade de muitos lugares, racismo,morte, e isso acaba afetando outras pessoas,no filme agente ve varias cenas fortes, como morte, mais é um filme que faz pensar, é interessante do começo ao fim, aonde negros não são bem vindos aonde vivem brancos,e assim reverso,no final ganhamos uma grande lição!

  86. Achei o filme muito interessante por mostrar o racismo e o preconceito. O mais interessante eh que depois que o Derek foi preso ele voltou com um pensamento diferente ele mudou pois fez uma amizade com um negro na cadeia que mudou o seu modo de pensar que oqe eles faziam era por Deus que eles fazia . MUITOO BOM O FILME GOSTEI SUPER RECOMENDO

  87. É um filme q fala sobre o racismo de brancos com negros etambém de negros com brancos e Derik é um homem muito agressivo e revoltado

  88. É um filme fascinante, mostra a realidade de preconceito contra os negros…algo que acontece até hoje em dia….as brigas são muito violentas e não gosto muito desse tipo de filme…mas foi algo Interessante de se assistir

  89. o filme fala muito sobre os temas do nazismo e racismo , e muito pesado algumas cenas macabras.

  90. Eu gostei do filme pois ele retrata a realidade e pontos que nos levam a pensar mais na sociedade

  91. Agora que eu assisti o filme posso falar sobre. A forma que foi colocada o racismo racial, é igual a da vida real . Como emicida falou em um entrevista , ” o taxi não para pra você mas a viatura para”. Caiu a TV no pé do policial por um acaso do tal o negro pega 6 anos de cadeia, branco matou dois negros 3 anos só. A controversa que o filme fez com o personagem fazendo que o mesmo mude sua forma de pensar, mostrando para o publico que o ódio não leva nada , e que o você pensa pode ser só limitação da sua mente que vc deve se abrir aprender,ouvir, se colocar no lugar do outro saber da realidade dele antes de criticar.

  92. Esse filme é bom, mostra uma realidade que acontece na nossa sociedade hoje em dia, ex: preconceito, racismo, entre varias coisas.
    Nesse filme o protagonista (derik) ele não fazia ideia do que estava em sua volta , e quando ele percebe já era tarde. Isso acontece com algumas pessoas da nossa sociedade, a pessoa pensa que esta fazendo o certo e não vê o que esta em sua volta e quando percebe não tem pra onde correr.

  93. O filme por sinal é muito bom, retrata como era o nazismo e o racismo entre brancos e negros, o racismo ainda existe entre nós de várias formas, contém algumas cenas fortes, e que retrata a realidade, com o final trágico nos faz pensar no que fazemos hoje para as consequências do nosso futuro.

  94. O filme é sobre como o racismo persiste nos meios social e familiar dos personagens
    Eu gostei muito desse filme conta uma historia muito interessante.

  95. O filme está relacionado aos neo-nazismo,skinhead,nazismo,xenofobia,racismo.

  96. ” Quando temos uma certa influência dentro de casa, possivelmente vamos crescer com aquilo que aprendemos “. O filme retrata sobre o preconceito que o homem possuia dentro de si, que abrange da raça até a emigração e tal modo de pensar foi herdado de seu pai, que apoiava o “Nazismo” . Quando foi preso demorou, no entanto, chegou a conclusão que a sociedade não funcionava do modo que pensava, logo foi alvo de uma transformação digna ações que contemos no passado se voltam no presente, mesmo depois da alma transformada.

  97. O filme American History X é muito bom, mostra que o dereck pensava que os negros nao mereciam o mesmo tratamento que os brancos, mas o filme se torna muito mas interessante no final que ele passou o que passou e o melhor amigo dele foi um negro, reconheceu que eram todos iguais, e fez tudo diferente quando saiu da prisão.

  98. O filme American History X é muito bom, mostra que o dereck pensava que os negros nao mereciam o mesmo tratamento que os brancos, seguia a doutrina do neonazimo com preconceitos racistas, insutos aos negros, mas o filme se torna muito mas interessante no final que ele passou o que passou e o melhor amigo dele foi um negro, reconheceu que eram todos iguais, e fez tudo diferente quando saiu da prisão.

