the aliens, by Charles Bukowski

you may not believe it
but there are people
who go through life with
very little
friction or
distress.
they dress well, eat
well, sleep well.
they are contented with
their family
life.
they have moments of
grief
but all in all
they are undisturbed
and often feel
very good.
and when they die
it is an easy
death, usually in their
sleep.

you may not believe
it
but such people do
exist.

but I am not one of
them.
oh no, I am not one
of them,
I am not even near
to being
one of
them

but they are
there

and I am
here.

Advertisements

31 thoughts on “the aliens, by Charles Bukowski

  1. “Os alienígenas”
    O texto se refere a “uma vida perfeita”, a vida perfeita que o autor se refere e uma vida que poucas pessoas acreditam mas que existe ,que passam por poucos atritos ou problemas . Os tais se vestem bem ,comem bem ,dormem bem . E estão sempre satisfeito com a vida familiar . E bem óbvio que ele está falando da vida dos alienígenas . Pq todo é qualquer ser humano tem problemas ,passam por dias bons e ruins ,conflitos nos dia a dia . E todos os dias acordamos com a intuição d vencer mais um obstáculo. De enfrentar algo novo que está por vim .pq a vida e resumida nisso ,e igual uma montanha russa. Um dia estamos em cima no outro estamos em baixo .

  2. É um poema muito bom, que retrata a realidade que algumas pessoas vivem, em olhar a vida dos outros e achar que a mesma é sempre melhor quando na verdade nao é bem assim, a traduçao desse poema tambem é otima, gostei bastante e espero que tenha outros poemas como este!
    Élen 3°B

  3. O texto diz sobre uma vida perfeita onde as pessoas vivem bem que passam por poucas dificuldades quando na realidade não é assim porque vivemos dias de lutas e Glória também.Achei bem interessante o texto

  4. O texto diz sobre uma vida perfeita onde as pessoas vivem bem com poucas dificuldades,bem fora da realidade por que todos passamos por problemas temos dias de lutas e Glória.Mas achei bem interessante o texto.

  5. observando o poema procurei responder à duas simples questões : o que esse poema me levou a refletir? e qual a importância? . Bem a minha reflexão sobre o tema é simples ,temos vidas humanas e imperfeitas e não vivemos nem viveremos um belo conto de fadas, sim esta pode ser uma frase boba, mas também é bobagem acreditar em uma vida sem problemas. Sempre temos o pensamento que tem gente vivendo melhor ou usamos os problemas dos outros para nos sentir menos piores . E sempre haverá pessoas com problemas, algumas com problemas grandes e outras com gigantescos problemas,Até porque mesmo somos um Problema.
    Mas e quanto a importância? Bem, para muitos pode não haver importância alguma , e mesmo para mim, que escrevo sobre ,certamente me esquecerei disso ,porém no momento em que li e este tempo em que eu escrevo , há sim uma importância como procuro entender a importância em tudo que leio , como toda obra que “sobrevive” por um tempo ou por muito tempo Por que há sua particular importância. Charles Bukowiski com seu sinismo e genialidade escreveu esse poema de uma forma simples e com palavras fáceis de forma tao inteligente que jamais escreverei na minha vida . Concluo que a importância é ter a plena consciência de que a “vida é um mar revolto e somos um barquinho à deriva “. suponho que há aqueles em que a vida é um” mar de Rosas”,
    “BUT THEY ARE
    THERE
    AND I AM
    HERE.”

  6. esse poema ele é bem interessante pois ele fala como á vida nos diferencia cada dia que passa , e essas diferenças nos leva a novos pensamentos , que faz com nos mude e para pra pensar o estamos fazendo de bom nesse mundo em que vivemos , o poema se refere que a vida é perfeita , bem eu não acho que ela seja pois onde vivemos a tantas coisas não perfeita no meu ponto de vista , como a violencia não é perfeita a exploração não é perfeita o racismo e entre outros que eu não vou citar por ser muitos . o autor do poema fala da vida perfeita mais bem diferente como ele sita no poema , la ele refeci como as pessoas comem bem ,veste bem, fala bem , dormem bem, entao é isso nos temos que acorda e enfrentar nossos problemas a cada dia que nasce e enfrentar cada obstaculo que aparece para nois , e no poema fala disso o autor que que as pessoas veja a difenças nelas e nas outras que as vejam mas nao como aliens por elas serem diferentes , mais por outro modo .

