The Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde

Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde (br: O Médico e o Monstro / pt: O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde) é uma novela gótica, com elementos de ficção científica e terror, escrita pelo autor escocês Robert Louis Stevenson e publicada originalmente em 1886. Na narrativa, um advogado londrino chamado Gabriel John Utterson investiga estranhas ocorrências entre seu velho amigo, Dr. Henry Jekyll, e o malvado Edward Hyde.
Fonte: Wikipedia

Download:
Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde

O Médico e o Monstro

Advertisements

28 thoughts on “The Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde

  1. É incrível o quanto o autor foi profundo em sua narrativa e em suas palavras. Ele é profundo em comentar simples gestos dos personagens, a leveza, a temática poética do texto me cativou, e me fez ter ainda mais vontade de ler o livro. Eu amo ficção, e ainda mais terror, e o autor ter juntando esses dois temas fez tudo ficar ainda mais cativante. Tem uma parte do livro que me cativou e me surpreendeu e me fez pensar em várias teorias, foi “Eu atravessei o jardim, onde as constelações me avaliaram”, essa é uma parte linda, poética, e ao mesmo tempo intrigante. Com toda certeza, o livro merece ser lido.

  2. Isso aí é muito confuso, achava que no começo da história iria rolar muito sangue e morte mais não era bem isso, então o doutor só estava chegando em casa e as constelações o viram, ele foi direto para seu quarto se olhar no espelho pra ver no que tinha se transformado. Gostei bastante que me tocou foi a frase do Jekyll e Mister Hyde, dizendo não sobre aquilo que não sei, mas aquilo que suponho ser mais.

  3. Muito bom o fato dele ser uma só pessoa e ter duas personalidades tão destinta …

  4. Esse filme me deixou um pouco confusa pelo fato dele ser tipo uma novela gótica não rolou tudo oque esperava foi um pouco de fiquismo e terror esperava desse filme algo mas algo que Em pressona não só a mim mas todos .
    Esse filme foi narrado perfeitamente, mas foi alguns fatos que me deixou muito confusa narrador narrou perfeitamente mas falto algo mas que emprisiona as palavras que ele fala as parte poetisa.

  5. Bem interessante pelo fato de um espelho ter um propósito de transformações. Onde a noite havia sido longa .e como os moradores da casa de Edward hyde dormia, enquanto o mesmo corria o quintal com esperanças para se aventurar em seu novo quarto ou sua nova forma onde aparece em diversas partes do texto. Entre todas as aventuras até as constelações o avaliaram. E ele se depara com a própia imagem ao se olhar no espelho, dizendo que aquilo que eu sei, mas aquilo que eu suponho ser o mais provável .

  6. Bem interessante pelo fato de um espelho ter um propósito de transformações. Onde a noite havia sido longa .e como os moradores da casa de Edward hyde dormia, enquanto o mesmo corria o quintal com esperanças para se aventurar em seu novo quarto ou sua nova forma onde aparece em diversas partes do texto. Entre todas as aventuras até as constelações o avaliaram. E ele se depara com a própia imagem ao se olhar no espelho, dizendo que aquilo que eu sei, mas aquilo que eu suponho ser o mais provável .

  7. Para falar a verdade eu não vi sentido nesse trecho da historia, não sei explicar o porque mais talvez seja necessário todo um contexto para entender.
    (verdade seja dita eu só fiz esse comentário medíocre ai encima porque estava sem ideias para comentar então foi mal).

  8. É muito intrigante por que você acaba pensando que são apenas duas pessoas diferentes, mas ao prestar mais atenção você consegue perceber que não são duas pessoas, mas sim uma pessoa que tem duas persolalidades totalmente distintas, é muito empolgante ver o desenvolver dessa história um Doutor que vira monstro.

  9. Trazendo pra realidade esse filme mostra uma personalidade mostrando como existe dois tipos de pessoas no mundo.

  10. Muito interessante, gostei muito, pois, achei que na história irá acontecer uma coisa terrível…. Mas os meus pensamentos estavam errados kkkk, só mente fala sobre o doutor que nunca tinha se visto em um espelho e ele queria muito se ver, para poder observar oque havia muda nele. Achei bem legal a história, o escritório e muito bom.

  11. I’m really excited to read this book,even after reading just a few excerpts from the book, I really want to see how Dr. Jekyll will deal with his two very different personalities.

  12. Interessante esse filme mostra que existe dois tipos de pessoa no mundo O que teria levado Dr.Jekyll, homem recatado, elegante, de finas maneiras, a proteger, até depois de sua morte, Edward Hyde, um criminoso de feições grosseiras e hábitos estranhos e assustadores….

  13. Interessante o filme mostra que existe dois tipos de pessoas no Mundo. O que teria levado Dr.Jekyll, homem recatado, elegante, de finas maneiras, a proteger, até depois de sua morte, Edward Hyde, um criminoso de feições grosseiras e hábitos estranhos e assustadores?