  99. Um filme bem impactante pois nele retrata a n realidade caótica que infelizmente vivemos. Racismo , preconceito, machismo, capitalismo tudo isso em uma pequena parcela de minutos .

  100. Bom eu achei muito interessante o filme, acho que Muitas pessoas deveria assistir também , por que mostrar como o preconceito esta hoje em dia. E como uma pessoa igual a ele pode sim mudar seus pensamentos .

  101. Bom eu gostei muito desse filme. Em boa parte mostra que os negros não tem quase nenhum poder, que existe muitas diferenças entre a sociedade…
    E que a diferenças são muito grande, os direitos são totalmente diferente, a forma de serem tratados, etc.
    E foi bom o derick perceber que existe outras coisas ao seu redor, seu irmão não teve um fim muito bom . mais enfim filme bom.

  102. Muito interessante e intrigante esse o começo quando ele mata aqueles negro eu fiquei meia revoltada pois no meu pensar ele tava matando só porque roubou um simples carro ai fiquei meio assim mais depois me dei conta que não era só pelo carro eu também achei bem interessante que era um verdadeiro nazista pois mesmo na cadeia ele não aceitava cumplicidade dos cara que dizia ser “Nazista” com os outros. Eu achava que os negros apanhava injustamente mais através desse filme eu percebi que os negros não era tão inocentes assim.. Á influência que Derek tem na vida do irmão dele e algo extraordinário eu só fiquei intrigada e que quando eles resolve ficar deboa que eles começa ater uma opinião diferente de antes o irmão dele morre..
    Eu fico me perguntando e aí será que o Derek vai voltar a ser uma pessoa revoltada vai voltar a matar..Essa história e algo bem realista que acontecia antigamente..gostei muito

  103. O filme retrata o subúrbio de uma cidade norte americana, que tem parte de sua população composta por negros e imigrantes, dentro desse contexto estão inseridos os irmãos Danny, o mais novo, e Derek que cumpri pena por matar dois negros, com o emprego de flashbacks. O início da trama acontece quando Danny entrega uma resenha ao professor do livro Mein Kampf, escrito por Adolf Hitler, que o leva a coordenação para conversar com o diretor da escola, um homem negro que conhece os problemas da família de Danny por já ter lidado com o irmão Derek, quando mais novo. O diretor propõe ao garoto um novo trabalho, com o nome de “American History X”, cujo principal objetivo era desvendar o mundo neonazista que permeia a vida dos irmãos.

    Derek, que é um verdadeiro herói para Danny, é o líder do movimento que controla o bairro e tem muitos seguidores, após cumprir três anos de pena volta para casa reformado e com o objetivo de tirar o seu irmão desse mundo racista, as vésperas do caçula se tornar o principal da gangue.

    As cenas em que Derek está na prisão se entrelaçam com as cenas da vida de Danny e suas lembranças da época de glória do movimento skinhead que seu irmão encabeçava. Derek começa a se despir de preconceitos quando é hostilizado por neonazistas companheiros de cárcere e se aproxima de um negro companheiro de trabalho, nesse meio ele percebe que muito antes de conhecer o discurso de Adolf Hitler, dentro de sua casa seu pai, um bombeiro de família exemplar, já aderia ao racismo de forma plena e quando este fora assassinado por negros, uma válvula de escape ativou o ódio, que só se apurou com a ausencia da figura paterna na adolescencia.

    A percepção de que o seu irmão estava sendo enterrado na cova em que Derek cavou faz com que ele use todo o seu poder de persuasão e fraternidade para tentar tirar o irmão de um caminho sem volta.

    Do ponto de vista crítico o filme tem alguns pontos negativos, ele marca insistentemente que os jovens skinheads são recrutados em arruaceiros e pessoas problemáticas para esvaziar uma ideologia do “poder branco” proveniente de pessoas mais velhas, portanto os skinheads são apenas rebeldes baderneiros que se apegam a uma ideologia vã, quando na verdade sabemos que existe muito mais envolta do problema, como o isolamento social e a falta de oportunidade e perspectiva de vida que leva os jovens das classes mais baixas a atacarem pessoas que são fracas e tem menos do que eles, os estrangeiros e negros.