  7. O texto fala sobre uma vida boa perfeita que retrata a “realidade” de algumas pessoas, Mais não existe vida sem problemas, As vezes esta em um mar de rosas outras esta mais pra um mar de cactus!

  8. Um ótimo poema, mas acima de td trata o mito/desconhecido de uma forma totalmente nova, fazendo com q o leitor pense sobre o seus padrões, analise-os e veja do q se trata. Ele aborda o tema de uma sociedade perfeita como algo de impossível de ser alcançado de uma forma genial, leva outra realidade como um suposto novo planeta, e faz disso uma bela e magnífica forma de controle de atenção.

  9. Os Alienígenas , fala basicamente de uma vida perfeita que todos queriam ter , mais que na realidade as coisas são completamente diferente , hoje é praticamente impossível você passar por uma vida sem conflitos , seja eles , familiar ou com as pessoas q você irá conhecer no decorrer da sua vida …

  10. O poema diz que nos os leitores não podemos acreditar, mas que existem pessoas que não tem problema algum na vida, como se vivessem em um mundo de fantasia. Com tudo do melhor roupas boas, ter a melhor comida como se fosse uma família perfeita.
    Mas como todos sabemos não existe uma família assim, por mais perfeita que seja a familia sempre a uma desavensa ou uma briguinha que seja.
    3 “B”

  11. O texto trata bem a ideia de que nem todas as pessoas são felizes, que todas as pessoas tem problemas, até mesmo pessoas que aparentam ser felizes, que tem boa instabilidade financeira. É necessário amar aquilo que se tem, e não estar necessariamente satisfeito(a), mas sim feliz por ter aquilo.

  12. eu entendi que o texto diz sobre uma
    vida perfeita onde outras pessoas vivem com poucas dificuldades. concluo que é importante ter a consciência que a nossa vida tem dias
    de lutas e glóriase.

  13. O texto se refere a dois mundos destintos, na qual o outor fala que os que sao “ricos” tem a vida boa e quase não passam por problemas, e os considera como “alienígenas ” . Fala que a vida deles é fácil, e afirma não ser um deles!
    “Mas eles estão lá
    E eu estou aqui”

  14. Descreve uma vida boa, mas nem sempre é tao boa assim, todos tem tempo ruim, de dificuldades, mesmo tendo tudo o que quer!

  15. Um lindo poema, que diz sobre a vida onde muitas pessoas dizem estar ou muitas vezes acreditam que estão, pois muitas delas fingem não enxergar a realidade da vida, muitas pessoas vivem injustiça, violência… Dentro de sua própria casa e se calam apenas para manter a sua família, um padrão de vida bem visto pela sociedade.
    E sinceramente quem quer mostrar para o mundo todos os seus problemas? Considero todos nós um certo “alienígena” que tentam independente das dificuldades viver uma vida perfeita.

  16. THE ALIENS é um poema referente “aqueles” que não possuem perturbação, nenhum tipo de atrito. Para elas, existem os momentos de tristeza, no entanto é momentâneo, não afetando suas vidas. Por um lado seria bom ter uma vida facil, se sentir bem em todos os momentos. Porém a vida não teria sentido, ficaria um vazio. As tristezas, o amor, a raiva são sentimentos inevitáveis que sentimos e se em algum momento abrise- moTs maos desses momentos não saberíamos a essência da paixão, do amor, da ira e da solidão.

  17. Um poema que fala de a vida perfeita, sem atritos ou problemas, sempre se sentem muito bem. Mas a realidade é que todos tem problemas e conflitos mas há também felicidades, mas cada vida tem sua maneira, algumas pessoas tem mais sorte que outras, mas problemas todas tem.

