Whiplash

Conheça Andrew Newman, um baterista mediocre, que anseia ser um dos grandes, e devota todos os seus esforços para isso… deixando de lado, família, amigos, amores e até sua saúde, e encontra na figura do professor Fletcher uma nêmesis, e também um modelo.

Advertisements

40 thoughts on “Whiplash

  1. Gostei da maneira como você trabalha o conteúdo com os alunos, pois o filme Whiplash se trata de uma obra onde se passa cada detalhe, e mostra ao público como tem pessoas que ainda tentam ser perfeitas. Isso acaba chamando atenção do público.

  2. Newman a young egoist who goes behind his “dream”, leaving behind everything better in life, wants to win in life but ends up leaving aside the most important. This movie shows what people are capable of doing to get what they want. Newman struggles to show his teacher that he is good, what his teacher does not tire of saying he is not. In the end he shows that his teacher was wrong.

  3. Andre Newman, um jovem de 19 anos, busca o sonho de ser um dos melhores bateristas, para entrar
    na classe do professor de música Terence Fletcher. Andrew era um aluno dedicado, treinava todos os dias, para atingir seus objetivos prejudicando seu relacionamento amoroso com Nicole. Ele estava obcecado pela música, porém Fletcher não reconhecia o esforço e talento do jovem, que sofria por humilhações todos os dias. Em meio a todas as dificuldades que Newman sofria, ele foi se desenvolvendo, e o professor acabou reconhecendo o trabalho do aluno, pois eles tinham algo em comum. O filme retrata uma história de superações, esforço e dedicação, concluindo que deve-se sempre buscar o melhor de si para ser reconhecido.

  4. O filme mostra o cumulo da obsessão do Adrew Neiman Capaz de largar tudo para conquistar o sonho de tocar profissionalmente. Um final diferenciado, a final nem sempre é preciso ter um felizes para sempre.

  5. O filme, em busca da perfeição e um filme fantástico pois conta a história de um jovem fanático pela música, que sofre até tirar seu próprio sangue pela vaga de baterista, na classe do professor terence flecther que é muito rigoroso, Newman sofre até o final mas consegue conquistar a vaga com o recinhcimento de flecther.

  6. O filme, em busca da perfeição e um filme fantástico pois conta a história de um jovem fanático pela música, que sofre até tirar seu próprio sangue pela vaga de baterista, na classe do professor terence flecther que é muito rigoroso, Newman sofre até o final mas consegue conquistar a vaga com o reconhecimento de flecther.

  7. A great film, a young man who portrays the passion for music and the obsetion for wanting to be the best, shows the persistence in showing to be the best, but for this it leaves aside his physical and mental health, to show his ability to play Drummer to his jazz master. Honestly one of the movies that rocks with our kids, shows a lot about dreams and persistence in being the best, shows that we must run after our dreams at all costs, shows that we should never give up.

  8. Este filme é muito bom. Ele faz com que a gente veja oque realmente a obsessão, e faz com que paramos pra pensar, e para analisar, se é realmente bom ser obcecado por alguma coisa, apenas de ter uma obsessão as vez ir até bom, mas não este limite que este menino chegou. Eu adorei muito este filme, me fez refletir e pensar muito.

  9. E um filme de um menino que buscar a perfeição em ser um baterista profissional ,ele tem que se dedicar muito então acaba deixando de lado a família e sua namorada ele chega treinar tanto que suas mãos sangram ,ele fica tão fisurado que qando começa a tocar ele não para mesmo com as mãos sangrando . 3 ano B

  10. O filme mostra a história d um jovem que tinha o sonho de ser um baterista profissional, mesmo com inúmeras dificuldades, ele não desistiu do seu sonho, correu atrás dos objetivos, depois de muitos esforços e dedicação ele enfrentou o professor e quebrou a opinião que o professor tinha sobre ele, que nunca iria conseguir tocar na frente de uma plateia.

  11. depois deste filme pude entender o que é obsessão. o filme não mostra somente a obsessão de Newman por tocar bateria e ser perfeito nisso, mas mostra o fato de que Newman tem uma grande ‘necessidade’ de provar para seu professor que ele é melhor ,e muitas das vezes nós temos essa “necessidade” de fazer algo não para nós mesmos, mas para provar para outras pessoas que somos capazes .