  14. Interessante ver á forma na qual ele mesmo se descreve,sendo nunca mesmo ter visto sua face no espelho. Cativante o contraste do dia e da noite na qual ele debate os acontecimentos. O personagem revela suas característica em fatos ;não pelo o que sabe mas sim pelo que imagina, e isto é incrivelmente chocante, pois nao havia espelho em seu quarto, naquela epoca.

  15. Muito interessante,ele se transformando e não sabendo no que se transformava ele praticamente estava vivendo com um estranho em sua casa por que não reconhecia a si mesmo,na parte que fala que somente as constelações o viram confesso que realmente fiquei muito confuso em saber o que significava,mas depois de um tempo soube que ele estava chegando pela madrugada e as unicas coisas que viram ele entrar na casa eram as estrelas, bem interessante essa parte,se não me engano essa historia que inspirou no personagem hulk da marvel ,gostei muito desse fragmento que nos foi passado.

  16. achei muito interessante , pois conta a história de uma pessoa só com personalidades tão diferentes , que ao longo do filme podemos perceber que uma pessoa tão distinta , e com bons hábitos se torna uma pessoa tão fria e desumana , me chamou muita atenção e gostei da prova ter sido relacionado a essa história.

    1. No começo pensei que a história era de duas pessoas diferentes( já que as personalidade são completamente diferentes). o dr. Jekyll guarda um segredo em relação ao estranho e pavoroso senhor Hyde, duas pessoas diferentes mas no final se vê que eram a mesma pessoa, chega a ser confuso só depois que a gente entende que o livro quer dizer: que o ser humano é dotado de duas naturezas completamente opostas, o bem e o mal.

  17. os elementos que o autor usa no texto são interessante pois são bem poéticos como no trecho […] i crossed the yord,whe rein the constellations looked down upon me,i could have though,whit wonder,the first creature of that sort that their unsleeping vigilance hand yet disclosed to them i stole though the corridors , a stranger in my own house […] para mim é o melhor trecho pois revela para o leitor o momento em que ele se transforma na criatura e que o escritor descreveu de uma forma tão bela e poética eu acho que é o melhor” ponto” do texto .

  18. O trecho que traduzimos já chamou muita atenção e o livro deve ser muito bom só pelo trecho lido quero ler o livro, gostei muito

  19. eu acho legal o jeito como ele se relaciona com as pessoas com brincadeiras e bons abitos .mais ele uma pessoa fria e sem coração .mais o filme é muito ótimo.

  20. Me mostrei interesse pela história porque é incrível a dupla personalidade do personagem.

  21. Deve ser muito complicado para Dr.Jekyll ver sua outra personalidade tomando conta de seu corpo e de sua mente , como dizia ele :
    Foi a primeira vez que vi a aparência Mr.Hyde .

  22. É um livro interessante, no começo parecia ser duas pessoas com personalidade diferente, mais depois era apenas o fato dele se transformar nesse monstro durante a noite e matava pessoas. Quando chegava em sua casa via no espelho a sua transformação .

  23. Uma história realmente interessante, pois existe pessoas assim em nosso meio, pessoas capazes de tudo. Livro conta a história de um doutor que tinha duas personalidades e uma dessas só aparecia durante a noite, ele virava outra pessoa que vagava sem rumo e matava quem aparecia em seu caminho, o escritor foi ótimo em escrever este livro trouxe uma perspectividade diferente.

  24. Achei o livro interessante e mais incrível ainda pelo motivo do autor este louco de pedra quando escreveu.
    Apesar de não ter lido todo o livro, apenas alguns trechos, eu gostei. Cheguei a pensar que fossem duas pessoas, dois personagens distintos mas só um cara esquisito com transtorno, e isso torno esse enredo épico!

  25. O livro é incrível, com o desenrolar da trama percebemos a grandeza dos elementos que deixamos passar despercebidos. E com a ajuda advogado Utterson conseguimos desvendar e os mistérios da relação entre o Dr. Jekyll e Mr. Hyde, que tem personalidades totalmente diferentes mas que são as mesmas pessoas. Realmente, um dos melhores livros que já li com uma história que te prende e faz querer devorar o livro.

  26. Com, “O estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde”, é uma história muito interessante pois coloca diante, que o doutor tinha duas personalidades diferentes e durante a noite se tornava um monstro que não se reconhecia a si mesmo ele se depara com a própria imagem ao olhar se no espelho…uma história de ficção muito ótima e o autor fez tudo ficar mais cativante e vale a pena ser lido

  27. A like the way that the story shows the double personality of character , remembering movies, like Fight Club. It’s a interesting history to get your mind working, make you think what’s gonna happen after. It’s a short book, but have a great history. Recommended.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s