    O racismo é um assunto que poderia ter sido mais bem trabalhado a partir da experiência paterna de Derek, é muito fácil reconhecer um racista pela cabeça raspada e pelas tatuagens no corpo, mas, além disso, o racismo está enraizado na sociedade, o filme até transparece isso quando o preso negro, amigo de trabalho de Derek, conta que foi condenado há seis anos por roubar uma televisão, porém quebra todas as expectativas quando ao final chega com uma fórmula conservadora de “moral da história” que simplifica o racismo de maneira infeliz, varrendo para baixo do tapete tudo o que foi trabalhado ao longo do filme, todos nós temos, infelizmente, nossos pequenos preconceitos, e ninguém os larga de uma hora para outra de maneira tão simples como o filme demonstra.

  104. O filme retrata o subúrbio de uma cidade norte americana, que tem parte de sua população composta por negros e imigrantes, dentro desse contexto estão inseridos os irmãos Danny , o mais novo, e Derek que cumpri pena por matar dois negros, com o emprego de flashbacks.O início da trama acontece quando Danny entrega uma resenha ao professor do livro Mein Kampf, escrito por Adolf Hitler, que o leva a coordenação para conversar com o diretor da escola, um homem negro que conhece os problemas da família de Danny por já ter lidado com o irmão Derek, quando mais novo. O diretor propõe ao garoto um novo trabalho, com o nome de “American History X”, cujo principal objetivo era desvendar o mundo neonazista que permeia a vida dos irmãos.

    Derek, que é um verdadeiro herói para Danny, é o líder do movimento que controla o bairro e tem muitos seguidores, após cumprir três anos de pena volta para casa reformado e com o objetivo de tirar o seu irmão desse mundo racista, as vésperas do caçula se tornar o principal da gangue.

    As cenas em que Derek está na prisão se entrelaçam com as cenas da vida de Danny e suas lembranças da época de glória do movimento skinhead que seu irmão encabeçava. Derek começa a se despir de preconceitos quando é hostilizado por neonazistas companheiros de cárcere e se aproxima de um negro companheiro de trabalho, nesse meio ele percebe que muito antes de conhecer o discurso de Adolf Hitler, dentro de sua casa seu pai, um bombeiro de família exemplar, já aderia ao racismo de forma plena e quando este fora assassinado por negros, uma válvula de escape ativou o ódio, que só se apurou com a ausência da figura paterna na adolescencia.

    A percepção de que o seu irmão estava sendo enterrado na cova em que Derek cavou faz com que ele use todo o seu poder de persuasão e fraternidade para tentar tirar o irmão de um caminho sem volta.

    Do ponto de vista crítico o filme tem alguns pontos negativos, ele marca insistentemente que os jovens skinheads são recrutados em arruaceiros e pessoas problemáticas para esvaziar uma ideologia do “poder branco” proveniente de pessoas mais velhas, portanto os skinheads são apenas rebeldes baderneiros que se apegam a uma ideologia vã, quando na verdade sabemos que existe muito mais envolta do problema, como o isolamento social e a falta de oportunidade e perspectiva de vida que leva os jovens das classes mais baixas a atacarem pessoas que são fracas e tem menos do que eles, os estrangeiros e negros.