  12. eu gostei muito do filme é bem legal, o filme fala de um um menino que busca a perfeição e consegui entrar numa turma dos avançados seu nome é Andrew Newman um baterista louco kkk seu professor Fletcher que faz com q Newman se esforce muito por ele estar na turma dos avançados , Newman deixa família , amores , amigos e ate sua saúde por causa das bateria por que ele sonha em ser um dos melhores bateristas , Newma se esforça muito por estar nessa turma seu professor o humilha na frente da turma dando tapas na sua cara fazendo com q Newman chore na frente deles essa foi umas das partes mais chocantes que eu achei , o fim eu achei bem loco por ter terminado com ele tocando e fazendo com que o professor o reconhecesse …. GOOSTEI

  13. eu gostei muito do filme é bem legal, o filme fala de um um menino que busca a perfeição e consegui entrar numa turma dos avançados seu nome é Andrew Newman um baterista louco kkk seu professor Fletcher que faz com q Newman se esforce muito por ele estar na turma dos avançados , Newman deixa família , amores , amigos e ate sua saúde por causa das bateria por que ele sonha em ser um dos melhores bateristas , Newma se esforça muito por estar nessa turma seu professor o humilha na frente da turma dando tapas na sua cara fazendo com q Newman chore na frente deles essa foi umas das partes mais chocantes que eu achei , o fim eu achei bem loco por ter terminado com ele tocando e fazendo com que o professor o reconhecesse …. GOOSTEI

  14. Este filme mostra para todos que a mente tem que correr atraz do nossos sonhos e não desistir por que não é nada fácil o andrew neimam que ele corre atraz do seu sonho de sir um artista profissional

  15. É um otimo filme que relata a vida de um rapaz que tinha um grande sonho que era de ser reconhecido pelo seu professor e mostra para quem esta assistindo nunca desistir de um sonho.

  16. Esse filme é uma otima hitória, porém não achei ela com muito impacto a não ser da parte da obsessão que ele tem em ser o melhor baterista, entretanto uma história bem comovente que faz querer você continuar assistindo e ver até onde o talento dele vai o levar.

  17. entao o filme posse ser trazido para o nosso dia a dia que como no filme muito pessoas têm essa busca pela perfeiçâo de tudo. como o jovem que ama tocar bateria acima de tudo. por que ele quer a vaga de baterista da banda pricipal da escola mas, o professor nao reconhecia o esforço do aluno sempre queria mais, deixando de lado o namoro com nicole assim passa o dia todo ensaiando para dar o melhor de si mais acima de tudo ele não desistiu do seu grande sonho

  18. Particulamentenão gostei do filme, mas passa uma mensagem para nunca desistir dos nossos sonhos, independente da opnião dos outros.

  19. Esse filme é uma ótima história, porém não achei ela com muito impacto a não ser da parte da obsessão que ele tem em ser o melhor baterista, entretanto uma história bem comovente que faz querer você continuar assistndo e ver até onde o talento dele vai o levar.

  20. O filme mostra a obsessão e a loucura do baterista em tentar conseguir reconhecimento de seu professor, deixando assim de se importar com tudo e só ter uma coisa na cabeça, isso realmente seria uma doença muito séria e precisaria de muito tratamento

  21. Um filme que vale a pena assistir e refletir sobre até o ser humano pode chegar para superar os seus limites. A obsessão lhe deixava cego a ponto de esquecer tudo a sua volta e muitos menos perceber que a vida era muito mais que simplesmente ser o melhor a tocar bateria.

  22. O filme whiplasth, e um filme que chama muitos olhares pois retrata a historia de um joven que abril mão de tudo, da namorada dos amigos enfim para seguir o seu sonho de baterista, que acabou não dando muito serto,pois ele e seu maestro
    não se davan um com o outro na orquestra.
    mas poren o aluno tinha obsecao por bateria e acabou deichando o seu maestro de boca aberta.
    embora ele quisesse que o aluno se ferraci nos enssaios da banda principal que no caso era a de competição com as outras demais ….
    porem esse filme e muito bom pois quen asistir vai gostar muito, espero que o meu omentareio sirva de curiosidade para quen quiser asistir.