  18. Texto bem interessante, pois revela a realidade de pessoas que não encontraram a si mesma.

  19. Esse poema onde as pessoas vivem bem com poucas dificuldades,bem fora da realidade por que todos passamos por problemas temos dias dificio ,lutas, derota e dias bom tambem.esse poema fala como se a vida focem perfeita mas nao é a vida é cheia de derota sofrimento e até perdas. Mas sim tem umas pessoas que tem a vida boa que se declara feliz mas nao perfeita

  20. O poema se refere que podemos até não acreditar mas há pessoas com a vida perfeita, e que não a nenhum tipo de perturbação onde a vida do “alienígena” são fácies, enquanto a dele não é tão fácil assim.

  21. Dinael 3D
    O poema é bem implícito fala sobre a vida é e como existem pessoas satisfeita com sua rotina e dia dia familiar, e que a gente não pode reclamar de nossas vida e sim da valor nelas e agradecer por ter uma, mais esse poema é motivaçional pras pessoas vê e agradecer a vida que tem…

  22. Interessante esse poema, pq é uma realidade muitos gostam de aparentar ter uma vida perfeita, mas todos nós temos problemas que pode ser, em casa familiar, na vida amorosa, na escola, no serviço ou qualquer outro problema, mas todos temos, cada um com um problema diferente, Ninguém é feliz o tempo todo, nao existe essa de “Vida Perfeita” muitas vezes aparentamos estar bem, mas na verdade nao é bem assim.

  23. Uma Pequena Historia: Porque, você deve estar se perguntado o porque de eu só estar comentado hoje, a resposta é um dragão. Não uma dragão qualquer mais o rei dos dragões avia devorado minhas mão, o que você ve na escola é apenas uma pequena ilusão pois na verdade eu estou escrevendo com os pés.
    Essas foi a parte uma logo a vera mais capítulos aguarde

  24. O poema se refere que há pessoas com poucas dificultades na vida, sem problemas ou confusões, eles são chamados de “Alienígenas”. Enquanto a vida dele já não é tão boa assim e ele fica lá e os alienígenas em outro lugar.

  25. Melancolicamente sempre se referindo a sua existencia como uma tragédia,nada pora do costume quando se trata de Bukowski,alguns como se foi citado no poema servem para algo nesse mundo com a vida perfeita e faz até com que a morte seja,mas nem tudo é glorioso assim,cada um tem o seu destino,e nem sempre ele se da de uma forma boa,e acredito que nao a nada mais adequado para terminar o meu argumento com uma citação que cabe completamente ao texto,com uma frase desse mestre alcolatra da literatura:”o tempo existe para ser desperdiçado,o amor fracassa e a vida é inutil.

  26. Texto interessante mostra a realidade por curti aparentemente de uma simples perfeição ,existe muitas pessoas satisfeita com seu dia a dia familiar e que além de tudo temos que agradecer a vida que temos ,o texto é um único que passa a ter motivação para aquelas pessoas ver e agradecer a vida que tem e vivê-las

  27. Um modo bem criativo e diferente de fazer uma crítica ao modo que a maioria das pessoas se sentem ou como pensam, onde sempre acham que a vida dos outros é melhor, como aquele ditado que diz ”A grama do vizinho sempre é mais verde.” porém este poema nos faz perceber que não é bem assim, que as pessoas que parecem mais felizes apenas estão dando seu melhor lidando e convivendo com as situações adversas do dia a dia e não se preocupam com a vida alheia.

  28. Bem interessante, esta bem escrito e também na vida real não existe vida perfeita com certeza claro. E muitas pessoas não estão satisfeitas com a vida delas e pensam até em coisas horrível para conseguir uma vida digna e feliz, mais não é sempre assim, não quase sempre maisso tem gente que tem vida boa e não está feliz e com isso acaba até prejudicando alguém por perto, talvez esse texto quer mostrar que nem tudo é perfeito.

  29. este poema é inusitado pelo fato de se referir justo a aliens de uma vida perfeito e todos nós sabemos que os seres humanos não tem uma vida perfeita que tem vários problemas na vida… gostei da formação desse poema.

  30. O poema relata que a vida real não é perfeita como algumas pessoas aparentam ser, por um outro lado toda essa perfeição tem um conflito seja ele familiar ou com pessoas que você conhece ao recorrer do tempo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s