    O racismo é um assunto que poderia ter sido mais bem trabalhado a partir da experiência paterna de Derek, é muito fácil reconhecer um racista pela cabeça raspada e pelas tatuagens no corpo, mas, além disso, o racismo está enraizado na sociedade, o filme até transparece isso quando o preso negro, amigo de trabalho de Derek, conta que foi condenado há seis anos por roubar uma televisão, porém quebra todas as expectativas quando ao final chega com uma fórmula conservadora de “moral da história” que simplifica o racismo de maneira infeliz, varrendo para baixo do tapete tudo o que foi trabalhado ao longo do filme, todos nós temos, infelizmente, nossos pequenos preconceitos, e ninguém os larga de uma hora para outra de maneira tão simples como o filme demonstra. Lais Albuquerque 3 ano E

  105. O filme retrata o subúrbio de uma cidade norte americana, que tem parte de sua população composta por negros e imigrantes, dentro desse contexto estão inseridos os irmãos Danny , o mais novo, e Derek (Edward Norton) que cumpri pena por matar dois negros, com o emprego de flashbacks.O início da trama acontece quando Danny entrega uma resenha ao professor do livro Mein Kampf, escrito por Adolf Hitler, que o leva a coordenação para conversar com o diretor da escola, um homem negro que conhece os problemas da família de Danny por já ter lidado com o irmão Derek, quando mais novo. O diretor propõe ao garoto um novo trabalho, com o nome de “American History X”, cujo principal objetivo era desvendar o mundo neonazista que permeia a vida dos irmãos.

    Derek, que é um verdadeiro herói para Danny, é o líder do movimento que controla o bairro e tem muitos seguidores, após cumprir três anos de pena volta para casa reformado e com o objetivo de tirar o seu irmão desse mundo racista, as vésperas do caçula se tornar o principal da gangue.

    As cenas em que Derek está na prisão se entrelaçam com as cenas da vida de Danny e suas lembranças da época de glória do movimento skinhead que seu irmão encabeçava. Derek começa a se despir de preconceitos quando é hostilizado por neonazistas companheiros de cárcere e se aproxima de um negro companheiro de trabalho, nesse meio ele percebe que muito antes de conhecer o discurso de Adolf Hitler, dentro de sua casa seu pai, um bombeiro de família exemplar, já aderia ao racismo de forma plena e quando este fora assassinado por negros, uma válvula de escape ativou o ódio, que só se apurou com a ausencia da figura paterna na adolescencia.

    A percepção de que o seu irmão estava sendo enterrado na cova em que Derek cavou faz com que ele use todo o seu poder de persuasão e fraternidade para tentar tirar o irmão de um caminho sem volta.

    Do ponto de vista crítico o filme tem alguns pontos negativos, ele marca insistentemente que os jovens skinheads são recrutados em arruaceiros e pessoas problemáticas para esvaziar uma ideologia do “poder branco” proveniente de pessoas mais velhas, portanto os skinheads são apenas rebeldes baderneiros que se apegam a uma ideologia vã, quando na verdade sabemos que existe muito mais envolta do problema, como o isolamento social e a falta de oportunidade e perspectiva de vida que leva os jovens das classes mais baixas a atacarem pessoas que são fracas e tem menos do que eles, os estrangeiros e negros.

    O racismo é um assunto que poderia ter sido mais bem trabalhado a partir da experiência paterna de Derek, é muito fácil reconhecer um racista pela cabeça raspada e pelas tatuagens no corpo, mas, além disso, o racismo está enraizado na sociedade, o filme até transparece isso quando o preso negro, amigo de trabalho de Derek, conta que foi condenado há seis anos por roubar uma televisão, porém quebra todas as expectativas quando ao final chega com uma fórmula conservadora de “moral da história” que simplifica o racismo de maneira infeliz, varrendo para baixo do tapete tudo o que foi trabalhado ao longo do filme, todos nós temos, infelizmente, nossos pequenos preconceitos, e ninguém os larga de uma hora para outra de maneira tão simples como o filme demonstra. Lais Albuquerque 3 ano E

  106. O filme retrata o subúrbio de uma cidade norte americana, que tem parte de sua população composta por negros e imigrantes, dentro desse contexto estão inseridos os irmãos Danny , o mais novo, e Derek (Edward Norton) que cumpri pena por matar dois negros, com o emprego de flashbacks.O início da trama acontece quando Danny entrega uma resenha ao professor do livro Mein Kampf, escrito por Adolf Hitler, que o leva a coordenação para conversar com o diretor da escola, um homem negro que conhece os problemas da família de Danny por já ter lidado com o irmão Derek, quando mais novo. O diretor propõe ao garoto um novo trabalho, com o nome de “American History X”, cujo principal objetivo era desvendar o mundo neonazista que permeia a vida dos irmãos.