  23. eu me admirei com a vontade dele de provar o quanto ele era bom nao importa o que acontecia ele sempre dava um jeito de surpreender a todos ele obcecado por bateria mesmo depois de um acidente ele se levantou e foi tocar incrível só que foi muito egoísta da parte dele trocar tudo e todos por uma coisa que nao levou a ele em lugar nenhum eu eu fiquei muito decepcionada quando ele largou a namorada dele pois eu torcia pelo os dois porem quando ele ligou para ela eu achei muito bom que ela deu um gelo nele pois merecia mesmo foi lindo quando o pai dele se nao me engano foi no show final que ele fez e deu apoio para Newman o final me surpreendeu muito pois jamais iria imaginar que o tal professor dele que só queria detonar com a vida dele meio que ajudou ele no final e ate aplaudiu no fim de tudo essa filme nao esta muito longe da realidade pois sim existe pessoas que passa por cima de tudo só para mostrar que e melhor em certos aspecto e superar as expectativas de alguém. Bom se eu conhecesse o protagonista do filme Newman iria dar meus sincero parabens por ter conseguido interpretar um papel tâo complicado como este

  24. Esse filme me chamo muito atensão pelo fato do professor Fletcher buscar a perfeiçao nos seus alunos como usar o metodo de bater em seus alunos como no caso do Andre que varias vezes apanho de seu professor mas ele tava disposto a tudo porque ele largou tudo até mesmo sua familia e sua vida amorosa por um sonho que tinha altos obistaculos um sonho que buscava a perfeiçao que mesmo com todos sofrimento ele correl atraz dos seus sonhos quanto mas dificio seja nunca desista porque maior que seja a dificuldade nunca desista dos seus sonhos

  25. O filme já consegue ser muito bom apenas por mostrar o quanto uma coisa pode mudar a cabeça de alguém, por tentar buscar a perfeição e a aprovação de alguém. E também por mostrar o quanto isso influencia em todas as áreas de sua vida, o relacionando entre aprendiz e professor, o esforço de um aluno em conseguir que seu professor reconheça tudo aquilo que você vem tentando mostrar e com um final épico para com a troca de olhar entre os dois e o sentimento de vitória de ambos os personagens.

  26. Esse filme é muito surprendente, mostra o que a obceçao de uma pessoa pode levar a ela fazer, ele estava constantemente buscando a perfeição mesmo que tenha que larga a família, amigos e qualquer tipo de relacionamento, ele se inspirava muito no seu professor onde a ideologias dele estava totalmente errada na forma de trata os alunos e mesmo assim ele não percebia, várias cenas me chamaram a atenção como a parte do acidente, mesmo ele não estando em condições de tocar a obceção dele falou mais alto e ele estava affim de fazer de tudo para garantir sua posição na banda !

    1. A loucuras que o baterista faz em buscar da perfeição chama muita atenção. Chega a essa obsessão a ponto de larga família e amigos, e seguir a ideologia de um professor onde estar contestamente errado a sua forma de tratar os alunos, mesmo após um acidente ele estava completamente com vontade de mostrar que ele pode ser bom e queria garantir sua vaga mesmo estando todo machucado

  27. Muito bom o filme, apesar de não concordar com o método usado pelo professor no filme seja totalmente infalível, gênios também nascem de ambientes totalmente opostos ao que o professor cria no filme. Mas o filme é impecável, e o final então, perfeito, a troca de olhares do clímax é magnífica.

  28. Whiplash retrata como a personalidade de uma pessoa pode ser tanto quanto frágil ou forte. O filme demonstra a a força de vontade e obsessão de uma pessoa naquilo que ela deseja, naquilo que ela tem como objetivo direto: ser um dos maiores bateristas do mundo. As pessoas podem fazer de tudo para alcançar aquilo que quer e o filme mostra isso, pessoas se afastando de outras, deixando de lado as famílias, prazeres da vida e tudo mais para seguir seu objetivo. Em minha opinião isso chega a ser uma doença pois acaba destruindo tanto o psicológico da pessoa tanto o físico. Claramente Andrew está totalmente abalado pelas aulas com Fletcher, pois ele alimentava a faísca para ele ser maior e melhor em cada aula, fazendo com que ele se forçasse cada vez mais. Isso não é um sentimento saudável para uma pessoa. Toda obsessão deve ser observada para que não se torne uma coisa pior no final das contas.