    Derek, que é um verdadeiro herói para Danny, é o líder do movimento que controla o bairro e tem muitos seguidores, após cumprir três anos de pena volta para casa reformado e com o objetivo de tirar o seu irmão desse mundo racista, as vésperas do caçula se tornar o principal da gangue.

    As cenas em que Derek está na prisão se entrelaçam com as cenas da vida de Danny e suas lembranças da época de glória do movimento skinhead que seu irmão encabeçava. Derek começa a se despir de preconceitos quando é hostilizado por neonazistas companheiros de cárcere e se aproxima de um negro companheiro de trabalho, nesse meio ele percebe que muito antes de conhecer o discurso de Adolf Hitler, dentro de sua casa seu pai, um bombeiro de família exemplar, já aderia ao racismo de forma plena e quando este fora assassinado por negros, uma válvula de escape ativou o ódio, que só se apurou com a ausencia da figura paterna na adolescencia.

    A percepção de que o seu irmão estava sendo enterrado na cova em que Derek cavou faz com que ele use todo o seu poder de persuasão e fraternidade para tentar tirar o irmão de um caminho sem volta.

    Do ponto de vista crítico o filme tem alguns pontos negativos, ele marca insistentemente que os jovens skinheads são recrutados em arruaceiros e pessoas problemáticas para esvaziar uma ideologia do “poder branco” proveniente de pessoas mais velhas, portanto os skinheads são apenas rebeldes baderneiros que se apegam a uma ideologia vã, quando na verdade sabemos que existe muito mais envolta do problema, como o isolamento social e a falta de oportunidade e perspectiva de vida que leva os jovens das classes mais baixas a atacarem pessoas que são fracas e tem menos do que eles, os estrangeiros e negros.

    O racismo é um assunto que poderia ter sido mais bem trabalhado a partir da experiência paterna de Derek, é muito fácil reconhecer um racista pela cabeça raspada e pelas tatuagens no corpo, mas, além disso, o racismo está enraizado na sociedade, o filme até transparece isso quando o preso negro, amigo de trabalho de Derek, conta que foi condenado há seis anos por roubar uma televisão, porém quebra todas as expectativas quando ao final chega com uma fórmula conservadora de “moral da história” que simplifica o racismo de maneira infeliz, varrendo para baixo do tapete tudo o que foi trabalhado ao longo do filme, todos nós temos, infelizmente, nossos pequenos preconceitos, e ninguém os larga de uma hora para outra de maneira tão simples como o filme demonstra.

  107. O filme retrata o subúrbio de uma cidade norte americana, que tem parte de sua população composta por negros e imigrantes, dentro desse contexto estão inseridos os irmãos Danny , o mais novo, e Derek (Edward Norton) que cumpri pena por matar dois negros, com o emprego de flashbacks.O início da trama acontece quando Danny entrega uma resenha ao professor do livro Mein Kampf, escrito por Adolf Hitler, que o leva a coordenação para conversar com o diretor da escola, um homem negro que conhece os problemas da família de Danny por já ter lidado com o irmão Derek, quando mais novo. O diretor propõe ao garoto um novo trabalho, com o nome de “American History X”, cujo principal objetivo era desvendar o mundo neonazista que permeia a vida dos irmãos.

    Derek, que é um verdadeiro herói para Danny, é o líder do movimento que controla o bairro e tem muitos seguidores, após cumprir três anos de pena volta para casa reformado e com o objetivo de tirar o seu irmão desse mundo racista, as vésperas do caçula se tornar o principal da gangue.

    As cenas em que Derek está na prisão se entrelaçam com as cenas da vida de Danny e suas lembranças da época de glória do movimento skinhead que seu irmão encabeçava. Derek começa a se despir de preconceitos quando é hostilizado por neonazistas companheiros de cárcere e se aproxima de um negro companheiro de trabalho, nesse meio ele percebe que muito antes de conhecer o discurso de Adolf Hitler, dentro de sua casa seu pai, um bombeiro de família exemplar, já aderia ao racismo de forma plena e quando este fora assassinado por negros, uma válvula de escape ativou o ódio, que só se apurou com a ausencia da figura paterna na adolescencia.

    A percepção de que o seu irmão estava sendo enterrado na cova em que Derek cavou faz com que ele use todo o seu poder de persuasão e fraternidade para tentar tirar o irmão de um caminho sem volta.

    Do ponto de vista crítico o filme tem alguns pontos negativos, ele marca insistentemente que os jovens skinheads são recrutados em arruaceiros e pessoas problemáticas para esvaziar uma ideologia do “poder branco” proveniente de pessoas mais velhas, portanto os skinheads são apenas rebeldes baderneiros que se apegam a uma ideologia vã, quando na verdade sabemos que existe muito mais envolta do problema, como o isolamento social e a falta de oportunidade e perspectiva de vida que leva os jovens das classes mais baixas a atacarem pessoas que são fracas e tem menos do que eles, os estrangeiros e negros.

    O racismo é um assunto que poderia ter sido mais bem trabalhado a partir da experiência paterna de Derek, é muito fácil reconhecer um racista pela cabeça raspada e pelas tatuagens no corpo, mas, além disso, o racismo está enraizado na sociedade, o filme até transparece isso quando o preso negro, amigo de trabalho de Derek, conta que foi condenado há seis anos por roubar uma televisão, porém quebra todas as expectativas quando ao final chega com uma fórmula conservadora de “moral da história” que simplifica o racismo de maneira infeliz, varrendo para baixo do tapete tudo o que foi trabalhado ao longo do filme, todos nós temos, infelizmente, nossos pequenos preconceitos, e ninguém os larga de uma hora para outra de maneira tão simples como o filme demonstra.

  108. O filme retrata o subúrbio de uma cidade norte americana, que tem parte de sua população composta por negros e imigrantes, dentro desse contexto estão inseridos os irmãos Danny , o mais novo, e Derek (Edward Norton) que cumpri pena por matar dois negros, com o emprego de flashbacks.O início da trama acontece quando Danny entrega uma resenha ao professor do livro Mein Kampf, escrito por Adolf Hitler, que o leva a coordenação para conversar com o diretor da escola, um homem negro que conhece os problemas da família de Danny por já ter lidado com o irmão Derek, quando mais novo. O diretor propõe ao garoto um novo trabalho, com o nome de “American History X”, cujo principal objetivo era desvendar o mundo neonazista que permeia a vida dos irmãos.

    Derek, que é um verdadeiro herói para Danny, é o líder do movimento que controla o bairro e tem muitos seguidores, após cumprir três anos de pena volta para casa reformado e com o objetivo de tirar o seu irmão desse mundo racista, as vésperas do caçula se tornar o principal da gangue.

    As cenas em que Derek está na prisão se entrelaçam com as cenas da vida de Danny e suas lembranças da época de glória do movimento skinhead que seu irmão encabeçava. Derek começa a se despir de preconceitos quando é hostilizado por neonazistas companheiros de cárcere e se aproxima de um negro companheiro de trabalho, nesse meio ele percebe que muito antes de conhecer o discurso de Adolf Hitler, dentro de sua casa seu pai, um bombeiro de família exemplar, já aderia ao racismo de forma plena e quando este fora assassinado por negros, uma válvula de escape ativou o ódio, que só se apurou com a ausencia da figura paterna na adolescencia.

    A percepção de que o seu irmão estava sendo enterrado na cova em que Derek cavou faz com que ele use todo o seu poder de persuasão e fraternidade para tentar tirar o irmão de um caminho sem volta.

    Do ponto de vista crítico o filme tem alguns pontos negativos, ele marca insistentemente que os jovens skinheads são recrutados em arruaceiros e pessoas problemáticas para esvaziar uma ideologia do “poder branco” proveniente de pessoas mais velhas, portanto os skinheads são apenas rebeldes baderneiros que se apegam a uma ideologia vã, quando na verdade sabemos que existe muito mais envolta do problema, como o isolamento social e a falta de oportunidade e perspectiva de vida que leva os jovens das classes mais baixas a atacarem pessoas que são fracas e tem menos do que eles, os estrangeiros e negros.