  29. O filme retrata uma pessoa que esta correndo atras dos sonhos, mas esquece de tudo,até da própria familia pra isso. Mas o filme também mostra o quanto as pessoas podem se tornar arrogantes quando desejam tanto algo, e mostra também até onde as pessoas podem ir pra conquistar tudo o que querem. Em minha opinião Andrew se tornou tão obcecado e abalado pelas aulas que esquece de viver, esquece que tem uma família e se torna uma pessoa obsessiva demais por aquilo. A grande lição do filme é que você não precisa provar para alguém, assim como Andrew tentou provar ao professor Fletcher, que é maravilhoso em tal coisa. Não precisa mudar para agradar alguém.

  30. Um filme muito bom,que mostra como algumas pessoas podem ser obsessivas, bom ele só queria ser o melhor. Ele gostava muito da música e sempre queria aperfeiçoar suas técnicas se tornando o melhor da escola
    De música; ele era tão exagerado a chegar a se machucar para dar o seu melhor, pois ele tinha um professor muito rigido.
    Pessoas serem obsessivas por algo as vezes é bom, como ter uma possessão para ter um futuro melhor, mas ele vai além do seu próprio limite. Muito interessante uma sena do filme que mostra ele indo para um lugar importante tocar e no meio do caminho acontece um acidente e mesmo ele estando machucado ele vai e tenta fazer a apresentação. Achei muito feras kk ele é doido. Filme muito bom.
    3 “B”

  31. Muito bom o filme,a única coisa que eu não entendi neste filme foi SPOILER SPOILER SPOILE
    justamente o final. Quando Terrence chama o Andrew para o concerto apenas para ferrar ele. Por que ele faria isso?? Ao longo de todo o filme percebemos o quão exigente Terrence é, e não parece combinar com o estilo do personagem chamar alguém já sabendo que ele não vai conseguir executar o trabalho e estragar a carreira de Fletcher.

    1. O professor sabia que Andrew que havia feito a denuncia e isso o levou a perder sua licença para lecionar… aquela era sua vingança, mas eles descobriram que ambos eram brilhantes.

  32. Este é um daqueles filmes que pede muita reflexão depois do término. Não por motivos críticos, mas por mexer com uma palavra que pertence ao meu potinho de preciosidades: sonhos, sobre a importância de ir atrás do que deseja, custe o que custar, independente das possibilidades vitória ou da perda, nunca desistir.

  33. Filme de extrema reflexão. Mencionando fatos, que pode ser introduzidos em nosso cotidiano. Superação de nossos próprios limites, até que ponto podemos chegar? precisamos provar para nós mesmo que realmente somos bons em algo? Ou é simplesmente para satisfazer nosso próprio ego? A obsessão cega de certa forma, deixando de lado tudo o que se passa, e vindo a tona apenas a vontade de ser melhor e se superar, e é o que filme retrata. Acredito eu que obsessão pode virar uma doença!

  34. well I wanted to have the courage that the Andrew has to run behind the dreams without worrying about the morning of the best of himself to be hardworking only that at the same time must be bad ne because after all he lost the friends his girlfriend and lived fighting with the family. This movie motivates us but at the same time does not

  35. Este filme mostra como a vida é difícil para algumas pessoas pq elas têm que mostra muito esforço no seu sonho de emprego .o professor dele não dá mole ele é muito rígido com seus alunos ele bate no seus alunos para eles ver que aquilo é sério msm o filme bom

  36. O filme mostra realidade de muitas pessoas, que almejam chegar na perfeição, somente para ser reconhecido por outras pessoas. Mas também passa a mensagem, que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, sempre correr atrás do que realmente nos faz feliz.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s