  109. Achei bem violento tem suas partes bem pesadas pra um filme,mas tambem tem a questao dos pensamentos neonazistas dele em questao aos companheiros negros em questao do racismo existente nao somente no filme mais em nossa realidade atual a falta tremenda de respeito com o proximo por conta.

  110. O racismo é um assunto que poderia ter sido mais bem trabalhado a partir da experiência paterna de Derek, é muito fácil reconhecer um racista pela cabeça raspada e pelas tatuagens no corpo, mas, além disso, o racismo está enraizado na sociedade, o filme até transparece isso quando o preso negro, amigo de trabalho de Derek, conta que foi condenado há seis anos por roubar uma televisão, porém quebra todas as expectativas quando ao final chega com uma fórmula conservadora de “moral da história” que simplifica o racismo de maneira infeliz, varrendo para baixo do tapete tudo o que foi trabalhado ao longo do filme, todos nós temos, infelizmente, nossos pequenos preconceitos, e ninguém os larga de uma hora para outra de maneira tão simples como o filme demonstra.

  111. Esse filme é muito bom e tambem interessante, pois retrata bem o preconceito e a desigualdades que ocorria e ainda ocorre muito o racismo. Hoje ainda acontece muito preconceito com os negros.

  112. Filme que relata nem só uma história qualquer mas a realidade que vivemos,em um mundo repleto de injustiça..

  113. Ótimo filme, demonstra o neonazismo nos Estados Unidos, onde um jovem influenciado pelo racismo acaba trazendo seu irmão mais novo a este mesmo mundo, dominado por ódio, seu irmão mais novo retém os mesmos preconceitos de seu irmão mais velho que acaba acordando pra vida, mas já éra tarde, o irmão de Derek ja estava predestinado a morrer; o filme é uma boa explicação do neonazismo na América e retrata bem o racismo dentro de algumas famílias, onde o próprio pai ou responsável acaba incitando o ódio em seus ideais.

  114. Um filme muito bom fala muito sobre preconçeitos ,fala tbm q ele era um homen nazista e tambem era o lider dos outros jovem,e tambem uma parte q mais achei iteressante foi o final do filme q ums homem mata o irmao dele por causa dele mesmo .

  115. A historia do filme é interessante pelo fato de mostrar a questão de divergências de ideologia, que no se sobre sai o nazismo, entretanto o filme aborda questões um pouco mais complexas como o racismo , capitalismo e fascismo.

  116. O filme proposto e uma ótima reflexão. Pois o mesmo aborda um assunto muito importante da nossa realidade.

  117. Eu gostei do filme pois relata muito bem como era os povos nazistas antigamente. Á varias partes interessantes, porém, a que mais me interessou foi quando Derek teve sua mudança enquanto estava na cadeia, o final achei um pouco estranho pois o irmão de Derek morre, na minha opinião não deveria acabar assim, mas tirando isso eu gostei muito!

  118. Bom pra mim,o filme foi marcante demais, o filme aborda Temas fortes como racismo e me abalou muito.E uma historia maravilhosa mostra que o ódio não vale apena por que ninguém e melhor do que ninguém. E bem triste pelo fato que isso acontece nos dias de hoje, esse filme nos faz refletir e pensar duas vezes antes de ter ódio de alguém!

  119. nossa um filme muito bom para aciati Gotei muito fala muito sobre o nazismo .

  120. Um filme muito bom, fala da triste realidade não só de negros mais também de outras pessoas que tem religiões e culturas diferentes e de que não são aceita na sociedade só de ‘‘ brancos’’ .

  121. Um filme muito bom, fala da triste realidade não só de negros mais também de outras pessoas que tem religiões e culturas diferentes e de que não são aceita na sociedade só de ‘‘ brancos’’

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s